Minhas Canções.

sexta-feira, 27 de abril de 2012

Aprenda a escutar.


No Curso de Medicina, o professor dirige-se ao aluno e pergunta:
- Quantos rins nós temos?
- Quatro! - responde o aluno.
- Quatro? - replica o professor, um arrogante, daqueles que sentem prazer em gozar com os erros dos alunos.
- Tragam um fardo de palha, pois temos um burro na sala. - ordena o professor ao seu auxiliar.
- E para mim um cafezinho! - pediu o aluno.
O professor ficou furioso e expulsou-o da sala. O aluno era Aparício Torelly Aporelly (1895-1971), o 'Barão de Itararé'. Ao sair, o aluno ainda teve a audácia de corrigir o irritado mestre:
- O senhor me perguntou quantos rins 'NÓS TEMOS'. 'NÓS' temos quatro: dois meus e dois seus. 'NÓS' é uma expressão usada para o plural.Tenha um bom apetite e delicie-se com o capim.
Moral da História:
A VIDA EXIGE MUITO MAIS COMPREENSÃO DO QUE CONHECIMENTO.
Às vezes as pessoas, por terem um pouco a mais de conhecimento ou acreditarem que o tem, se acham no direito de subestimar os outros...
E haja palha!!!
Fonte: e-mail enviado pela amiga ઇઉ εℓα¡๓ε ઇઉ
Que todos tenham muito mais compreensão.
Beijinhos de luz.
Lua.

26 comentários:

  1. Essa história dele é muito legal!! Saber ouvir é tudo! beijos,chica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber ouvir é mágico...
      Beijinhos de estrelas.
      Lua.

      Excluir
  2. Não existe nada que eu mais deteste, abomine, do que arrogancia e subestimar a capacidade dos outros. Eu sei como é isso, tenho que engolir sapos de gente que se acha superior só pela condição financeira ou hierarquica. No entanto, é pobre de espírito.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Infelizmente amiga estamos rodeada de pessoas desse tipo.
      Eu particularmente tempo me manter o mais distante que possa.
      Beijinhos de lavanda.
      Lua.

      Excluir
  3. hihihhihi....haja palha tb digo! É espantoso como por vezes fico quieta escutando explicações de assuntos que domino faz tempo, enquanto a pessoa que me fala está apenas engatinhando, mas fazer o que? Deixo que seja feliz, um dia a pessoa acorda, kkkkk.

    Lua, sabe, acho que paciência é uma das maiores virtudes de uma pessoa (nem sempre tenho), e o mundo anda sem paciência, algumas pessoas acham que são melhores que outras...tá puxado.

    E o feriadão? Qual é a boa? Estou atolada de álbuns e álbuns pra fazer, nem tenho tirado fotos nem nada, ou quando tiro não tenho tempo de por a marca d'água, vou ver se neste feriado consigo desatolar.

    Desejo um ótimo feriado pra ti, com friozinho, chocolate quentinho (quem sabe, né?) e sossego no coração!

    Beijos atolados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada tento fazer da paciencia uma prática de todos os dias, mais tem dia que perco feio, rsrs

      Feriadão!! Por aqui chove, está bem agradável, então acho que vou ficar "chocando" dentro de casa, filme, livro e aconchego do edredom, rsrs

      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  4. excelente enseñanza, cuánto nos queda aún por aprender, querida Lua!!

    abrazos y bendiciones!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Patricia, é sempre um aprendizado.
      Beijinhos de lavanda.
      Lua.

      Excluir
  5. Sabe...tenho amizade com vários tipos de pessoas com várias personalidades...mas pessoas arrogantes eu não consigo conviver...como é difícil!
    Adorei o texto...e linda a foto dos gatos!
    Bjs, um ótimo fim de semana e muita paz!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Evito o máximo conviver com pessoa pobre de espírito e sem personalidade.
      Agradecia pelo carinho amiga.
      Beijinhos de flores.
      Lua.

      Excluir
  6. Adorei, cada um ouve ou faz aquilo que convém...
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que tirar sabedoria até das pedras, aprender ou não depende exclusivamente da gente.
      Beijinhos de paz.
      Lua.

      Excluir
  7. Olá, adorei o texto, já o conhecia, mas é bem assim mesmo, existem pessoas que não possuem humildade suficiente e já saem desbancando as outras. Um bom feriadão com muita luz e paz a você. Beijos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temos que nos manter bem afastadas de pessoas desse tipo.
      Agradecida amiga, pela visita.
      Beijinhos de beijoim.
      Lua.

      Excluir
  8. Oi,amada Lua!!
    Arrogância é terrível!!!Se acham!!!aff!
    Sem total humildade.
    Beijo no core.Soninha.
    Bom feriadão!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amada um bom descanso para você.
      Beijinhos de cravo.
      Lua.

      Excluir
  9. Não conhecia a história e amei,afinal quem era o burro era o professor. Saber ouvir ,respeitar as pessoas e deixá-las falar até ao fim é a maior sabedoria que pode existir na alma de cada um

    Bom fim de semana,beijo

    Carla Granja

    http://paixoeseencantos.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Saber ouvir é primordial para o crescimento humano.
      Beijinhos de fadas amiga.
      Lua.

      Excluir
  10. Amei!!!Precisamos realmente saber ouvir para não confundir.
    Minha amiga querida tenha um domingo enluarado e abençoado.
    Um grande beijo
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga.
      Abençoada seja seus dias.
      Beijinhos de paz.
      Lua.

      Excluir
  11. Olá!
    Eu só queria que você um final muito bom de w-end, mas especialmente na abordagem de 01 de maio, como é o costume na França, trazer-lhe alguns ramos de lírio do vale, por isso lhe traz felicidade e e sua família
    Atenciosamente
    Chris
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/29/1204291147081250289781706.jpg
    http://nsm05.casimages.com/img/2012/04/28/1204280530561250289777793.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida por trazer os lírios, que são minha flores favoritas.
      Que todos os seus desejos nessa data seja multiplicado e realizados.
      Abraços de paz.
      Lua.

      Excluir
  12. Amiga Lua,devemos aprender a ouvir,pois que a nossa boca não fele asneiras que venham a prejudicar o nosso próximo,e o pior sem saber com quem falamos.
    Burros são os cegos de alma e espírito.Amiga lindo post.
    Tenha um fim de domingo glorioso e um inicio de semana com muita paz.
    Bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida pelo presente de sua visita.
      Tenha uma linda semana.
      Beijinhos de lírios.
      Lua,

      Excluir
  13. Adorei! Verdade, precisamos de muita compreensão e simplicidade, aprendemos com tudo e com todos! Grande abraço e perfume de flores na tua vida!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida amiga pela delicadeza de suas palavras.
      Tenha uma linda semana.
      Beijinhos de flores.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.