Minhas Canções.

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

Prímula Officinalis

Faça o invisível torna-se visível plantando uma prímula em seu jardim. Comer essa flor, deixa-nos ver as fadas.
As prímulas se denominam "Chave das Portas do Paraíso", pois são as primeiras a florescerem com a chegada dos primeiros raios de sol. 
Segundo numerosas lendas, essas flores são mágicas e consideradas as favoritas das fadas e das abelhas. 
Quando plantadas no jardim ou penduradas secas na porta de entrada da casa, atrairão a companhia das fadas. 
Possuem ainda, a faculdade de encher nossos corações de otimismo e alegria só pelo fato de contemplá-las.
Um anel de prímulas indica uma porta de entrada ao reino das fadas e pode assinalar o caminho que conduz a um tesouro feérico.
(Fonte: Rosane Volpato)

Bênção e luz.
Lunna

4 comentários:

  1. Vou procurar estas plantas para o meu jardim.
    Gosto muito deflores e sempre que posso vou arranjando espaço para mais algumas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis tenho certeza que seu jardim ficará muito mais bonito e perfumado.
      Bjs

      Excluir
  2. Olá Lua,
    boa tarde,
    eu adoro as lendas,
    belo post , mágico e colorido ...
    mmm flores!

    Desejo-lhe um ótimo fim de semana
    muitos abraços e beijos

    a música você tem aqui, melhor a cada dia =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ariel meu querido amigo, você sempre tem uma palavra carinhosa.
      Beijinhos de jasmim para você.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.