Minhas Canções.

quarta-feira, 7 de março de 2012

Deus Celta Gaulês Cernunnos


Que os Deuses Celtas possam  distribuir sua sabedoria a humanidade.
Abraços de magia.
Lua.

Cernunnos:
Também chamado de Chifrudo, o deus celta Cernunnos ostentava chifres de um veado sobre a sua cabeça. O veado no mito celta é considerado um sinal da sexualidade e da fecundidade. 
Os celtas iria invocar Cernunnos para garantir colheitas abundantes e fortunas abundantes , ou convocados na noite de núpcias por razões que você pode descobrir. 
Cernunnos também foi retratado como o deus do reino animal, assim, ele também teria sido chamado para garantir condições favoráveis de caça. 
Mais notavelmente, Cernunnos era um metamorfo, com a capacidade de assumir a forma de uma cobra, um lobo - ou, mais comumente, sua terra natal, veado. 
* Os símbolos celtas de Cernunnos
Muitos antigos ideais sobre o crescimento de vida e natureza estão aninhados dentro dos artefatos enigmáticas deixadas para trás. Os antigos celtas não eram grandes sobre a linguagem escrita, muito do que sabemos sobre seus deuses e deusas decorrem de arte, gravuras, sepulturas e restos descobertos pela arqueologia.
Tendo isto em mente, temos que ter uma visão imaginativa e reconstrutiva em Cernunnos. Temos que puxar os fios da nossa própria herança e astralmente viajar ao tempo dos celtas antigos, a fim de reunir a identidade potencial deste deus chifrudo.
Eu encontrei o processo de identificação e ponderando os símbolos celtas associados Cernunnos foi clarificado, um conceito mais claro do deus (para mim, pelo menos). Talvez venham a ser para você também.
Você pode ler sobre Cernunnos em qualquer lugar, e você será informado que ele é uma entidade muito masculino - provavelmente um deus da fertilidade, sem dúvida, um caçador com sintonia xamânica. Outras fontes podem lhe dizer que ele é um símbolo agrícola e facilita a procissão de crescimento e ciclos sazonais.
Se você acredita que tudo o que você leu sobre Cernunnos? Se sim mantenha com com você, caso contrário, abandonar as coisas que não faz sentido. Deuses e Deusas são além da arqueologia e vão além do reino do intelecto. É uma necessidade absoluta para filtrar essas divindades através do conhecimento da alma.
Isso significa que Cernunnos vai ser uma jornada pessoal para você. E, a sua presença irá se manifestar em um relacionamento totalmente exclusivo para você - diferente de qualquer experiência.
Mas, somos humanos, e precisamos jogar fora alguns ossos ao nosso intelecto, a fim de morder a bondade divina das nossas antigas divindades.
Assim, quando você alimenta seu sonho-self, sua alma auto-... aqui estão alguns símbolos celtas pertencentes à Cernunnos que deve nutrir sua mente analítica e seu intelecto também: 
* Chifres : 
Cernunnos = Aquele Chifrudo = Poder, à frente de progresso e de autoridade.
Logicamente, galhadas e chifres são simbólicos do poder masculino. Nem sempre, mas principalmente chifres crescem na persuasão macho no reino animal. Além disso, quanto maior o chifre - quanto maior o mojo. Isto sugere à proeminência e poder de Cernunnos. Aqueles que não são nubbins pouco sobre sua cabeça - aqueles são os chifres de grande Honkin 'ele tem. Isso nos permite saber Cernunnos era um grande negócio no dia, e seu poder era lendária.
Nos reinos naturais, chifres são ferramentas e armas. Eles até têm um papel grande no ritual do sexo. O mais forte e maior suporte a - o mais provável um animal é capaz de derrotar seus concorrentes para atrair a fêmea e cama de seu desejo. Claro, trata-se de fazer uma impressão - mas é também sobre o seguro de uma espécie dominante - somente os mais aptos a mais forte, mais bravo sobrevive. Como um deus, Cernunnos teria sabido disso, e as pessoas que o criaram teria lhe dado uma coroa repleta de chifres para denotar a importância da aptidão superiores .
Chifres e galhadas também apontam para a natureza reciclagem de toda a vida. Nos Veados crescer galhada na primavera (símbolo da renovação, o nascimento, o retorno da vida), e caem no outono (simbólico de introspecção morte, e de hibernação). Isso teria solicitado a consciência antiga considerar as fases da vida, os ciclos de ser. Cernunnos teria encorajado o populoso visceralmente a sentir a ascensão e queda da Natureza e Tempo . Seus chifres / galhadas são um testemunho de transitoriedade.
Chifres também são lembretes em miniatura de conceitos muito cósmicos: O sol e a lua. As mais antigas representações de Cernunnos mostrar-lhe com uma "Cremalheira" irradiando de chifres. Ramificando-se que é um símbolo da expansão dos raios de sol - um presságio agrícola. Desta forma, a conotação solar é uma bênção para a luz nutritivo - uma promessa de abundância em crescimento agrícola e as colheitas. Esta é uma energia muito macho (como o sol está associada com a força do sexo masculino), e uma essência muito agressivo. Estes chifres energia solar, são também símbolo de auto-expressão , e irradiando a luz divina interior para o exterior.

Mais tarde representações artísticas de Cernunnos, ocasionalmente, mostrou-lhe com um crescente em cima de sua cabeça. Estes se assemelham a chifres do touro , e são um símbolo da lua crescente. A esta luz, a lua está associado com Cernunnos, e é um símbolo celta da união com a energia feminina. "Lua-chifres" são também símbolo de abundância agrícola também. Cernunnos é conhecido por ser "O Semeador" - ele é aquele que planta a semente e assegura a proliferação da vida . Curiosamente, sementes (de todos os tipos) são quase sempre do sexo feminino no género simbólico. Além disso, esse visual de um que virou para cima da meia-lua funciona como um útero - um recipiente em que o potencial está preso, detido e incubadas para um novo potencial. 
* Significado dos Chifres:
Virilidade; Poder; Força;Sobrevivência;Masculinidade;Armamento;Superioridade Sexual;Transição / Ciclos;Bênçãos agrícolas.
Fonte da figura acima: Detalle de Cernunnos representado en la placa del caldero de Gundestrup
* Torc:
Para além do artesanato troca adorno, e expressiva artística, jóias Celtic foi também uma forma imediatamente visual para determinar o status de um membro na comunidade. Quanto mais ornamentado, o maior o seu status no clã.  Então, se torcs são simbólicos de nobreza e status, Cernunnos representado com duas torcs indica: 1) ele era uma parte integrante e importante da comunidade, e 2) o seu estatuto era alta.
Torcs de Ouro também são simbólicos de classe alta, devido à riqueza. Isso é notável porque outro entre os símbolos celtas de Cernunnos é uma bolsa cheia de moedas de ouro. Isto, combinado com a torc nos permite intuir Cernunnos como sendo completamente confortável com a idéia de riqueza . Além disso, Cernunnos é dito para serem bastante generosos nas suas riquezas (monetariamente, na agricultura e nos despojos da caça). Assim, não parece exagero imaginar os antigos celtas formar uma aliança com Cernunnos como um meio de ganhar status e riqueza em suas vidas.
Eu raramente levar as coisas pelo seu valor nominal, e muitas vezes cavar um pouco mais sobre os símbolos mais comuns para uma vantagem significativa. Ao fazer isso, eu acredito torcs são símbolos celtas da feminilidade. Povos celtas tomou nada como garantido, e eles aplicaram significado na mínima de nuance. Então, acho que é por acaso que a torc celta é também uma forma de um crescente lua - um recurso simbólico que é sagrado e divinamente feminino para os antigos celtas. A partir desta perspectiva, a torc enrolado em volta do pescoço Cernunnos 'e pulso direito é o símbolo de uma união com as energias do sexo feminino - a culminação de opostos para fins de expansão e novas formas de vida. Suas conotações lunares faz o simbólico torc das fases da lua - e, portanto, um símbolo dos ciclos noturnos de vida também.
* A torc é simbólico:
Estado; Riqueza; Conexão; Comunidade; Feminidade; Ciclos de vida.
* Cobra : 
Simbolismo das cobras é uma coisa variável de acordo com o que era e cultura que você está consultando. A cobra era grande juju para os celtas, porque representava uma mistura de poderes. Sexo é sempre uma consideração pesado na aplicação de simbolismo, e a cobra realizada ambos os sexos para os celtas. Porque a cobra está sempre em contato com a terra (uma divindade feminina para a mente Celtic), e algumas cobras toca mesmo se profundamente dentro do ventre de terra - as cobras são considerados os precursores do poder feminino. No entanto, a sua astúcia na arte da caça, juntamente com o seu design fálico faz cobras simbólicos da energia masculina também. Então, Cernunnos segurando uma cobra pode ser um símbolo da união definitiva - uma amálgama de polaridade - a união do poder natural - uma conjugação de criar uma entidade nova e única.
Este tipo de coisa é o que as trindades, tríades e símbolos celtas triplos (que funcionam desenfreado em suas obras) é tudo. Acoplamento dualidade leva a prole. Não só os bebês, também. Uma energia une-se com seu oposto e um novo tipo de energia nasce das duas - compartilhando todas as qualidades, mas algo completamente diferente. Isso é o que a cobra incorpora, e por isso é é massivamente superior na implicação simbólica. Isso significa que a cobra tem todo o potencial que metafísica embrulhado dentro da sua pele sedosa (energeticamente falando). Isso indica Cernunnos " poder xamânico . A serpente como seu compatriota nos permite saber esta divindade personifica o potencial de toda a vida, e habilmente rege os saldos cósmicos.
As serpentes são também simbólica de transição. Eles perdem suas peles depois de um tempo de crescimento - lançando fora o velho e reveladora novidade brilhante, brilhante após o galpão. E assim, nesta transição, nossos ancestrais celtas reconhecido um tema do renascimento. Cernunnos-se também significa renascimento - o vemos em sua cobra, bem como os temas lunar-crescentes em seus chifres e Torc.
* As serpentes como símbolos :
Criatividade Masculino; Criatividade Feminino; Ciclos de Tempo; Transformação; Equilíbrio Cósmico.
Fonte da Pesquisa: http://www.whats-your-sign.com/celtic-symbols-of-cernunnos.html
Fontes da imagens: Google

14 comentários:

  1. Olá!
    Espero que esta visita ao seu blog, você encontrará uma excelente saúde.
    Gostaria apenas de agradecer a sua lealdade para passar no meu próprio.
    Amanhã é o Dia Internacional da Mulher, também eu quero fazer o pequeno presente com a imagem que será anexado a esta visita.
    Grande dia para você e sua família.
    Atenciosamente
    Chris

    http://nsm05.casimages.com/img/2012/03/06/120306121908505749540805.jpg

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querido amigo pela bela imagem.
      Estou bem, e minha casa também.
      Tenha um dia iluminado.
      Abraços de paz.
      Lua.

      Excluir
  2. Aprendendo mais um pouco sobre os celtas!!!
    Bem interessante este Deus deles.
    É interessante como as coisas mudam conforme. a época.
    Antigamente, ou hoje em algumas culturas, os chifres são sinais de virilidade, poder, força. Já na cultura moderna ocidental....
    Por isso também acho que devemos tomar muito cuidado a estudarmos estas culturas antigas. Temos que tentar ver o mundo de outra forma.

    Beijitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olharmos pro passado aprenderemos muito coisa que deixamos passar.
      E os Celtas tem uma cultura infinita e um aprendizado milenar.

      Espero que esteja bem!
      Beijos de carinho.
      Lua.

      Excluir
  3. Oi,amada, Lua!!
    Passando aqui, pra te dar um beijo no seu core!!!
    Boa 4° feira!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amiga, agradecida sempre pelo carinho.
      Beijos de margaridas.
      Lua.

      Excluir
  4. Amiga Lua, do que sei sobre o Cernunnos, os meus parabéns pois este seu texto está bastante completo e esclarecedor, adorei!
    Beijinhos de colibri.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida querida amiga, pelo carinho, te adoro.
      Beijos de passarinho.
      Lua.

      Excluir
  5. http://drucilamilian.blogspot.com/2012/03/desafio-blogueiras-unidas-dia.html
    vá ao link e veja que vc é minha homenageada no dia Internacional das Mulheres

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Dru agradecida pela bela homenagem, fiquei muito emocionada e feliz com o carinho.

      Ultimamente tenho sido surpreendida com belas amizades que explodem de dentro do meu pc.

      Beijos de jasmim.
      Lua.

      Excluir
  6. Los celtas un místico pueblo lleno de sabiduría. Tiene un regalo en mi mundo de mimos por el día de la mujer, espero te guste amiga mía.

    Besos de hada con mi cariño.

    http://regalosrosana.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga amei agradecida por lembrar de mim.
      Beijos de violeta em seu coração.
      Lua.

      Excluir
  7. Que loucura, muito interessante, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A tradição Celta é muito interessante e linda.
      Agradecida amiga, por estar sempre por aqui.
      Beijos de luz.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.