Minhas Canções.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Lua Adversa

Tenho fases, como a lua 
Fases de andar escondida, 
fases de vir para a rua... 
Perdição da minha vida! 
Perdição da vida minha! 
Tenho fases de ser tua, 
tenho outras de ser sozinha. 

Fases que vão e vêm, 
no secreto calendário 
que um astrólogo arbitrário 
inventou para meu uso. 

E roda a melancolia 
seu interminável fuso! 
Não me encontro com ninguém 
(tenho fases como a lua...) 
No dia de alguém ser meu 
não é dia de eu ser sua... 
E, quando chega esse dia, 
o outro desapareceu...
Cecília Meireles

10 comentários:

  1. LUa,

    realmente, temos fases, muitas vezes nao se encaixam...o sonho e a realidade.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é amiga, temos tantas fases...
      Encontrar harmonia nisso tudo é que importa.
      Beijos

      Excluir
  2. Muito linda essa poesia! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Great blog and a beautiful poem, thank you for sharing
    In loving light
    The Fairy Lady

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. I appreciate the precious visit.
      Blessing and light

      Excluir
  4. Obrigada Lua querida este poema é lindíssimo, um pouco triste tbm, mas bonito
    beijos Anabela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ele é lindo querida Anabela.
      Agradeço sua linda visita amiga.
      Bjs

      Excluir
  5. Hola Lua, buenas noches,
    hoy solo tengo dos palabras...
    "FANTÁSTICO ESCRITO!"

    Te deseo un hermoso domingo
    un beso grande y un super abrazo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estimado amigo, gracias por el amor por las palabras.
      Eres muy dulce.
      Besa Jasmine.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.