Minhas Canções.

sábado, 14 de julho de 2012

Pesadelos

A palavra nightmare, que em língua inglesa significa "pesadelo" dizia respeito, há quatrocentos anos, exatamente a um demônio, que vinha e sufocava as pessoas enquanto dormiam.
Pesadelos são sonhos assustadores, que interrompem o sono subitamente, acordamos com medo intenso, coração disparado, as vezes acompanhados de suor e grande tremedeira no corpo. Como se algo terrivel tivesse acontecido mesmo ou fosse acontecer.
Ao acordarmos tentamos controlar todos esses sentimentos e ver que estamos seguro, e que nada aconteceu.  Mais as vezes os pesadelos são sonhos lúcidos ou previsíveis, e ai temos que analisar profundamente, a melhor forma e escrever tudo, para ao amanhecer poder analisar.
* Sonhos lúcidos: A pessoa está sonhando, sabe que está sonhando e conseguem controlar o que está acontecendo como se estivessem direcionando um filme. Essas pessoas conseguem se encontrar com outras pessoas pelo seus sonhos e depois quando acordam, descobrem que a pessoa com quem sonharam tiveram o mesmo sonho com as mesmas pessoas e as mesmas coisas.
* Sonhos Previsíveis: São sonhos em que a pessoa que está sonhando alega que certos eventos irá acontecer no futuro.
Em qualquer caso, pesadelos nos deixa um gosto amargo na boca e um medo de fechar os olhos, muitas vezes podemos afastar essa carga negativa, que nos atinge quando estamos frágeis, dormindo.  E assim voltarmos a ter um sono tranquilo, reparador e protegido pelas boas energias.
* Oração a São Miguel Arcanjo para livrar-nos de maus sonhos e maus espíritos.
São Miguel Arcanjo,
Protegei-nos no combate,
Defendei-nos com o vosso escudo contra os embustes e ciladas do mal.
Deuses o submeta, insistentemente vos pedimos e vós,
Ó Príncipe da milícia celeste, pelo divino poder,
Precipitai no universo longincuo o mal e aos outros espíritos malignos que andam pelo mundo procurando perder as almas.
São Miguel em cima,
São Miguel abaixo,
São Miguel à esquerda,
São Miguel à direita,
São Miguel à frente,
São Miguel atrás.
Arcanjo São Miguel seja meu guardião de dia e a noite.
Que sua lança me proteja e seus escudo me cubra,
Aonde quer que eu vá,
Que assim seja, que assim se faça sempre.
* Ritual
Embaixo da cama, no lado que você dorme, coloque uma tigela de vidro com água (não precisa ser grande), na direção de sua cabeça.
Abra por cima dessa tigela uma tesoura de aço, com se fose um "X" com as pontas virada em direção de seus pés, só retire essa tigela de baixo da cama quando esse período conturbado passar.
Esse ritual e passado de geração em geração e, sempre deu certo.
* A água representa os movimentos, a transmutação, a transformação, etc...
* O aço metal ligado a Elemento Terra, o que corte todo o mal, o que afasta todo o mal.

Bom é isso que faço e, sempre deu certo, mais é claro o "acreditar" é que faz a diferença das coisas acontecerem.
Então seja qual for o ritual, a oração, que ele seja feito sempre com muita fé.
Pois as boas energias se multiplicam no universo e volta para você renovada.
Abençoado sejam todos.
Abraços de luz.
Lua.

26 comentários:

  1. Lua querida! Postagem muito interessante, como sempre, aliás! Sempre informando e ajudando! Você é uma amor, uma amiga enluarada que reflete seu brilho em todos nós.... Também vi o texto no Blog da Ana Maria e, antes de publicar, fui no site da Avaaz e as assinaturas já estavam encerradas, pois a petição já havia sido entregue....Mas mesmo assim coloquei o link da Avaaz, para quem quiser conhecer... Excelente final de semana! Abraço carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pelo carinho amiga.
      Beijinhos de paz.
      Lua

      Excluir
  2. Respostas
    1. Agradecida querido amigo.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  3. Não conhecia, vou guardar com carinho as instruções.

    Obrigada, beijos

    ResponderExcluir
  4. Ninguém quer dormir e ter pesadelos. Basta a vida que, ás vezes, é tão assustadora. Valeu pelas dicas Lua. Um bom fim de semana amiga. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga, todos querem deitar e ter uma noite de sono tranquila e abençoada.
      Beijinhos brilhantes.
      Lua.

      Excluir
  5. Oi! Amore! Gratidão pela sua visita no meu cantinho... essa semana eu estava pensando em te visitar, estamos na sintonia rsrs. Eu entro pouco no blog devido a correria da vida. Adorei ver o seu está super lindo! Ótimo final de semana!
    Beijinhos cheios de luz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sintonia sempre existe querida amiga.
      E adoro te visitar.
      Beijinhos de camomila.
      Lua.

      Excluir
  6. Hola Lua, pase por tu espacio y me he quedado impregnada de el… Con tu permiso me quedo. Te dejo mi blog, por si me quieres hacer una visita.
    http://espacio-universal.blogspot.com.es/
    Saludos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda a minha casa e fique sempre a vontade.
      Terei a maior alegria em te conhecer.
      Beijinhos de rubi.
      Lua.

      Excluir
  7. Bom dia amiga Lua! Que texto primoroso! Você sempre nos brindando com pérolas para nossa leitura. Amei! “Que a cada manhã ao abrir os olhos você sinta em seu coração a certeza que a vida lhe espera de braços abertos para receber suas esperanças e realizá-las.”
    Tenha um lindo dia!
    Beijinhos com ternura
    Gracita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga Gracita, agradecida pelas preciosas palavras que me dedicou, e espero que ela te retorne mil vezes mais.
      Abençoada seja sempre.
      Beijinhos de mirra.
      Lua.

      Excluir
  8. Olá, boa noite ...cheguei em casa e já estou por aqui lendo e adorando seu post e suas dicas...
    Me sinto muito a vontade na sua casa...
    Eu as vezes não escapo de pesadelos, mas se pudermos evitar é sempre melhor!
    E bons sonhos...
    Beijos e uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga agradecida pelas boas energias que sempre me manda.
      Beijinhos de beijoim.
      Lua.

      Excluir
  9. Olá... Lua, bom ler sobre isso, existem momentos que estamos completamente frágil e os pesadelos nos domina e sempre deixam com um gosto amargo e uma sensação péssima.
    Grata por compartilhar um jeito de afastar.
    Beijos com rastros de bons sonhos.
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sabe bem o gosto de determinados pesadelos amiga.
      E todos nós queremos ter uma noite de sono tranquila e energizante.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  10. Querida Lua, como sempre encontro aqui informações preciosas...os onhos lúcidos são fantásticos, mas no meu caso raros! O ultimo, eu sábia que sonhava e aproveitei para voar, olhar as árvores de cima, aqui na praça enfrente onde moro, pude ver os pássaros bem de pertinho, queria tanto isso...no sonho eu dizia para minha mãe e para a filha: "estamos sonhando, aproveitem..."Mas elas não me seguiram, olhavam enquanto eu "voava" e atravessava as paredes como se fossem feitas de algo "vaporoso" e não de tijolos e cimento... Voltei muito feliz! Um grande abraço e sempre muita luz na tua vida!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga que lindo esse seu relato, deve ter sido maravilhoso.
      Agradeço por dividir com todos nós essa linda experiência.
      Beijinhos de alecrim.
      Lua.

      Excluir
  11. Felizmente psso dizer que quase não tenho pesadelos!!!
    Foram raras as vezes, mas é sempre bom saber como evitar... Rs
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom amigo, poder ter noite de sono tranquila.
      Os meus pesadelo são raros, mais infelizmente sempre são sinais de algo muito próximo para acontecer.
      Beijinhos de alfazema.
      Lua.

      Excluir
  12. Muito grato pela postagem, tenho algumas tormentas em sonhos e visões, mas vou seguir suas instruções e dxar as boas energias agirem. Abraços fraternos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz por ajudar, amigo.
      Agradecida pela visita.
      Beijinhos de mirra.
      Lua.

      Excluir
  13. hola Luna Negro,
    es una caricia y buena energía manifestada muy bonita cuando leo tu oración. Estaba buscando una oración de San Miguel Arcángel y por casualidad llego a ésta. Gracias por compartirla.

    un abrazo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz por compartilhar experiências, amiga.
      Que bom que te ajudou.
      Beijinhos de mirra.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.