Minhas Canções.

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Selo incentivo a leitura

Recebi esse incentivo do Thiago do blog http://www.riosul2012.com/, e convido a todos a visita-lo.
Qualquer incentivo a leitura, para mim é muito importante, porque os brasileiros não tem esse costume, seja porque livros são muito caros, seja pela falta de tempo, seja pela falta de costume mesmo.
A internet abriu uma porta para mim e para muitas e muitas pessoas que é buscar livros em formato de ebook, muitas comunidades se dedicam a traduzir livros e distribuir totalmente 'free', isso gerou uma caça das editoras por esses tradutores, o que as editoras não entendem que livros a preços altos, fica impraticável para a maioria comprar.
Entendo e respeito que existem direitos autorais que devem ser respeitados, pois qualquer tipo de piraria é crime, mais acredito que os preços podem ser abaixados, que os livros devem chegar a todos os cantos, pois não existe cultura se ela vir envolta de preços altos, seja de que forma.
As feiras de livros, são exelentes oportunidades de adquirir bons livros com bons preços,  pois não abro mão de folhear um livro página a página.
As regrinhas:
Responder: 
* O que você acha do ato de ler?
É através das páginas de um livro que minha mente se expande, que minhas fantasias fluem. Ao ler um livro fico mais calma, mais energizada.
* Indicar 01 ou mais livros que leu  e fazer a  Sinopse dos mesmos:
Vou indicar 2 livros que sou relamente apaixonada.
1- Dominio do Deuses - Lynn Bartlett
Um romance céltico espetacular, tenho esse livro a 22 anos, já está bem gasto, pois já li e reli várias vezes.
Sinópse: Cedric é um guerreiro Iceni que já lutou ao lado das legiões romanas no passado antes de desertar na Judéia, assim sendo conhece a cultura e arte da luta legionária. Ele está na Bretanha durante o evento histórico do levante da rainha Iceni, Boadicea, é um dos seus principais guerreiros. Ele tem sonhos com uma nobre romana desde a adolescência, ela é o seu destino, ele sempre soube e a encontra justamente durante essa época tão conturbada. O destino faz com que Lívia se torne sua escrava e a partir daí temos um romance forte, denso e envolto numa imensa carga dramática.
2- O Código Da Vince - Dan Brown
Fiquei completamente rendida a essa história tão cheia de mistério e revelações, em cada página meus olhos me lembrava de alguma história que ouvi a muito tempo.
Sinópse: Um assassinato dentro do Museu do Louvre, em Paris, traz à tona uma sinistra conspiração para revelar um segredo que foi protegido por uma sociedade secreta desde os tempos de Jesus Cristo. A vítima é o respeitado curador do museu, Jacques Saunière, um dos líderes dessa antiga fraternidade, o Priorado de Sião, que já teve como membros Leonardo da Vinci, Victor Hugo e Isaac Newton. Momentos antes de morrer, Saunière consegue deixar uma mensagem cifrada na cena do crime que apenas sua neta, a criptógrafa francesa Sophie Neveu, e Robert Langdon, um famoso simbologista de Harvard, podem desvendar. Os dois transformam-se em suspeitos e em detetives enquanto percorrem as ruas de Paris e de Londres tentando decifrar um intricado quebra-cabeças que pode lhes revelar um segredo milenar que envolve a Igreja Católica.Apenas alguns passos à frente das autoridades e do perigoso assassino, Sophie e Robert vão à procura de pistas ocultas nas obras de Da Vinci e se debruçam sobre alguns dos maiores mistérios da cultura ocidental – da natureza do sorriso da Mona Lisa ao significado do Santo Graal.
Um pequeno Trecho desse brilhante livro.
"Rosa. Ventre da Deusa."
"...A Capela Rosslyn era um altar de todas as religiões...todas as tradições...e, acima de tudo, à Natureza e à Deusa."
* O Selinho para 'rodar' precisa ser repassado, então:

10 comentários:

  1. Adorei amiga ja faço a entrada no meu blog, tbm ja estou te seguindo aqui tbm. Adoro tudo relacionado com a leitura. beijos e vc viu que tem um la no meu tbm pra vc ne.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado amiga.
      Não sabia que tinha selinho para mim, vou buscar agora.
      Beijinhos de mirra.
      Lua

      Excluir
  2. Oi fico feliz em receber e divulgar o SELO INCENTIVO A LEITURA, e sou plenamente a favor, uma hora que não estiver fazendo nada de uma passadinha lá no blog para ver como ficou a minha versão,

    Beijinhos Travessos.com

    http://travessurastreiche.blogspot.com.br/2013/02/selo-incentivo-leitura.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, vai ser uma alegria te visitar.
      Fico feliz que tenha gostado do selo.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  3. passei correndo vim trazer o mimo
    de carnaval amiguinha]
    com carinho amanha estara na sala ofereço (spam)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helenita querida agradeço o carinho,estou indo lá buscar meu presentinho.
      Beijinhos de maçã.
      Lua

      Excluir
  4. Amigo escolha um amigo fora do CVC e preste uma homenagem em seu blog. Convide a todos do CVC a participar dessa homenagem, e depois veja as demais homenagens que serão realizadas nos outros blogs. Comente junto a homenagem e comente nos blogs dos respectivos amigos homenageados. Espero que tenha entendido. Mais detalhes no CVC no meu site ou em outros quatro blogs associados. sei que parece dar trabalho mas por isso dei duas semanas sujeitas a prorrogar por mais duas. Um abraço Desculpe pelo spam mas cansa escrever varias vezes e diferente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amei a indicação Dado, já visitei todos os que estão indicados lá no seu site, e em breve farei minha homenagem.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  5. Oi, adorei o incentivo. Estou sem pc em casa, mas assim que receber eu vou pegar o selo e repassar em meu site. Bom carnaval. bjs
    nathal
    http://mromances.blogspot.com
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nathal, fique a vontade para levar quando puder.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.