Minhas Canções.

sábado, 17 de novembro de 2012

Deus Celta Irlandes Angus Mac Og / Oengus

Deus da juventude, do amor, da beleza e da inspiração poética entre os Tuatha de Danann.
Angus Mac Oc , cujo nome significa O Filho Mais Jovem.
Era filho de Dagda e Boann e, assim como o pai, possuía uma harpa mágica dourada, que produzia um som doce e irresistível doçura e dizia-se que os seus beijos se transformavam em pássaros que transportavam as mensagens de amor.
Foi associado à "Brugh na Bóinne" (Newgrange - Irlanda). Angus se apaixonou por uma linda jovem do Sídhe, mas somente a via em sonhos. Essa é uma lenda que faz parte do Ciclo Mitológico Irlandês, conhecida como: o Sonho de Oengus.
Símbolos: cisne, harpa e lago
Dia: sexta-feira
Cores: rosa, azul-claro e branco
Aroma: baunilha
Pontos cardeais: leste e oeste
Estação: primavera
Bençãos Plenas.
Lua

12 comentários:

  1. Na juventude e no perfume
    Na flor da idade
    Amor livre sem ciúme
    Amar e ser feliz em liberdade!

    Em Lua Negra encontrar
    Esse amor verdadeiro
    Para ela o iluminar
    Seu mais belo companheiro!

    Inspirada na poesia
    E na beleza do seu corpo
    Iluminada de simpatia
    Brilha alegria em seu rosto!

    Bom fim de semana para você,
    Lua Negra, ilumina o meu caminho
    recebe de mim
    um abraço e um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eduardo querido você sempre me presenteando com lindo poema.
      Boa semana.
      Beijinhos de camomila.
      Lua

      Excluir
  2. Gosto de saber mais e mais desses temas! beijos,lindo domingo!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ter gostado amiga.
      Beijinhos de mirra.
      Lua

      Excluir
  3. Lua querida! Que post lindo! Cheio de informações enriquecedoras! Desculpe a demora em aparecer....
    Não tenho conseguido visitar a todos como gostaria.....
    Demora, mas eu venho!....
    Um abençoado e feliz fim de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pela preciosa visita amiga.
      Beijinhos de rosas.
      Lua

      Excluir
  4. Olá Lua,
    boa noite,
    Deus da juventude, do amor, da beleza e da inspiração poética!
    vou manter em mente,
    caso não consigam a minha inspiração! =)

    Desejo-lhe um maravilhoso domingo
    muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Você é muito talentoso, e os Deuses já te presentea todos os dias com seus lindos poemas.
      Beijinhos de alecrim.
      Lua

      Excluir
  5. Minha querida Lua.

    Passando para ler mais um post maravilhoso.
    Amanha dia 19 é meu aniversário, espero ganhar um selinho seu.

    bjs amiga

    Selma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então vamos ter bolo e alegria.
      Felicidades mil amiga linda.
      E, lógico que te enviarei meu presente.
      Beijinhos de glacê.
      Lua

      Excluir
  6. Amada, eu sabia que tinha de haver um motivo para eu amar harpas eheh, este Deus da juventude só podia ser mesmo filho de Dagda, que eu adoro!
    Beijinhos de Claves de Sol!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. rsrs
      Você deve ser abençoada por ele amiga.
      Beijinhos de harpa.
      Lua

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.