Minhas Canções.

segunda-feira, 4 de março de 2013

Azrael

Azrael é uma transliteração do arábico de Ezra'il or Ezra'eil (عزرائیل) é tipicamente conhecido como um dos nomes do anjo da morte, Ezra'il or Ezra'eil, é o nome tradicionalmente atribuído ao anjo da morte no Islam, no entanto o Corão nunca usa seu nome diretamente, normalmente usando Malak al-Maut (o que é uma tradução direta de anjo da morte) no lugar. Também se escreve Izrail, Izrael, Azrail, Azraille,Azazel and 
Azrael, primeiramente conhecido como Azra, o descendente de Abraão e escriba da Babilônia. Nos primeiros anos do Cristianismo ele foi conhecido como Esdras, o profeta que profetiza a vinda do Messias. No início da história cristã foi dito que Azrael subiu aos céus sem realmente morrer. Ele foi mencionado pelo herege Marcião nomeado como "Anjo da Lei".
Azrael. O nome significa literalmente "aquele que Deus ajuda".
Embora algumas fontes têm especulado sobre uma conexão entre Azrael e o sacerdote Esdras humana , ele é geralmente descrito como um arcanjo, cuja longa história antecede a esta figura. Ao invés de simplesmente representa a morte personificada, Azrael é normalmente descrito em fontes islâmicas como subordinada à vontade de Deus "com a reverência mais profunda. No misticismo judaico, ele é identificado como a personificação do mal, não necessariamente ou especificamente o próprio mal . Dependendo da perspectiva e preceitos de várias religiões em que ele é uma figura, Azrael pode ser retratada como residindo no terceiro céu. Em uma de suas formas, ele tem quatro faces e quatro mil asas, e todo o seu corpo é constituído de olhos e línguas, cujo número corresponde ao número de pessoas que habitam a Terra. Ele será a última a morrer, a gravação e apagar constantemente em um grande livro, os nomes dos homens no nascimento e morte, respectivamente. riffian (berbere) homens de Marrocos, tinha o costume de raspar a cabeça, deixando um único bloqueio de cabelo em qualquer coroa, à esquerda ou à direita da cabeça, de modo que o anjo Azrael é capaz de "... para puxá-los para o céu no último dia. 
Pesquisa: http://pt.wikipedia.org/wiki/Azrael_(anjo).
Benção e paz.
Lua

6 comentários:

  1. Passei e deixo um beijo, desejando ótima e linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Querida amiga Lua
    eu fui pesquisar e vi lá:Azrael vem do Hebraico
    Significado: Deus é minha ajuda...
    muito interessante essa sua postagem, porque poucas vezes eu leio sobre...para mim, tudo é novidade!
    ah...muito emocionante o seu relato em meu blog.Não existem maneiras de se amar, a verdade e só uma.É aquela que vem do coração e da alma. Para termos um amor verdadeiro, temos que nos ceder, aceitar, se entregar por inteiro,conhecer os nossos desejos através dos desejos dos outros. Hoje o amor é considerado "modismo" que um dia vem a tona e no outro é esquecido...bem diferente de seus avós...
    na minha família não esperaram muito para se reencontrar, ela se foi num dia, e ele na semana seguinte...
    Meu carinho
    Boa semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Lua
    Eu não entendo muito, mas está enriquecendo meu conhecimento.
    Obrigada por lembrar de mim.
    Uma linda tarde
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  4. Mi querida amiga Lua, que interesante entrada, otra cosa más que no sabía, siempre tenemos la capacidad de aprender cosas lindas a través de la amistad y el amor.

    Muchos cariños siempre para ti. Feliz semana amiga.

    ResponderExcluir
  5. Olá Lua,
    boa noite,
    parabéns!
    colocou uma entrada maravilhosa,
    não sabia dessa história.

    Eu gosto de vir a ler,
    porque tudo que você escreve, é fácil de entender
    não tenho necessidade de traduzir =)

    desejo-lhe uma ótima terça-feira
    e uma bela semana
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi!
    Lua,querida amei a imagem ela é simplesmente fascinante.
    Quanto a história de Azrael é super interessanti,mas confesso que fico eu a questionar muita coisa.Mas axo legal as histórias e mitos.
    Tenha uma linda semana com muita luz e paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.