Minhas Canções.

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Deusa Celta Irlandesa Áine


Áine: Deusa do amor, da fertilidade e do verão.
Rainha dos reinos feéricos dos Tuatha de Danann, conhecida como "Cnoc Áine" (Monte de Áine) é a soberana da terra e do sol, associada ao solstício de verão, às flores e as fontes de água.
Áine (Enya) - filha de Manannán Mac Lir - representa a luz brilhante do verão.
Como uma Deusa solar, podia assumir a forma de uma égua vermelha.

Desejo que todos tenham uma semana produtiva e feliz.
Bençãos de luz.
Beijinhos de flores.
Lua.

24 comentários:

  1. Obrigada pelo carinho da visita e pela retribuião por seguir. Abençoada semana pra ti tbm! Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre bem vinda amiga.
      Beijinhos de lavanda.
      Lua

      Excluir
  2. Olá Lua Negra
    Para mim você é a deusa do amor, estou todos os dias aqui no seu cantinho encantado, pois ele é o colírio dos meus olhos e a escola que não frequentei.
    Obrigada pela visita
    Beijinho no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga você é sempre muito generosa com as palavras.
      Agradecida pelo carinho.
      Beijinhos de hortelã.
      Lua

      Excluir
  3. Que ela proteja a todos...beijos,linda semana!chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que assim seja e assim se faça sempre amiga.
      Beijinhos de violeta.
      Lua

      Excluir
  4. Lua, querida, eu tenho grande afinidades com este tipo de cultura e adoro vir aqui ler e aprender mais e mais. Algo em mim, espiritual, tem muito a ver com festas de solstício.

    Qual é a deusa de cada estação? Esta é do verão.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga agradecida pelo carinho.
      Essa é uma pequena série, vou sempre postar por aqui.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  5. Oi amiga!!!

    Tudo bom com vc?!
    Adoro aprender mais sobre a cultura Celta!!!

    Não repare o sumiço, ando ruim.
    Fui ao otorrino sábado, pensei que fosse só a sinusite, mas parece que não é.
    Ele passou uma medicação, que me dopou!!!
    Fiquei "groge" e parei. Sensação horrível.
    Agora vou no dermatologista como ele
    Indicou.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei se cuida, ok.
      Pois você esta muito longe para que eu possa chegar por ai, rsrs
      Vou orar para que tudo fique bem.
      Qualquer coisa é só me chamar, rsrs
      Beijinhos de camomila.
      Lua

      Excluir
  6. Lua querida! Como está você? Que postagem interessante! cheia de informações! Uma abençoada semana, repleta de muita paz e alegria! Grande e carinhoso abraço!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga.
      Uma semana de paz e alegria.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  7. Olá amada,Lua!!
    Saudades!!
    Passando pra deixar um beijo no seu lindo coração.
    Soninha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga pelo carinho.
      Beijinhos de flores.
      Lua.

      Excluir
  8. Olá Lua Negra:
    Parece que os amigos blogueiros resolveram ficar doentes todos de uma vez, eu quebrei o dedos, estou digitando só com a mão direita: "êta" dificuldade, mas isso não me impede de visitar os amigos e escrever algumas postagens.
    Já viciei no seu blog
    Estou aprendendo muito com você.
    Parabéns pela magia do seu blog
    Lua Singular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lua singular, agradecia pelo carinho.
      Espero que se recupere logo, amiga.
      Beijinhos de pitanga.
      Lua

      Excluir
  9. OI LUA!
    A CULTURA CELTA É APAIXONANTE.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga e, seja sempre bem vinda em meu mundo.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Olá Lucimar é sempre uma alegria te receber.
      Beijinhos de rosas.
      Lua.

      Excluir
  11. Boa noite amiga Lua
    que linda postagem, linda Deusa!
    Estava com saudades deste seu magico cantinho.
    Tenha uma linda semana.
    abraço amigo
    com carinho
    Maria Alice

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga pelo carinho.
      É sempre uma alegria te receber por aqui.
      Beijinhos de jasmim.
      Lua.

      Excluir
  12. Lua, muy hermosa tu entrada,me recuerda a lo que aqui en mi tierra se llama Xana,sale de las fuentes en la noche de San Juan, un abrazo tu amigo.J.R.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecido amigo pela visita e por seu carinho.
      Abraços de luz.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.