Minhas Canções.

domingo, 4 de maio de 2014

Irmãs de Alma


 me deu e a Ana Maria do O Tapete Colorido http://otapetecolorido.blogspot.com.br/

Irmãs de Alma
"Como nem sempre a distância nos permite cultivar as amizades como gostaríamos ... espero que essa mensagem possa ser um pouquinho de adubo para que nossa amizade nunca morra por falta de cultivo".
(Autor Desconhecido)

Amizade, segundo o dicionário Aurélio é um sentimento fiel de afeição, simpatia, estima ou ternura entre pessoas que geralmente não são ligadas por laços de família. Mas, há certas amizades que não tem um simples significado assim e para as quais não se consegue dar uma exata definição. No entanto, mesmo assim vou tentar explicar:

O destino nos deu a possibilidade de sermos amigas, mas nós escolhemos ser irmãs.Irmãs de alma e coração. Almas que se encontram, que caminham de vida em vida, de experiência em experiência.

Pois é assim que me sinto em relação a Minha Grande Amiga Lua e Ana Maria.

Quando nos conhecemos sentimos que essa seria uma amizade diferente, daquelas de verdade mesmo, daquelas que você sabe que pode contar para o resto da sua vida e daquelas que você jamais vai esquecer. Até por isso que nos chamamos de almas gêmeas irmãs, porque só nós sabemos tudo o que sentimos, o que queremos.

Somos irmãs de alma que é uma ligação muito mais forte do que de sangue, por que um dia o sangue acaba,mas a alma, será eterna...

Sempre falo com elas via Internet porque elas são daqui e de lá, estão sempre disponíveis, ou mais ou menos. Há fases e fases! Pelas letras digitadas já sinto algo e quase sempre sinto que acerto. Logo entro na vida delas sem cerimônia, fazendo perguntas, procurando motivos, traçando linhas para entender a figura inteira dos acontecimentos. Procuro dividir emoções, somar sentimentos e compaixão, multiplicar conhecimentos sobre a vida prática e teórica e às vezes me pego subtraindo energias e tristezas. Resultado: nós somos uma só!

Pedi a Deusa uma amizade que fosse compreender, respeitar, desenvolver uma grande felicidade, que pudesse reduzir sofrimentos, duplicar qualquer alegria e dividir a dor. Assim somos... e assim nos tornamos dignas de pertencer a uma amizade que torna-a pouca para descrever um amor de alma. Almas que compreendem todos os defeitos perdoando, e aceita todas as qualidades utilizando-as para ultrapassar qualquer barreira. Somos como o fogo e o ar, se não houver ar, não haverá chamas. Dessa forma existe a missão de cuidarmos uma da outra. "A amizade é um amor que nunca morre."

Esta amizade durará para sempre, independente da distância ou situação. Acredite que nada acontece por acaso. Isto é sabido.

Não acredito em coincidência. Acredito que mais uma vez a Minha Grande Deusa nos uniu..
(Selma/3 Fases da Lua)
Depois disso tudo, só uma palavra me define hoje...
Gratidão...
Bênção e luz a todos.

14 comentários:

  1. Oi Lua;

    O que dizer de tudo que escreveu?
    Que sempre tenha boa sorte!!
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  2. Lua,

    Eu sou irmã de alma de algumas pessoas, não importa quando e com que frequencia nos vemos, mas é muito especial. Queria ser assim tambem com a de sangue, mas, infelizmente, ela é muito indiferente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, as vezes encontramos nossos verdadeiros amigos e irmãos ao longo do caminho. Infelizmente nem sempre o "sangue" é essencial nessa ligação.
      Beijinhos.

      Excluir
  3. Hola Lua bonita,
    muy buenas tardes,

    después de haber leído atentamente, no tengo dudas,
    una amistad como ésta, es una amistad eterna,
    cuando las almas se conectan, no hay nada que las separe.

    Te deseo una hermosa semana
    un abrazo y un beso gigante, de jazmín (por supuesto)
    =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo querido você sempre sensível e delicado.
      Muitos beijos de Jasmim para você.

      Excluir


  4. Pensemos en nuevas metas, hagamos planes, programemos sueños siempre en positivo, en negativo nunca, dañan los sentimientos propios y de quienes navegan a nuestro lado...ღ

    Todas las personas debiéramos ser como la Luna; destinada a dar luz, o como el sol, que con la magia de su calor acaricia y posee diariamente…ღ

    Un abrazo de luz para ti
    y un feliz comienzo de semana
    cultivando pensamientos...ღ

    Atte.
    María Del Carmen ღ





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga poeta, suas palavras sempre cheia de sabedoria e emoção me emocionam sempre.
      Beijios

      Excluir
  5. Amada, vi a sua mensagem só hoje, muita agitação por aqui, enfim o costume. Olha vai lá no meu Tapete, tem algo sobre vocês. Amei a homenagem da Selma e a sua também. Saudades.
    Beijinhos de pós de magia!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda e irmã amada, já tive no "tapete"e deixei minha marca por lá.
      Saudades e muitos beijinhos de flores.

      Excluir
  6. Hola Lua, bonita entrada. Besitos Y Feliz Domingo.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lua, muito lindo o que li. Aproveita esta amizade, tão rara e verdadeira, e leve-a contigo aonde fores. Irmãs de alma, lindo demais ter alguém assim ao nosso lado, especial mesmo.
    Bom domingo, beijos no seu coração.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.