Minhas Canções.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Ontem chorei....

Ontem chorei. 
Por tudo que fomos. 
Por tudo o que não conseguimos ser. 
Por tudo que se perdeu. 
Por termos nos perdido. 
Pelo que queríamos que fosse e não foi.
Pela renúncia.
Por valores não dados.
Por erros cometidos.
Acertos não comemorados.
Palavras dissipadas.
Versos brancos.
Chorei pela guerra cotidiana.
Pelas tentativas de sobrevivência.
Pelos apelos de paz não atendidos.
Pelo amor derramado.
Pelo amor ofendido e aprisionado.
Pelo amor perdido.
Pelo respeito empoeirado em cima da estante.
Pelo carinho esquecido junto das cartas envelhecidas no guarda- roupa.
Pelos sonhos desafinados, estremecidos e adiados.
Pela culpa.
Toda a culpa.
Minha.
Sua.
Nossa culpa.
Por tudo que foi e voou.
E não volta mais, pois que hoje é já outro dia.
Chorei.
(Caio Fernando de Abreu)
As vezes nosso mundo muda tanto, que nos sentimos tão perdidos...Tão desamparados...Tão desprotegidos...
O Tempo ajuda? Sim...Mais demora muito mais que gostaríamos.
E muitas vezes só queremos colo, sem recriminações e nem lição de moral...
Somente colo e um carinho desinteressado...
Um beijo carinhoso em todos os meus amigos que estão sempre presente aqui.
Lua

36 comentários:

  1. Minha querida amiga,que saudade.
    Venho visitar esse cantinho mágico e fascinante,encontro um post que nos alerta para dar o ombro e apoio a quem nos procura,sem censuras,sem julgamentos,sem lição de moral.Simplesmente dar o amor e carinho,e assim sendo aceite de mim minha querida amiga um grande abraço e muitos beijos.Te desejando ainda um 2014 repleto de realizações e felicidades.
    Fica na paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Célia Fênix sua linda, agradeço seu carinho e sua preciosa amizade amiga.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Lua,
    O meu colinho está a sua disposição, mas tenha certeza de uma coisa: nós somos únicos e terrivelmente sós, infelizmente
    Beijinhos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  3. Que lindo poema e tão significativo!! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Amada Lua, as nossas perdas infelizmente são a nossa história, esquecer a dor da separação, é um caminho duro de percorrer, mas que tem de ser feito, um dia atrás do outro, sem correrias, sem pressas, sem olhar para trás, pois o que ficou já não existe mais, magoa se for lembrado constantemente. Muito longe fisicamente, mas ofereço o meu colo incondicionalmente, sem perguntas, nem recriminações, apenas oferecendo todo o meu carinho e amizade, para sarar aos poucos a dor. Para poder ver de novo um sorriso, uma alegria...
    Beijinhos de Luz na sua alma!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito amada e sabe que é minha irmã de alma. E apesar de termos um oceano a nos separar, a maioria das vezes você esta mais presente em minha vida do que qualquer outra pessoa.
      Tea mo amiga querida.
      Bjs

      Excluir
  5. Lua Negra, trago para te dar,
    As mãos cheias de carinho
    Venho aqui te visitar
    Lua Negra, no teu cantinho.

    Por onde tens andado.
    Lua Negra, não te tenho visto
    Pelo teu caminho iluminado
    Tens caminhado, acredito.

    Ontem choraste,
    Por qual foi o motivo
    O amor não encontraste
    Onde estará escondido?

    Mais não chores amiga,
    Por que não adianta chorar
    Aproveita as coisas boas da vida
    Enquanto ela que tão bela durar!

    Uma boa tarde te desejo
    amiga Lua Negra, um beijo
    Eduardo.
    Obrigado pela visita.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço o carinho das palavras amigo queirdo.
      Bjs

      Excluir
  6. Lua,

    Quando tudo parece ruim, as pessoas "amigas" e "parentes" desaparecem, já reparou?! De onde menos esperamos que vem uma palavra de força. Um olhar e um abraço podem fazer um milagre.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já reparei amiga...É por isso que me sinto muito abençoada por tantos amigos virtuais que me ajudam tanto,sem pedir nada em troca, como você.
      Bjs no coração

      Excluir
  7. Foram anos de caminhada.
    retirando espinhos ou pequenas pedras
    com cuidado eu fui lapidando todas
    transformando pedras em joias de amizades.
    Deixei na minha postagem um mimo se
    gostar ficarei feliz em ver no seu blog.
    Um abençoado final de semana beijos
    e meu eterno agradecimento por caminhar continuar
    seguindo minha viagem isso se chama amor e fidelidade.
    Eu sempre vou contar com sua amizade.
    Quando for preciso estarei sempre aqui para ter força,
    coragem para continuar minha viagem.
    Abraços fraternos ..Evanir..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho certeza que se senti bem mais forte e bem feliz por ser vitoriosa amiga.
      Você é muito querida Evanir.
      Bjs

      Excluir
  8. Olá, Lua
    Bonito texto do CFA
    no dia seguinte ,em outro e mais outro, sem duvida estará mais forte,na certeza de que recomeçar é preciso...
    É derrubar quem foi e erguer de novo quem quer ser... e seguir em frente...chora-se, entranha-se e no final estamos fortes, por dentro de nós mesmos...
    ...eu sou assim e tudo em mim é fruto de uma escolha...
    Obrigado pelo carinho das palavras em meu blog, Boa noite e bela sexta feira,paz e luz, beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felisberto você é um querido amigo, mesmo sem falar tanto quanto gostaria, você mora em meu coração.
      Bjs

      Excluir
  9. Hola Lua, hermosas palabras, y tristes hay que mirar hacia adelante la vida es un continuo caminar y avanzar, la vida nos pone a prueba, pero al final siempre salimos hacia adelante con esa fuerza interior que somos.Un Fuerte ABRAZO

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ´Nada é fácil amiga. Mais quando a tormenta passar, certamente estarei mais experiente e mais forte.
      Bjs

      Excluir
  10. Hola Lua, muy bonita poesía. Feliz Inicio De Semana. Besitos ♥

    ResponderExcluir




  11. Si en algún momento la melancolía
    llama a nuestra ventana recordemos:
    que siempre habrá un pájaro que nos cante,
    un niño que nos sonría y una mariposa
    que nos brinde su belleza…
    …y el paisaje cambiará de color.

    ¡¡Feliz mes del amor y la amistad!!

    En "Mis caricias del alma" he dejado unos presentes,
    si te apetece verlos por si alguno te pudiera encajar,
    lo dejo en tus manos. Gracias!!


    Un abrazo
    con el rocío del afecto.


    Atte.
    María del Carmen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agrdeço pela linda mensagem poetisa. Sim sempre existe uma janela para olharmos.
      Bjs amiga.

      Excluir
  12. Um poema com sentimentos verdadeiros....
    Beijo lisette.

    ResponderExcluir


  13. Si quieres la luna, no te escondas de la noche.
    Si quieres una rosa no huyas de las espinas.
    Si quieres amor, no te escondas de ti mismo…

    Un abrazo lleno de energía positiva,
    para celebrar a tu lado
    con alborozo el fin de semana.


    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradeço amada...O importante é não ter medo de viver.
      Bjs

      Excluir
  14. Que lindo! Uma verdade incontestável!

    "E muitas vezes só queremos colo, sem recriminações e nem lição de moral...
    Somente colo e um carinho desinteressado..."

    Aplausos! Belíssimo! Uma noite plena de paz, amor e esse "colo" que todos nós, uma vez ou outra necessitamos! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nyce querida agradeço a amizade, as palavras e o colo.
      Bjs no coração.

      Excluir
  15. Triste mais muito bonito......beijocas minha flor

    ResponderExcluir
  16. Olá, querida Lua
    Tenho tanto o que chorar também... mas procuro logo enxugar as lágrimas pois a vida prossegue e precisamos estar de cabeça erguida.. confesso: nem sempre consigo!!!
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, temos sim que enxugar as lágrimas e olhar pra frente,apesar de nossa dor.
      Bjs

      Excluir


  17. Mantén los ojos fijos en las estrellas
    y la esperanza floreciendo en el corazón,
    mientras los sueños que persigues
    se adhieren al seno de la ilusión…

    Te envío un abrazo desde la distancia
    con la mano puesta en los sentimientos,
    para desearte un magnifico miércoles!!

    Atte.
    María Del Carmen


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga meus olhos estão sempre voltados para a beleza infinita do céu e das bençãos da natureza.
      Bjs no coração.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.