Minhas Canções.

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Sexta feira 13, dia de Magia


Tantas pessoas tem tantas surpertições com esse dia, que muitas vezes nem sabe como nasceu esse medo da sexta-feira 13.
Algumas palavras sobre o número 13.
* Astrologicamente, a carta treze do Tarô, a Morte, é vista por alguns como regida por Escorpião, que governa os órgãos de reprodução, o nascimento, a morte e a transformação.  É o ponto entre o antes e o depois, o momento exato do corte e da transformação. Nos passos da iniciação, é a morte do ego dando lugar a um outro ser. Destrói-se a personalidade para recriá-la sob um novo aspecto: a comunhão com o ego universal.
A Carta da Morte não esta ligada a morte física, mais sim a morte de um ciclo. Um ponto onde não se pode voltar e, sim começar uma nova estrada, com novas perspectivas e novos horizontes. 
* A expansão da força vital original produz, com o passar do tempo, a forma, a Terra. E, o número 13, nos ensina que a morte deve ser entendida, não temida. O 13 se reduz ao 4, o número da Terra.
* Segundo as formas tradicionais que regulam o esoterismo do número, escreveu Hades, o doze representa o ciclo completo, não podendo ser transmutado senão por uma contribuição exterior, tendo uma mudança de princípio determinado originalmente o ciclo. Eis porque o 13, isto é, 12 + 1, sugere tradicionalmente a morte e um novo período na evolução cíclica.
* A décima terceira letra do alfabeto hebraico, mem, tem como valor numérico 40. Quarenta está ligado à purificação: o povo judeu errou quarenta anos no deserto (Êxodo), Jesus jejuou quarenta dias, a Quaresma dura quarenta dias (e termina com a Ressurreição). Treze e quarenta estão ligados nessa noção de "morte a si mesmo" e de "renascimento espiritual". Treze, 1 + 3 =4. Quarenta, 4 + 0 = 4. Quatro é o ressurgimento para uma nova vida, a concretização e a matéria. 
* Os astecas acreditavam em treze céus e sua semana tinha treze dias. E o calendário maia, também chamado Calendário do Novo Tempo ou Calendário da Paz, é composto por treze luas, cada uma de vinte e oito dias.
* No final do ano todo trabalhador que trabalhou 12 meses seguido tem direito ao 13º salário, e isso é esperado com muita satisfação por todos.
* No tarot grego, a carta 13 representa Dionízio, filho de Zeus, o Deus do vinho, da natureza, da música, no tarot ele representa a liberdade com responsabilidade. 
Carta 13 do Tarot dos Elementais/Dreamsofgaia
* No tarot dos Elementais a carta 13 representa a Fada do Amor puro.
* No paganismo a sexta-feira é dedicado aos rituais do amor em todas as formas. Nessa sexta feira 13 essa força está potencializada, pois estamos sob a influência da 1ª "lua cheia do ano", muito propício aos rituais de amor, união, compaixão.
Não deixe uma sismples supertição lhe tirar a oportunidade de um dia maravilhoso, como hoje. Aproveite as influência dos astros, a força da luz da lua, os bons fluídos dos elementais, pois tudo esta convergendo para uma ótima sexta feira 13.
Aproveite o dia e a noite especial de hoje.
Blessed Be!!!!
Beijos de luar.
Lua.

10 comentários:

  1. ...traigo
    sangre
    de
    la
    tarde
    herida
    en
    la
    mano
    y
    una
    vela
    de
    mi
    corazón
    para
    invitarte
    y
    darte
    este
    alma
    que
    viene
    para
    compartir
    contigo
    tu
    bello
    blog
    con
    un
    ramillete
    de
    oro
    y
    claveles
    dentro...


    desde mis
    HORAS ROTAS
    Y AULA DE PAZ


    COMPARTIENDO ILUSION
    NATUREZA DE LUA NEGRA

    CON saludos de la luna al
    reflejarse en el mar de la
    poesía...




    ESPERO SEAN DE VUESTRO AGRADO EL POST POETIZADO DE SIÉNTEME DE CRIADAS Y SEÑORAS, FLOR DE PASCUA ENEMIGOS PUBLICOS HÁLITO DESAYUNO CON DIAMANTES TIFÓN PULP FICTION, ESTALLIDO MAMMA MIA, TOQUE DE CANELA, STAR WARS,

    José
    Ramón...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. José Ramom, seja muito bem vindo sempre e, fiquei muito feliz de conhecer seus blogs. Agradecida pelas palavras e carinho deixado por aqui.
      Abraços de borboletas.
      Lua

      Excluir
  2. Adorei seu texto, eu particularmente prefiro os pares e assim sendo eu sempre somei 1+3=4,gostei de saber sobre a morte do ego. Bjs, amo seu blog.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dru, fico feliz que tenha gostado. Agradecida pelo carinho.
      Beijos de lavanda.
      Lua.

      Excluir
  3. Ôi! Post interessante e informativo!Parabéns pelos selos! Lindos! FDS abençoado p/vc! Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elaine, os selinhos são lindos mesmo. Que seu final de semana seja mágico.
      Beijos de rosas.
      Lua.

      Excluir
  4. Hummmm, pra mim a sexta-feira é apenas uma dia da semana e um número no calendário. rs

    bacio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá menina do sótão, o 13 é só 13, o que modifica é a energia que as pessoas dedicam ao número.
      Gostei de te ver.
      Beijos mágicos.
      Lua.

      Excluir
  5. amiga lua queria que vc soubesse que seu blog me deixa calma,feliz,apaixonada pela vida.....a musica é algo delicado e doce á meus ouvidos....toda vez que estou triste venho aqui e pego forças para caminhar e me vejo flutuar....bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sueli, suas palavras me deixam comovida, pois quando imaginei o "natureza", foi com o intuito de "me" ajudar e, vejo que a energia se expandiu sem eu sentir. Suas palavras me movem sempre a continuar.
      Beijos de luar.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.