Minhas Canções.

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

A Tradição da Arte

Pintura de Josephine Wass
Todos os Tipos de Bruxas
Assim como existem muitas denominações diferentes dos cristãos, existem vários tipos de bruxas. 
Alguns bruxos praticam rituais em covens. 
Alguns seguem um conjunto prescrito de tradições, enquanto outros trabalham sozinhos e fazem seus próprios rituais. 
Alguns bruxos desenham elementos de sua prática a partir de um número diferente de tradições. 
E algumas bruxas encontrar suas tradições em suas próprias famílias.
 A Tradição da Arte
 Bruxas seguem uma variedade de tradições ou práticas. 
Aqui estão as descrições de alguns dos diferentes tipos:
* Alexandria - Alex Sanders fundou esta tradição em 1960. Originalmente sedeado na Inglaterra, os praticantes trabalham vestidos de céu e muito de seu ritual é semelhante à Gardneriana , embora alexandrinos colocar mais ênfase na mágica cerimonial. Sanders chamou de auto-o "rei" do seus bruxos.
* Wicca Gardneriana - Na década de 1950, após a Inglaterra ter revogado suas leis de feitiçaria, Gerald Gardner foi a público sobre suas práticas de feitiçaria. Ele reescreveu os rituais do clã a que pertencia, para que fossem mais precisas. Covens Gardneriana ter um sistema de graus em que se aprende sobre o ofício. Os indivíduos devem ser iniciadas pelo coven e não pode iniciar-se através de auto-estudo. Covens Gardneriana trabalhão vestidos de céu . Além disso, alguns tentam ter um número igual de homens e mulheres no grupo.
* Gregorian Wicca - George Patterson fundou a tradição em Bakersfield, Califórnia, em 1970. Eles também são conhecidos como A Igreja Gregoriano. Seus rituais são retiradas da tradições Gardneriana e Alexandrina com outros elementos adicionados como membros do coven vê o ajuste. De fato, em alguns membros covens escrever seus próprios rituais. Alguns gregoriano trabalhão em seus covens vestidos de céu, e outros não. 
*Algard Wicca- Em 1972, Mary Nesnick combinou a tradição Gardneriana com os alexandrinos para formar a tradição Algard. Algumas pessoas pensam que, na prática essa combinação acaba por ser muito próximo da tradição gardneriana porque grande parte da tradição alexandrina é similar à tradição Gardneriana para começar.
* Seax-Wica - Em 1962, Raymond Buckland, um protegido de Gerald Gardner, mudou para os Estados Unidos, onde fundou a sua tradição. Buckland ensinou a tradição Gardneriana para um número de anos. Por causa dos problemas que ele viu na prática do ofício, ele começou sua própria tradição, em 1973. Seax-Wica é baseada em tradições Saxon, mas como Buckland admite, que ele fez isso sozinho. Os Covens decidi por si mesmos se eles vão trabalhar vestidos de céu ou vestidos. Bruxas desta tradição pode ser iniciada por coven ou através de auto-estudo.
* Tradição Feri - Há uma série de maneiras de escrever esta tradição. Você também verá Fairy, Fada, e das Fadas. Victor Anderson é creditado com trazer a tradição Feri para os Estados Unidos, onde lecionou na área de San Francisco desde o final dos anos 1960. Feri os professores tendem a acrescentar algo de sua própria quando ensinam, por isso há uma cepa do ecletismo nesta tradição. Feris são geralmente solitários, ou trabalham em pequenos grupos. 
* Dianic Tradição - A Tradição Diânica centra-se na Deusa com pequena conversa sobre o Deus. A Deusa é adorada em seus três aspectos; donzela, mãe e anciã. Existem diferentes variedades de bruxa Diânica. Desde 1970, a Tradição Diânica tem sido visto como o movimento feminista do ofício. Alguns, mas não todos, covens Dianic são só de mulheres.
* Britânica tradicional - Há um número de diferentes tradições britânicas, que são baseados um o que as pessoas acreditam ser as práticas pré-cristãs da Inglaterra. Muitos britânicos grupos tradicionais de pousio Janet e Stewart Farrar, que escreveram uma série de livros influentes sobre a bruxaria. Os grupos tendem a ser estruturado, com treinamento para os neófitos (iniciantes), após um programa de graduação. Suas práticas são disse a ser uma mistura de tradições celtas e Gardneriana. 
* Celtic Wicca- Esta tradição parece Celtic antigo e divindades Druidica e crenças, com ênfase nas propriedades mágicas e curativas das plantas, minerais, gnomos, fadas e espíritos elementais. Alguns dos rituais são decorrentes da prática Gardneriana.
* Caminho do Norte ou Asatru - Assim, a tradição é baseado no antigos deuses nórdicos. Praticantes geralmente trabalham em recriações de vestir nórdico antigo. Eles celebram quatro Festivais do Fogo Solar e feriados Old Norse. 
* Bruxas Pictish - Esta é a tradição solitária escocesa que é muito baseado na Natureza. Algumas pessoas vêem esta tradição como sendo mais mágico do que religioso.
* Bruxas Strega  - Este grupo segue as tradições da Itália. Algumas pessoas trace Strega ensinamentos de volta a uma mulher chamada Aradia no século XIV. A tradição Strega está rapidamente ganhando popularidade nos Estados Unidos hoje.
* Coven dos Bruxos
Simplificando, um coven é um grupo de trabalho das bruxas. Covens geralmente têm um ou dois líderes, que são conhecidos como Alta Sacerdotisa ou Sumo Sacerdote. O número de bruxas em um coven funciona entre vinte e três. Alguns covens manter sua filiação a treze ou menos treze pessoas, porque é o maior número que pode acomodar confortavelmente em um círculo em  pé,  nove que é um tamanho que é considerado tradicional por algumas bruxas. Covens realizão magia juntos e se engajam em rituais religiosos, de acordo com a tradição que eles seguem. Cada coven é autônomo. Assim, cada coven começa a fazer sua própria decisão.
Fonte: Albany's Mystic Circle
Por favor não sejam preconceituosos, não associem a palavra "bruxa", com contos infantis, com verrugas na ponta do nariz, com o mal personificado, e  outras coisas que foram anos e anos incutidos na mente dos indivíduos.
Sempre escutei que o que você faz aos outros volta pra você, que só deve desejar para outros o que você gostaria para você mesmo, que a Natureza é fonte de toda a vida no planeta, então rendemos homenagem e respeito. Que os ciclos da lua está ligado diretamente com o ciclo do planeta, plantações, pesca, fertilidade, então rendemos ritos e homenagem ao mundo.
E isso é o que todo o "pagão" faz e, faz muito bem feito. 
Blessed Be!!
Lua.

26 comentários:

  1. Olá, viemos espiar teu cantinho, e eu amei este post, pq creio que nós mulheres somos um pouquinho bruxas..

    Minha querida seja bem vinda ao Sonhos da Alma, na página abaixo tem uma lembrancinha que ofertamos a cada amigo que nos visita, se quiseres fique a vontade de o levar com vc... Já somos teus seguidores e levei comigo seu banner... deixo pra vc uma citação ...

    "A alegria só pode brotar de entre as pessoas que se sentem iguais ♥"

    Deixamos nosso carinho e abraço fraterno ...

    R&M

    http://sonhosalma.blogspot.com/2012/01/pra-voce.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos sejam muito bem vindo em meu mundo.
      Adorei conhece-los.
      Agradecida pelo presente.
      Beijos de lírios.
      Lua.

      Excluir
  2. Oi,Lua!!!
    Feliz 3°feira,amiga!
    Amei você ter gostado da brincadeira!Passaram pra mim e estou repassando!
    Escolheu seu selo?
    Beijos no seu core!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Escolhi sua Fada Sininho, ela é a cara do seu mundinho.
      Beijos de rosas amiga.
      Lua.

      Excluir
  3. OiNa!!!
    Legal amiga aprender sobras as ramificações da bruxaria!!!
    É bom para leigos como eu, irem aprendendo sobre essa arte secular e deixar de lado o preconceito.
    Infelizmente a igreja católica dominou o mundo por muitos séculos, impondo sua doutrina.
    Mas, as coisas estão mudando e os ditos "pagãos", hoje podem finalmente exporem seus rituais e crenças.
    Viva a LIBERDADE!!!!

    Beijos!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viva a liberdade sempre.
      Mais muita coisa ainda tem que mudar, muitas pessoas ainda tem que enxergar com os olhos da alma, pois a intolerância ainda é grande querido amigo.
      Beijos cheios de lavanda.
      Lua.

      Excluir
    2. Bom dia para você!!!
      Boa noite para mim!!! Rs
      19:14hs, temperatura 1grau, com promessa de neve na madrugada.
      Uma lua cheia linda e nítida no céu!!!
      Não tem como não lembrar de você amiga!!!
      Um ótimo dia!!!
      Beijos

      Excluir
    3. Amigo querido, que a Lua seja sempre um elo de ligação entre a gente, e que ela te ilumine sempre que precise, proteja seu caminho e aqueça sua alma.
      Beijos de chocolate quente.
      Lua.

      Excluir
  4. Adorei seu post, realmente a palavra Bruxa está enraizada destes todo o sempre com algo mau e assustador.É bom começar-se a compreender de que se trata os rituais,que criam harmonia e bem estar.
    Por mim gosto de seguir Celtic Wicca.
    Continuação de uma semana cheia de harmonia.
    Beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga linda, toda a cultura celta me atrai e me faz muito feliz.
      Beijos de fadas.
      Lua.

      Excluir
  5. Oie, Luaa!
    Olha eu aqui também. Promessa é divida!
    Estou visitando este aqui e adorando também. Tem muito assunto interessante... Vou ler depois com calma.
    Está sendo incluido também nos meus favoritos...
    Bjs e continue assim.
    Taty

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taty, seja sempre bem vinda em todos os meus mundos.
      Agradecida pelo carinho.
      Beijos de estrelas.
      Lua.

      Excluir
  6. Olá, Lua!!

    Então, como está tudo?

    Vim te agradecer pelo selo, vou responder a tudo direitinho!!! Mas olha, estamos fazendo modificações no blog, e nem sempre conseguimos fazer como queremos por causa dos bugs, então, estou guardando todos os comentários para publicar depois quando estiver tudo normalizado e conseguirmos colocar as modificações que queremos. Junto a isso também estou apertada fazendo uns álbuns (pra ontem!) grandes, de bodas e de aniversários, então, estou ficando pouco na net, nem estou tendo tempo de ir nos meus blogs queridos pra ler os posts, mas vou resolver isso assim que tudo voltar ao normal.

    Te agradeço sempre pelas boas palavras, pelo carinho, pela lembrança!
    E te mando todas as noites a energia Reikiana, a ti, e aos teus, que essa energia revitalize, cure, suavize os problemas.

    Beijos de lavanda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga Cris, quantas saudades.
      Agradecida mil vezes pelas energias mandadas e desejo que ela volte para você sempre em triplo e renovadas.
      Estou "doida" para ver como ficará o Estúdio.
      Sucesso cada vez mais.
      Blessed be.
      Lua.

      Excluir
  7. Olá...adorei o post de hoje e as explicações!
    Eu e Alecrim somos descendentes Strega. Fomos felizes em aprender com nossa Nona e por último com nossa Stregamama Alfazema.
    Minha especialidade são as ervas.
    Bjs, e uma ótima semana com pensamentos positivos!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá amigas!
      Que alegria e previlégio poder aprender diretamente de fontes de sabedoria, abençoadas sejam sempre.
      Beijos de calêndula.
      Lua

      Excluir
  8. É amiga, quantas de nós, mulheres, foram queimadas simplesmente porque tinham o conhecimento de falar diretamente com a Natureza, respeitá-la e usar muito da sua sabedoria para curar e ajudar a tantas pessoas. Precisamos entender que a verdadeira magia é o conhecimento que adquirimos e a sabedoria de poder usá-lo de forma adequada.
    Obrigada pelas palavras de carinho que sempre deixa nas suas visitas e saiba que se quiser vir a Salvador tem uma baiana aqui que gostará imensamente de recebê-la. Convite feito.
    Continue rezando pelo fim desse conflito horrível, suas orações são de muita importância.
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A intolerância é tão antiga quanto o mundo...

      Eli amiga, agradecida pelo convite.
      Continue rezando para que os conflitos acabem logo e em paz.
      Beijos de luz.
      Lua.

      Excluir
  9. Olá Lua,
    Aqui estamos mais uma vez pra lhe agradecer as palavras de carinho, seu selinho dos 100 amigos já o carrego comigo, obrigada!
    Deixarei ele numa postagem, para que conheçam teu blog, que achei muito fofo.
    Deixamos pra vc uma frase de Mario Quintana ... "A amizade é um amor que nunca morre."
    Que a nossa seja eterna ...

    Desejamos a vc, e aos seus uma noite MARAVILHOSA ...

    R&M

    Abraços fraternos!
    http://sonhosalma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Queridos R&M, amizade são presentes que todos querem, mais nem todos conseguem.
      Fico muito feliz de ter vocês entre meus amigos.
      Beijos de lavanda.
      lua.

      Excluir
  10. Respostas
    1. Querida Lisette, agradecida pela sua bela visita.
      Beijos de paz.
      Lua.

      Excluir
  11. ola minha amiga
    from Turkey
    boa tarde

    http://laracroft3.skynetblogs.be
    http://lunatic.skynetblogs.be

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lalique, adorei conhecer suas páginas.
      Agradecida pela visita.
      Beijos de luz.
      lua.

      Excluir
  12. Olá,Lua! Amei sua visita, obrigada pela gentileza. Adorei conhecer seu blog, as receitas, os textos, perfeitos, seu blog é lindo, parabéns!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida Lucia, volte sempre que sentir vontade.
      Beijos de cristal.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.