Minhas Canções.

segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Feliz Primavera

Primeiro dia da primavera (Equinócio da Primavera).
Hoje no Hemisfério Sul, às 23:20 começa a Primavera.

Hoje entramos na Estação mais perfumada do ano.
A primavera chega trazendo a mensagem do renascimento, tudo está recomeçando, tudo está florindo e germinado, a estação da beleza avisa que o sol sempre vai nascer e iluminar seu caminho, que nada vai se esconder da luz solar.

Hoje é a grande comemoração de "Ostara", vamos dar viva ao redespertar da vida na Terra. Nesse dia sagrado, os Bruxos acendem fogueiras novas ao nascer do sol, se rejubilam, tocam sinos e decoram ovos cozidos - um antigo costume pagão associado à Deusa da Fertilidade.
Somos todos iguais, sorrimos quando estamos felizes, choramos quando estamos triste, ficamos doentes, enterramos nos entes amados, temos crenças diferentes e religiões diferentes, mais se olharmos fundo todos querem a mesma coisa ser feliz, estar junto daqueles que amamos, ter um planeta limpo, uma natureza reluzente.
A Religião ela nos dá apoio justamente nisso, para entrar em comunhão com o Sagrado, e para mim não importa se você encontra Deus, sua harmonia espiritual, em igrejas, em templos, em barracões, na natureza, pois isso temos o livre-arbítrio, respeito a cada ser humano com suas escolhas acima de tudo.
Ninguém PARA MIM, é diferente por praticar um religião diferente da minha. Todos somos filhos e criação do 'divino' e isso para me basta. E ninguém tem que concordar comigo, basta ME RESPEITAR E RESPEITAR OS OUTROS, MINHAS CRENÇAS SÃO MINHAS, SÓ MINHA, A DE VOCÊS PERTENCEM A VOCÊS.
Se todos se focarem nisso, não aconteceriam tanta intolerância, tantas mortes, tantas atrocidades pelo mundo afora, em nome do "sagrado".
Seja aberto para desejar bênção, para desejar que Deus te cuide, que a Deusa te embale, que a Virgem, seja o nome que ela tiver, te acarinhe, sequem suas lágrimas, eu amo receber esse tipo de carinho, pois graças aos Deuses tenho AMIGAS DE DIFERENTES RELIGIÕES que me respeitam e gostam de mim do jeito que sou.

Então desejo a todos um lindo dia, um lindo Equinócio da Primavera, um lindo Ostara! Que a renovação se faça suavemente como as pétalas das flores.

Um pouquinho sobre Ostara
Os aspectos da Deusa invocados nesse Sabbat são Eostre (a deusa saxônica da fertilidade) e Ostara (a deusa alemã da fertilidade). Em algumas tradições wiccanas, as deidades da fertilidade adoradas nesse dia são a Deusa das Plantas e o Senhor das Matas.
Como a maioria dos antigos festivais pagãos, o Equinócio da Primavera foi cristianizado pela Igreja na Páscoa, que celebra a ressurreição de Jesus Cristo. A Páscoa (em inglês "Easter", nome derivado da deidade saxônica da fertilidade, Eostre) só recebeu oficialmente esse nome da Deusa após o fim da Idade Média.
Até hoje, o Domingo de Páscoa é determinado pelo antigo sistema do calendário lunar, que estabelece o dia santo no primeiro domingo após a primeira lua cheia, no ou após o Equinócio da Primavera. (Formalmente isso marca a fase da "gravidez" da Deusa Tríplice, atravessando a estação fértil.) A Páscoa, como quase todas as festividades religiosas cristãs, é enriquecida com inúmeras características, costumes e tradições pagãos, como os ovos de Páscoa e o coelho. Os ovos, como mencionado, eram símbolos antigos de fertilidade oferecidos à deusa dos Pagãos. A lebre era um símbolo de renascimento e ressurreição, sendo animal sagrado para várias deusas lunares, tanto na cultura oriental como na ocidental, incluindo a deusa Ostara, cujo animal é o coelho.
Alguns pode até achar estranho o costume de hoje ofertar presentes em formas de ovos, pois estamos muito longe da "páscoa" que normalmente todos comemoram. Mais não faz mal entrar em comemorações se o final é o mesmo de confraternização e alegria, e a mensagem é de união, religação, fertilidade e prosperidade.
Blessed Be!!!
Lunna.

10 comentários:

  1. Te desejo feliz primavera,
    me deseja feliz outono
    voar até ai eu bem quisera
    de verdade, não em sonho!

    O teu nome Lua Negra,
    és linda prateada
    a tua claridade me sossega
    por ti lua esta terra iluminada!

    Boa noite e bons sonhos, um beijinho.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poeta lindo,sempre com um poema para embelezar minha casa, agradeço por isso.
      Bjs

      Excluir
  2. Lindo e elucidativo post! FELIZ PRIMAVERA! bjs,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Lua
    Seja feliz e abençoada na Primavera!!!
    Bjm florido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roselia minha linda, que o mês de novembro seja repleto de paz e alegria.
      Bjs

      Excluir
  4. Respostas
    1. Sissym minha amiga linda um novembro repleto de alegrias.
      Bjs

      Excluir
  5. Toda busca da realidade divina em nós é sagrada, e assim deveria ser respeitada. O criador tem uma imaginação imensa, e criou muitos caminhos que levam até ele.
    Feliz primavera, Lunna!
    Beijos floridos
    ░♥░(¯`:´¯)░
    ░.(¯ `·.\|/.·´¯)
    ░(`♥·.(۞).·´¯)░(¯`:´¯)
    ░ (_.·´/|\`·._)(¯ `·.\|/.·´¯)
    ░ ░ (_.:._)…(¯ `·.(۞).·´¯)
    ░♥░ (¯`:´¯)░(_.·´/|\`·._)
    ♥░.(¯ `·.\|/.·´¯) ::(_.:._)
    ░ (¯ `·.(۞).·´¯)
    ░ ░(_.·´/|\`·._)
    ░♥♥». (_.:._)░
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigos lindos realmente exitem vários caminhos para o Divino. E o nosso corpo é o templo que "Ele" habita.
      Bjs

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.