Minhas Canções.

quarta-feira, 4 de abril de 2012

O Elefante

Essa postagem foi sugerida pelo meu amigo Wilson, que tinha algumas dúvidas sobre o significado dessa maravilhosa criatura do planeta.

Os ocidentais consideram o elefante como o animal que representa o peso, a lentidão e a falta de jeito. Na Ásia, a ideia é completamente diferente. 
O elefenté é a montaria dos reis. Simboliza, dessa forma, o poder de reger. A paz e a prosperidade são o efeito desse poder estabelecido. É o símbolo de estabilidade e imutabilidade. A ioga costuma atribuir o elefante a um dos chakras (muladhara), que corresponde ao elemento terra. 
O elefante, ainda, remete a imagem de Ganesh, deus hindu da ciência e das letras. Possui corpo de homem, que representa o microcosmo, a manifestação e possui cabeça de elefante que representa o macrocosmo. Dessa forma, o elefante é, paradoxalmente, considerado o começo e o fim ao mesmo tempo. 
Foi de um filhote de elefante que Maya concebeu seu filho (Ganesh) e, nesse caso, o elefante tem um significado angelical. 
Em alguns lugares, quando posicionado acima de uma pilastra, o elefante evoca o Despertar. 
É também considerado como um animal cósmico, visto que se assemelha à estrutura do cosmos: quatro pilares sustentando uma esfera. 
Na África, simboliza a força, a prosperidade, a longevidade e a sabedoria. 
As trombas ameaçadoras de um elefante em sonhos, podem ter um caráter sexual, pela razão de ter um aspecto fálico e podem ainda estar exprimindo um conflito erótico. Freqüentemente, os elefantes são considerados como sendo símbolo da castidade.
Muito usado para atrair riqueza e prosperidade. Alguns carregam na bolsa ou chaveiro.
O mais comum é ter em casa ou trabalho sobre a mesa. Em geral, ficam de costas para a porta de entrada, pois dizem que é nesta posição que atrai sorte e evita a falta de dinheiro. Sempre de costas para a entrada. Como símbolo da sorte, tenha um elefante em sua casa para promover Boa Sorte aos que residem nela. Acaricie a tromba do seu Elefante toda vez que sentir a necessidade de uma ajudinha extra, ao iniciar seu dia, para trazer felicidade e saúde à todos ao seu redor. A joia do elefante é considerada frequentemente muito afortunada. Desde que os elefantes colocam um valor elevado como grandeza, presentear com um elefante, demonstra o tamanho da afeição, a generosidade e o valor.
Considerada pela tradição um dos melhores amuletos para combater a inveja e o olho gordo. Os antigos ainda agregavam a cor vermelha ao elefante, e diziam que um elefante vermelho de costas à porta de entrada, não permitiria que energia negativa nenhuma se aproximasse. E com a tromba para cima.
Pesquisa:  http://www.dicionariodesimbolos.com.br/searchController.do
Que a Boa sorte acompanhe todos nesse dia.
Abraços de ouro.
Lua

22 comentários:

  1. Uma história curiosa assim como outras vindas do Oriente. Gostei de ler.
    Não sou mais amante do elefante do que dos restantes animais. Todos fazem parte deste Universo maravilhoso em que vivêmos.
    Atribuição de grandes poderes dependerá da forma como se deíficam e se acredita neles.

    Desejo uma Santa Páscoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amigo por sua opinião valorosa.
      Todos os animais são importantes e poderosos.
      Abraços de luz.
      Lua.

      Excluir
  2. Bela sugestão do teu amigo e realmente aprendemos aqui! Vim desdejar desde já uma alegre e Feliz Páscoa!beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querida Chica, meu querido amigo tem me dados boas idéias.
      Feliz Páscoa.
      Beijinhos de chocolate.
      Lua.

      Excluir
  3. Amiga Lua,

    Acabei de te ver!!!
    Logo que sai de casa, lá estava você, linda e brilhante no céu!!!!
    Obrigado pela postagem!!!
    Hum, muito legal.
    Gostei hein?
    Imaginava que no Oriente, principalmente na Índia ele era importante, mas não sabia de tantos detalhes.
    Obrigado mais uma vez.
    Beijocasssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você sempre faz minhas manhãs mais felizes com comentários desse tipo, querido amigo.
      Não é 'balela' o que vou te contar, ontem a noite, fazendo minhas oração, diretamente da 'Lua', a 1ª pessoa que visualizei foi você, e isso foi automático eu olhei pro céu e te vi, rsrs.

      Se tiver mais algumas sugestões de postagem é só falar.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  4. Amiga Lua, adorei este seu post, talvez porque eu AMO elefantes! Eu acredito que os elefantes me dão boa sorte, adorei ler.
    Beijinhos de safiras.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os elefantes são animais místicos e mágicos, querida amiga.
      Beijinhos de rubis.
      Lua.

      Excluir
  5. Querida. Lua os elefantes assim como os outros animais sempre são positivos.
    Amei a postagem e descobri que você é uma fada.
    Martha
    BeijosUm carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você é muito carinhosa em seu comentário.
      Agradecida pela amizade.
      Beijinhos de arco-iris.
      Lua.

      Excluir
  6. Você é uma fada,
    Martha
    Beijos
    U Feliz pascoa fadinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Feliz Páscoa querida amiga.
      Beijos de chocolate.
      Lua.

      Excluir
  7. Minha linda

    desculpa m/ausência, e não ter estado junto a Ti, quando alcançastes tantos seguidores!
    mas tenho familiar com doença da moda "cancro" e tive de estar alguns dias na sua casa, apoiando!! vive no cammpo e net quase impossível! deixo aqui meu orgulho por ter uma amiga tão popular como Tu!

    desejo-te uma Páscoa cheia de Paz e meu beijo «no teu «coração!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga, mesmo estando longe conte sempre comigo.
      Fico muito feliz de ter como minha amiga.
      Beijos de estrelas.
      Lua.

      Excluir
  8. Ciao Lua, hai espresso veramente bene i punti di vista differenti tra occidentali, indiani ed africani su questo meraviglioso animale. Mia moglie ed io abbiamo una piccola statuetta di Ganesh.
    Buona Pasqua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo acho Ganesh uma das mais bonitas divindade da Índia.
      Agradecida pelo carinho.
      Desejo uma páscoa de paz a você e sua casa.
      Lua.

      Excluir
  9. oie muito show

    eu adoro elefantes acho q é um ser muito misterioso

    minha usa o elefantinho para a porta k mais acho que não dá muito certo não.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto muito, mais amo realmente todos os animais, para mim quanto mais selvagem melhor.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  10. Minha querida vó que faleceu dizia que se a pessoa sonhar com elefante e o elefante tocar é por que iremos casar com um homem rico kkk Quem sabe ainda sonho com um elefante lindo, beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza ela era uma mulher sábia.
      Você em breve deve sonhar com um lindo elefante branco raro.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  11. Ola Lua Negra,
    Muito obrigada pela visita ao meu bloguinho no meu aniversario.
    Queria oferecer o selinho q tem lá para os visitantes mas acho q nao combina com o seu lindo blog (pelo qual lhe dou os parabens!), de qualquer modo, aqui vai o link se o desejar:
    http://3.bp.blogspot.com/-5EdLX5Pvfak/T4r98Y5V7fI/AAAAAAAAFmc/YjCgi-YzbnY/s400/xx2012lembrancaAniversario3.jpg
    ronrons da
    Taruca
    http://blogdataruca.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que o selinho combina com o natureza, esse blog é para todos os amigos que se sentirem bem por aqui.
      Beijinhos de jujuba.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.