Minhas Canções.

domingo, 9 de março de 2014

Soneto do amigo

Enfim, depois de tanto erro passado
Tantas retaliações, tanto perigo
Eis que ressurge noutro o velho amigo
Nunca perdido, sempre reencontrado.

É bom sentá-lo novamente ao lado
Com olhos que contêm o olhar antigo
Sempre comigo um pouco atribulado
E como sempre singular comigo.

Um bicho igual a mim, simples e humano
Sabendo se mover e comover
E a disfarçar com o meu próprio engano.

O amigo: um ser que a vida não explica
Que só se vai ao ver outro nascer
E o espelho de minha alma multiplica...
(Vinicius de Moraes)

Graças aos Deuses,  fiz muitos amigos virtuais, que se tornaram essencial ao meu viver, e qual foi minha surpresa, descobri que eu também me tornei importante na vida de muitas pessoas.

Que possamos sempre sorrir juntos, desabafar, chorar, gargalhar, e sentir viva através de um carinho "virtual", e EU NÃO ACREDITAVA que isso pudesse acontecer. Que bom que pude ver que eu estava errada, amigo virtual existe sim e, é muito importante na nossa vida.

Então a todos os meus amigos irmãos de alma e aos meus amigos nem tão perto, o meu agradecimento, o meu carinho e o meu amor sempre.
Beijos de luz.
Lua

26 comentários:

  1. Nágela,

    Se não fossem meus amigos virtuais.... se não fossem voces que Deus me enviou quando mais precisei.

    Obrigada hoje e sempre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faço minha as suas palavras...
      Amém a isso Sissym.
      Bjs amiga

      Excluir
  2. Oi Lua,
    A coisa mais difícil é fazer amigos, fazemos colegas que é bem diferente.
    Amigo tem que estar presente nas horas boas e ruins, na pobreza, na doença.
    Vamos contar quantos amigos temos; eu tenho dois.
    Lindo soneto
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dorli, descobrir que amigo mesmo, aquele que seca suas lágrimas, te escuta, te dá colo, pode estar a quilômetros de distância de mim, e mesmo assim esta do meu lado.
      Bjs no coração.

      Excluir
  3. Maravilhoso este soneto, me lembra EU nao estou presente quanto quero mas volto sempre que posso porque amigos sim ou nao virtuais contam se,
    beijinhos muito grandes amiga, e obrigada sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é uma querida amiga Anabela.
      Bjs

      Excluir

  4. Gocemos de las pequeñas cosas que la vida nos ofrece;
    para encontrar la verdadera felicidad
    no necesitamos ser ricos o poseer grandes bienes,
    sólo necesitamos tener riqueza en el corazón
    y llenarlo con cosas positivas.

    Bendiciones en abundancia para ti
    y para toda tu familia en esta bella
    y esplendida semana que hoy comienza.

    Un abrazo de felicidad para ver el horizonte
    con la consabida ilusión y apertura de ilusiones.

    Atte.
    María Del Carmen





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente precisamos de muito pouco para sermos felizes amiga querida.
      Agradeço por mais esse presente.
      Bjs

      Excluir
  5. Olá, querida
    Sim, os amigos nos alegram o cotidiano quando os amados estão ausentes...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os amigos são nossos "anjos" na terra amiga.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá, Boa noite,Lua
    sim, Soneto do amigo , de Vinicius de Moraes...
    Ter um amigo de verdade é muito difícil, pois conquistar a confiança de alguém é bastante complicado, mas uma vez conquistado ter um companheiro para todas as horas e que vai além do tempo e do espaço, que te fazem bem, que te orientam e são capazes de te reconfortar nos momentos difíceis é sempre muito bom...
    Obrigado pelo carinho, belos dias, paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ter amigos pra sempre é maravilhoso Felisberto.

      Mais tenho sorte de ter alguns "anjos" que surgem no meu caminho quando mais preciso, e alguns simplesmente seguem outros caminhos, mais isso não os torna menos importante na história.
      Beijos de luz.

      Excluir
  7. Tutto bello, Lua. Un caro saluto e buona serata.

    ResponderExcluir
  8. A amizade é um tesouro cada vez mais raro....beijocas minha flor.

    ResponderExcluir
  9. Se escrevo como Ogum, não é pelo desespero de uma alma perdida buscando solidez. Escrevo como Ogum pois abro meu corpo para ser a reencarnação do Orixá.

    Não sou filho de ninguém. Não sou pai de ninguém.

    Sou espírito protetor, viajante sonhador.

    Seguindo sempre a estrela do norte, busco luz, força e amor.

    Nasci para caminhar sozinho, guerreiro vencedor.
    Em uma vida só de paz, fui desafortunado e só conheci a dor.

    Abro meu corpo e alma, Ogum, para ser teu punho forte.

    Se não me julgar suficiente, aceito ser punido com minha morte.

    Abro, diante teus filhos, meu espírito sonhador.
    Abro-me para Ogum, espírito vencedor.

    Ogum, Ogum, Ogum, Ogum, Ogum, Ogum, Ogum.

    Que a Deusa me perdoe, se busco vitórias, glória e mais.
    Que Ogum me abençoe, e que em seu nome eu tenha a paz.

    A paz do guerreiro, que de guerra em guerra se desfaz.

    Ogum toma meu corpo esta noite, e que não saia mais.

    Meu sonho se conforma, em dividir meu espírito com meu pai.
    Meu pai, me aceita. E em seu nome, conquistarei mais.

    Me batizo como Ogum, filho de Ogum meu pai.
    Posso não ter a permissão dos Deuses,
    Mas tenho a coragem de meu pai.

    Espírito Vencedor. Da guerra não se retrai.
    Ogum, reencarna em mim. Ogum ó meu pai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que a força, a coragem, a sabedoria e a humildade desse "Orixá" sempre esteja presente em seu dia a dia.
      Abraços de luz.

      Excluir


  10. Queda prohibido no intentar comprender a las personas,
    pensar que sus vidas valen más que la tuya,
    no saber que cada uno tiene su camino y su dicha.

    Queda prohibido no crear tu historia,
    no tener un momento para la gente que te necesita,
    no comprender que lo que la vida te da, también te lo quita.

    Queda prohibido no sonreír a los problemas.
    Queda prohibido no buscar tu felicidad…
    …yo la busco cada amanecer y me responde con una sonrisa.

    ¡¡Un cálido abrazo
    y feliz domingo!!

    Atte.
    María Del Carmen





    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É isso ai amiga...É proibido não ser feliz...
      Bjsssss

      Excluir
  11. Um bicho igual a mim =)

    Olá Linda Lua,
    eu dou graças por ter sua amizade
    uma pessoa maravilhosa com um grande coração.

    um grande beijo querida amiga
    óptima noite de quarta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu agradeço por te-lo como amigo querido Ariel.
      Beijos de lírios.

      Excluir
  12. Amigos virtuais já foram meu grande amparo nos piores momentos. Não sei o q seria de mim sem eles.
    Bjs... MP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho a alegria de ter amigos virtuais mais presente em minha vida e dou graças por isso sempre Meri.
      Bjs

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.