Minhas Canções.

sábado, 19 de outubro de 2013

A idiotice é vital para a felicidade.

Gente chata essa que quer ser séria, profunda e visceral sempre. Putz! A vida já é um caos, por que fazermos dela, ainda por cima, um tratado? Deixe a seriedade para as horas em que ela é inevitável: mortes, separações, dores e afins.

No dia-a-dia, pelo amor de Deus, seja idiota! Ria dos próprios defeitos. E de quem acha defeitos em você. Ignore o que o boçal do seu chefe disse. Pense assim: quem tem que carregar aquela cara feia, todos os dias, inseparavelmente, é ele. Pobre dele.

Milhares de casamentos acabaram-se não pela falta de amor, dinheiro, sexo, sincronia, mas pela ausência de idiotice. Trate seu amor como seu melhor amigo, e pronto.

Quem disse que é bom dividirmos a vida com alguém que tem conselho pra tudo,soluções sensatas, mas não consegue rir quando tropeça?

hahahahahahahahaha!...

Alguém que sabe resolver uma crise familiar, mas não tem a menor idéia de como preencher as horas livres de um fim de semana? Quanto tempo faz que você não vai ao cinema?

É bem comum gente que fica perdida quando se acabam os problemas. E daí,o que elas farão se já não têm por que se desesperar?

Desaprenderam a brincar. Eu não quero alguém assim comigo. Você quer? Espero que não.

Tudo que é mais difícil é mais gostoso, mas... a realidade já é dura; piora se for densa.

Dura, densa, e bem ruim.

Brincar é legal. Entendeu?

Esqueça o que te falaram sobre ser adulto, tudo aquilo de não brincar com comida, não falar besteira, não ser imaturo, não chorar, não andar descalço,não tomar chuva.

Pule corda!

Adultos podem (e devem) contar piadas, passear no parque, rir alto e lamber a tampa do iogurte.

Ser adulto não é perder os prazeres da vida - e esse é o único "não" realmente aceitável.

Teste a teoria. Uma semaninha, para começar.

Veja e sinta as coisas como se elas fossem o que realmente são:
passageiras. Acorde de manhã e decida entre duas coisas: ficar de mau humor e transmitir isso adiante ou sorrir...

Bom mesmo é ter problema na cabeça, sorriso na boca e paz no coração!

Aliás, entregue os problemas nas mãos de Deus e que tal um cafezinho gostoso agora?

A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios. Por isso cante, chore,dance e viva intensamente antes que a cortina se feche!
(Texto de Arnaldo Jabor)

34 comentários:

  1. Eu rio dos proprios defeitos, alias, levo tudo com bom humor para não me estressar por tao pouco.

    Beijos e otimo domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorrir de nós mesmos é uma arte amiga.
      Bjs

      Excluir
  2. Oi Lua,
    Quando me tiram do sério fico doida, do contrário rio das minha próprias burrices, eu e meu marido somos dois palhaços.kkk
    Bom domingo
    Beijo no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso termos sempre algume que riam com a gente.
      Bjs amiga.

      Excluir
  3. Saber rir até de nós mesmas faz bem...beijos, bom te ver! Lindo domingo e semana! chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nos faz muito bem mesmo querida Chica.
      Bjs

      Excluir
  4. Una bonita e interesante reflexión.Un Fuete ABRAZO
    Que tengas un estupendo domingo

    ResponderExcluir
  5. Amiga tens razão bom é mesmo fazer-nos de idiotas e fazer aquilo que nos aptece, nem que sejas algumas asneiras.
    Beijos
    Santa Cruz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De vez em quando é bom sermos inrracional.
      Bjs

      Excluir
  6. Olá Lua,
    bom dia,

    para rir e fazer coisas estúpidas,
    eu sou um "profissional" no assunto =)

    Eu amei sua postagem,
    concordo com tudo,
    sejamos sérios,
    apenas quando necessário!

    A vida é uma peça de teatro que não permite ensaios.
    portanto, nos vamos a agir!

    Desejo-lhe uma bela tarde
    bom início de semana
    um beijo gigante

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é novidade para mim saber disso amigo poeta.
      Pois só os sensíveis e talentosos como você consegue ser assim.
      Beijinhos de lirios.

      Excluir
  7. Oi querida, adorei o post!
    Acima de tudo na vida nós devemos nos divertir!
    Essa imagem é mesmo muito linda, adoro ela!
    Beijos e bom domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Arione,a gradeço a visita linda.
      Bjs

      Excluir
  8. Gente chata, que uma chatice
    Essa que não é séria
    Mas, quem foi que ao contrário disse
    Que a riqueza, não é miséria
    Por causa dela é que há tanta pobreza.
    Se já é um caos a vida
    A falta de seriedade
    A torna ainda mais aborrecida.
    Onde há tristeza, não há felicidade.

    Boa noite e bom começo de semana.
    desejo para você, amiga Lua Negra, um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua rimas sempre traz alegria e luz para o meu dia amigo peota Eduardo.
      Bjs

      Excluir
  9. Oi Lua! Rir de nossas pequenas bobagens é salutar...precisamos, sim, tentar nos melhorar, mas sabendo que não seremos perfeitos nunca nesta vida...então, que nossa criança interior nos guie sempre em sua simplicidade e alegria.
    Um grande abraço, e feliz semana pra você!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que essa criança que temos dentro de nós, renasça todos os dias com o amanhecer.
      Bjs.

      Excluir
  10. Oi amiga, muito obrigada pela visita e comentário! Adorei o texto, é assim mesmo..vamos encarar a vida com bom humor e alegria e com certeza teremos muitos momentos de "sorrir por sorrir"!!! Abraços...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço sua linda visita querida Nyce.
      Bjs

      Excluir

  11. Bom dia com alegria!
    Bom fim de semana e prosperidade
    Saúde, paz, carinho e amor, de noite e de dia.
    Das minhas para as tuas mãos delicadas
    Pega na chave da porta da nossa amizade
    Por Deus com carinho e amor abençoadas
    Mantém a porta do teu coração, aberta à felicidade.

    Para ti, amiga Lua Negra,
    um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido poeta Eduardo, que essa sua alegria se propague sempre.
      Agradeço o carinho da amizade.
      Bjs

      Excluir
  12. Scusa Lua, questa sera non mi sento bene e quindi passo solo per dirti che, anche se alle volte non commento, seguo sempre con affetto i tuoi post. Un abbraccio e buona domenica.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Elio,espero que se encontre melhor, mando minhas melhores energias para vocÊ.
      Abraços de luz.

      Excluir
  13. Amada, lindo texto este. Você tem razão, ter junto de nós gente que não sabe levar a vida assim como nós, é complicado. Passei porque tenho sempre muitas saudades suas e porque visitá-la faz-me sentir menos sózinha e porque você me faz sorrir.
    Desejo-lhe um feliz e auspicioso Beltane.
    Beijinhos de esmeraldas e rubis!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada irmã, você é uma preciosidade em minha vida.
      Mesmo distante fisicamente, estaremos sempre juntas e conectadas pelo coração e alma.
      Bjs de confetes.

      Excluir
  14. Olá querida, tudo bom? eu reparei que tem um post no seu blog de 2011 sobre vários livros sobre wicca que você poderia mandar por email, eu fiquei muito interessada, você poderia me mandar os livros/informações/matérias sobre o assunto? grata! email: umadragonborn@gmail.com

    ResponderExcluir
  15. Se eu pudesse te beijava!...
    Num momento de coragem
    Se eu pudesse te levava
    às nuvens numa viagem

    Te desejo um domingo
    bem passado,
    No teu peito uma flor
    O teu corpo perfumado
    De carinho e muito amor

    Um beijo
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sua amizade me conquistou e sua palavras sempre alegram muito meu dia.
      Bjs no coração poeta.

      Excluir
  16. concordo plenamente kkk você resumiu tudo que eu penso !

    ResponderExcluir
  17. Amiga, saudades. Olha adoro os textos deste homem, ele tem muita sabedoria. Acho q a vida é assim mesmo feita para se viver intensamente.Bjs

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.