Minhas Canções.

terça-feira, 8 de maio de 2012

As Elefantas Hangum e Serva Estão Salvas

Elefantas são resgatadas e ganham nova vida no zoológico de SP.

Operação organizada por Huck evitou que os animais morressem.
Continuo afirmando que o ser humano é o maior predador, destruidor do planeta.
Graças ao Deuses que exitem pessoas como o Luciano Huck, que possuem bons contatos, uma imagem correta e, que tem uma consciência e uma generosidade maravilhosa. E que tem parceiros como a "Duracel" que arcaram com custos altíssimos de transporte.
Neste sábado (05/05), o Caldeirão do Huck, um Programa da TV Globo, contou a história do incrível resgate das elefantas Hangun e Serva, que estavam quase morrendo em um espaço desativado na cidade de Salete, Santa Catarina, e ganharam um novo lar no zoológico de São Paulo. Entre o dia que Luciano Huck recebeu a informação a respeito das condições péssimas em que os animais estavam vivendo até eles ganharem um novo local para viver foram quase trinta dias de uma saga digna de um reality show.
As vidas de Hangun e Serva começaram a mudar quando o apresentador do Caldeirão recebeu um e-mail do diretor técnico do zoo de São Paulo afirmando que os animais iriam morrer caso não fosse tomada alguma providência para retirá-los do espaço em que viviam no Sul. Comovido com a situação, Huck foi pessoalmente ao zoológico saber mais informações sobre as elefantas e, após a visita, decidiu entrar de vez na história.
O mega-operação começou com o envio de diferentes profissionais – entre biólogos, veterinários, treinadores, além da equipe do Caldeirão - para a cidade de Salete com o objetivo de reabilitar as elefantas para a difícil viagem de vinte horas até São Paulo. Ao chegar lá, eles encontraram os animais mal alimentados(Elas comiam de 3 em 3 dias) e espaço quarenta vezes menor do que  precisariam para sobreviver. Enquanto os animais começavam a receber tratamento adequado em Santa Catarina, trabalhadores corriam contra o tempo em São
Paulo para reformar a futura moradia de Hangun e Serva.
Após a viagem de quase 900 km, horas e mais horas para colocá-las e retirá-las do container em que foram transportadas, algumas incertezas e muitas alegrias finalmente as elefantas chegaram ao zoológico de São Paulo prontas para uma nova vida. O novo lar dos animais tem uma área de 2 mil quadrados, cobertura, bebedouro e um lago para elas viverem confortavelmente.
Fonte da Reportagem e das Fotos: http://tvg.globo.com/caldeirao-do-huck/O-Programa/noticia/2012/05/elefantas-sao-resgatadas-e-ganham-nova-vida-no-zoologico-de-sp.html

18 comentários:

  1. Linda postagem! Que bom que ainda existem pessoas que amam a natureza e os animais! Uma abençoada terça-feira, de muita paz e alegria! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos Deuses que existem pessoas que não são predadoras como a maioria são.

      Fiquei muito emocionada com a história delas e, com a generosidades das pessoas envolvidas, Cada vez admiro mais esse apresentador chamado Luciano Huck.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  2. Vivemos num mundo de quase destruição.
    Os animais ou são mortos ou morrem por asfixia.
    O homem é o maior predador da natureza.
    Felizmente que estas foram salvas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não entendo como o homem tão pequeno consegue destruir seres imensos, só pelo simples prazer de matar.

      As elefantas estão salva!! Graças as ações de pessoas dedicadas e amantes da natureza como um todo.
      Beijinhos de colibri.
      Lua.

      Excluir
  3. Nossa que lindo o final dessas elefantas, ainda bem que existem pessoas com um coração bom, um final feliz, que Deus abençoe ele e a família dele, fiquei muito emocionada com o final dessa história! um beijo carinhoso e obrigada pelo apoio!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fiquei muito feliz que dessa vez a história terminou bem.
      Beijinhos de borboletas.
      Lua.

      Excluir
  4. Olá Lua! Que história lindissima e que me deixou emocionada,ainda bem que existem seres humanos espéctaculares e que estão sempre prontos para ajudar,um final feliz para as elefantas

    Desejo-te uma óptima semana,beijos

    Carla Granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Graças aos Deuses amiga, que tudo terminou muito bem.
      Boa semana amiga.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  5. Oi Lua
    Venho com muito prazer para te fazer uma visita. Amei a postagem. O Luciano Hulk é um ser que venho ao mundo para ajudar tantas pessoas e animais. Aguardo sua visita quando puder te agradeço.
    Um Feliz dia para vc.
    Com carinho
    Brisa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida Brisa, fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre e sinta-se em casa.
      Beijinhos de estrelas.
      Lua.

      Excluir
  6. Graças a Deus! É uma maldade retirarem os animais de seus habitats naturais para serem maltratados. Felizmente essas mocinhas tem agora um novo lar e serão mais felizes.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É amiga o mundo está cheio de "idiotas" que cação, mata e aprisiona animais pelo simples prazer.

      Elas não podem mais voltar para as "Savana", mais pelo menos vai ter uma vida digna e confortável.
      Beijinhos de tranquilidade.
      Lua.

      Excluir
  7. Que história triste, mas que felizmente teve um final feliz. Fico imaginando quantos ainda passam por situações como esta ou pior. Como dizia o Chico Xavier, quem não gosta dos animais ainda não aprendeu a amar nessa vida.
    Bjs minha querida e muita luz no seu caminho.
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o Ser humano tem muito que mudar sua atitude perante ao planeta, e vê que todos somos "animais" e, todos merecem respeito e dignidade.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  8. Graças a Deus este foi um final bem feliz para as elefantas. Pena é sabermos que existem outros tantos animais no anonimato perdidos por terras no mundo inteiro e que estão sendo mortos em caçadas ou aprisionados por humanos imbecis e de índole ruim. Mas ainda há pessoas boas que acreditam, que lutam e preservam tanto o meio ambiente e os animais. Sorte destas duas elefantas e que tenham agora uma vida de muita paz e amor. Abraços, Suzana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sorte mesmo amiga.
      Agora eu estou louca para ir em SP, para vê-las ao vivo.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  9. Oi, Lua!

    Eu vi, me emocionei, chorei. Esses animais quando não nascem em cativeiro são retirados da natureza, muitas vezes contrabandeados (incrível não?) e SOFREM! MUITO!

    São ESPANCADOS, SUBJUGADOS, PASSAM FOME, SÃO ESPETADOS PARA FAZEREM TRUQUES RIDÍCULOS COMO FICAR EM PÉ EM MINÚSCULOS BANCOS, SENTAR, ETC.

    São animais selvagens mas extremamente inteligentes, e merecem a liberdade! Por que? Porque são eles OS VERDADEIROS DONOS DESTE PLANETA! Todos os animais são donos do planeta! Os humanos chegaram depois, com sua arrogância, sua maldade, sua escravização!!

    Todos devem BOICOTAR CIRCOS QUE USAM ANIMAIS!! Só a platéia ri, porque OS ANIMAIS, esses CHORAM!!

    Se eu for falar mais fico o dia todo e minha raiva vem à tona! Trabalhei muito tempo com ativismo animal e sei muito bem tudo o que acontece com os animais! As unhas de tigres e ursos, por exemplo, são arrancadas! Os dentes são arrancados ou serrados! A sangue frio pq só tem filho da put* no mundo e mais filho da put* é quem apóia uma merd* dessas! É quem vai a circos, é quem vai a rodeios, a touradas! ADORO QUANDO VEJO UM HUMANO FICAR PARALÍTICO pq foi atacado enquanto fazia um "espetáculo" explorando animais! Não desejo morte a essa gente, desejo vida! Mas uma vida miserável, entrevados numa cama!

    Desculpe, Lua, mas minha parte ativista vai morrer junto comigo, e quando vejo essas coisas, fico doida. Até sei que esses sentimentos que tenho não são bons, mas tenho e assumo.

    Mandei mensagem pro Luciano dando os parabéns por salvar as 2 elefantas e dar um pouquinho de dignidade ao resto de vida das duas. Ainda tem gente boa no mundo, e pra mim, gente boa respeita animais.

    Ai, ai...

    Beijos, Lua, boa semana! Ah,e tá chovendo aqui, tá lindo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga fico horrorizada quando vejo animais escravizados para o 'bel' prazer dos humanos, é degradante, é insultante para a natureza que é tão generosa conosco.
      Bom desde criança só ia em circo de palhaços e trapezista, nunca paguei para ver animais enjaulados.
      Tenho uma extrema admiração desse artista, apresentador, que sempre está fazendo o bem sem olhar a quem.
      Beijos de magia querida amiga.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.