Minhas Canções.

terça-feira, 24 de abril de 2012

Rituais para Samhain 1

A "Fé" é a plavras para as coisas acontecerem ao seu redor sempre.
Sejam boas coisas ou não.
Então pense sempre positivo e acredite nisso. Pois você pode falar: Mais eu penso positivo e as coisas não acontecem.
Eu respondo para você, há uma grande diferença entre pensar positivo e ser positivo. Só a junção dos dois elementos é que dão certo, um não acontece sem o outro.
Abraços de magia.
Lua.

* Trançando uma Corda de Bruxa 
Trançar uma Corda de Bruxa (Witch's Cord) é um ato tradicional na noite do Samhain. Elas simbolizam o cordão que liga todos nós ao Outro Mundo, além de serem uma representação simbólica do cordão umbilical que traz todos à vida terrestre.
Clique abaixo e saiba como fazer...
A Corda de Bruxa é confeccionada utilizando cores apropriadas que simbolizem aquilo que você quer atrair para sua vida no ano mágico que se inicia. Por isso escolher a cor correta para confeccionar sua Corda de Bruxa é essencial:
Branco: Para harmonia.
Vermelho: Para afastar os inimigos, vencer os obstáculos, atrair garra e coragem.
Laranja: Para sucesso e prosperidade.
Rosa: Para atrair amor.
Preto: Para proteção e afastar o azar.
Verde: Para abundância.
Amarelo: Para atrair saúde e ter sorte no comércio.
Caso sua necessidade seja maior do que apenas uma cor pode lhe oferecer, você poderá escolher até três cores diferentes que representem os seus desejos para o próximo ano.
Pegue três barbantes, ou fitas de cetim grossa, ou tiras de tecido na cor ou cores escolhidas e corte-os na medida de sua altura. Deixe uns 50 cm. e então comece a trançar os barbantes, sempre mentalizando aquilo que você quer atrair para a sua vida, pedindo que a Deusa e que o Deus lhe auxiliem e abençoem a corda que você está trançando.
Quando tiver terminado, costure ou cole alguns símbolos no decorrer da corda que representem o seu objetivo. Por exemplo: corações para amor; moedas para prosperidade, trevo para a sorte, penas brancas para a harmonia, etc. Você pode colar esses elementos no início da trança
Coloque a sua Corda sobre o seu Altar durante a celebração do Sabbat e consagre-a durante a cerimônia.
Pendure a sua Corda de Bruxa em um lugar de sua casa e, sempre que visualizá-la, lembre-se dos objetivos que o motivaram a confeccioná-la. Assim sua vontade será ativada.
Essa magia foi feito com todo o seu coração, por isso ela dá certo e, fica linda e vai interagir no local que você colocar ela.

4 comentários:

  1. Adorei seu post,Amiga! Você tem razão, a Fé é muito importante na nossa vida... eu tenho muita Fé!! E hoje vou... trançar uma "corda de bruxa" ;) Beijinho e uma grande abraço com muita amizade
    Lita

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja sempre feliz amiga, e faça a corda com amor e fé.
      Beijinhos de estrelas amiga.
      Lua.

      Excluir
  2. Oi, Lua! Gosto muito de fazer essas cordas pq elas servem pra muitas finalidades, no Samhain e durante o ano todo. Ficam bonitas e coloco penduradas na cama, assim, quando acordo lembro sempre do que quero e reforço meus desejos. Mas haja corda, viu? É uma das magias mais bonitas, fáceis de fazer e que dão certo! Quando a corda cumpre seu objetivo eu a queimo no caldeirão, tb é uma mini-cerimônia bonita e simples.

    Bom, o Sol saiu....já gostei mais de sol, hoje em dia prefiro os dias nublados, com um pouco de chuva, de frio, de noites nubladas mas que se veja a Lua.

    E esta semana tem mais feriado prolongado, acho que um dos poucos deste ano.
    Boa semana pra ti, parabéns novamente pelo Blog Doce Anagic e beijos açucarados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga sua visita sempre me alegra muito.
      Amo essa magia da trança e fica tão bonita.
      Agradecida pelas palavras deixadas com carinho por aqui.
      Beijinhos de mirra.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.