Minhas Canções.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Deus Celta Irlandes Bilé


Bilé: 
Considerado o pai dos Deuses e dos homens. 
Companheiro de Dana e pai de Dagda, o principal líder dos Tuatha Dé Danann.
Alguns mitos dizem que ele era o antepassado dos Milesianos, último grupo de soldados liderados por Mil Espáine, que invadiram a Irlanda na época de Beltane e derrotaram os Tuatha de Danann. 
Bilé é o Deus do Outro Mundo, considerado o "primeiro ancestral", associado às fogueiras da purificação. 
Na tradição irlandesa "Bilé" significa "Árvore Sagrada", que pode representar uma árvore real ou um ponto de referência central a um local religioso ou altar.
Símbolo: As fogueiras
Dia: Todos os dias da semana
Cores: Branco e preto
Aroma: Flor de laranjeira
Pontos cardeais: Leste
Estação: Todas

10 comentários:

  1. Querida Lua, passei para lhe desejar uma excelente semana.
    Mtos beijinhos
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amada amiga, para você também.
      Beijinhos de rosas.
      Lua.

      Excluir
  2. Querida amiga Lua,
    Passamos para desejar um iluminada e colorida semana
    Tudo de melhor para tí!!
    Beijinhos afetuosos de
    Verena e Bichinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei que alegria a visita de vocês por aqui.
      Agradecida, desejo o mesmo a vocês.
      Beijinhos de violeta.
      Lua.

      Excluir
  3. Olá Lua Negra
    Que belo ensinamento!!
    Poxa, não sabia nada disso.
    Seu blog me da paz
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa suas palavras, são um presente para minha alma.
      Agradecida amiga.
      Beijinhos de jasmim.
      Lua.

      Excluir
  4. Olá Lua Negra , um perciosa entrada a verdade é que ele não sabia desses fatos, por favor, compartilhe com seus amigos, desejo-lhe um verão feliz, beijos seu amigo Lua Little, até logo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada agradecida pela visita.
      Beijinhos de brisa marinha.
      Lua.

      Excluir
  5. Oi!!!
    Ia te mandar email, mas como queria ver as novas por aqui... Rs
    Mais um pouco de aprendizado!!!!
    Você sabe que gosto muito de aprender sobre esta cultura!!!
    Amia, já estou com internet, mas antes que se anime, vou logo dizendo que esta uma mer....
    Nnca pensei que diria isso, mas me arrependimento muuuuuuuuito!!!!
    É de 50 MB, mas não passa de 500 KB e ainda quase nada funciona...
    Tive que comprar um roteador para usar meu sistema flip de ligação para o brasil, pois o modem só tem uma saída LAN.
    O problema é que se eu uso o telefone, não posso usar a internet e o torrent.
    Se uso o torrent não posso usar a internet e o telefone..... E assim vai...
    Estou apanhando ainda por aqui....
    Por isso não repare se eu ainda estiver sumido.....
    Beijos e desculpe todo transtorno...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A coitado, rsrsrsrs
      Vou continuar te ajudando lá nos avisos, ok
      Quando tiver tudo azullllllll, me avise, rsrs
      Fico feliz que tenha gostado da postagem.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.