Minhas Canções.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Oração para começar a semana

Que eu continue a acreditar no outro mesmo sabendo de alguns valores tão esquisitos que permeiam o mundo;
Que eu continue otimista, mesmo sabendo que o futuro que nos espera nem sempre é tão alegre;
Que eu continue com a vontade de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, uma lição difícil de ser aprendida;
Que eu permaneça com a vontade de ter grandes amigos(as), mesmo sabendo que com as voltas do mundo, eles(as) vão indo embora de nossas vidas;
Que eu realimente sempre a vontade de ajudar as pessoas, mesmo sabendo que muitas delas são incapazes de ver, sentir, entender ou utilizar esta ajuda;
Que eu mantenha meu equilíbrio, mesmo sabendo que os desafios são inúmeros ao longo do caminho;
Que eu exteriorize a vontade de amar, entendendo que amar não é sentimento de posse, é sentimento de doação;
Que eu sustente a luz e o brilho no olhar, mesmo sabendo que muitas coisas que vejo no mundo, escurecem meus olhos;
Que eu retroalimente minha garra, mesmo sabendo que a derrota e a perda são ingredientes tão fortes quanto o Sucesso e a Alegria;
Que eu atenda sempre mais à minha intuição, que sinaliza o que de mais autêntico possuo;
Que eu pratique sempre mais o sentimento de justiça, mesmo em meio à turbulência dos interesses;
Que eu não perca o meu forte abraço, e o distribua sempre;
Que eu perpetue a Beleza e o Brilho de ver, mesmo sabendo que as lágrimas também brotam dos meus olhos;
Que eu manifeste o amor por minha família, mesmo sabendo que ela muitas vezes me exige muito para manter sua harmonia;
Que eu acalente a vontade de ser grande, mesmo sabendo que minha parcela de contribuição no mundo é pequena;
E, acima de tudo...
Que eu lembre sempre que todos nós fazemos parte desta maravilhosa teia chamada Vida, criada por Alguém bem superior a todos nós!
E que as grandes mudanças não ocorrem por grandes feitos de alguns e, sim, nas pequenas parcelas cotidianas de todos nós!
(Chico Xavier)

Chico Xavier foi um ser humano iluminado, abdicado. Que utilizava a palavra "TOLERÂNCIA e DOAÇÃO" em toda a sua plenitude.
Que todos nós tenhamos uma semana de paz, produtividade e grandes alegrias.
Beijos de paz.
Lua.

18 comentários:

  1. LINDA!!!
    Com uma oração dessas com certeza nossa semana ganha mais força. Obrigada!
    Amiga verifiquei o problema dos Pilares e mexi na configuração, coloquei agora na janela pop up.
    Eu testei e consegui enviar um coment. Se puder dá uma tentada para ver se consegue agora.
    Te agradeço pelo toque.
    Bjs!
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida Eliane, já consegui postar por lá.
      Boa semana.
      Beijos de luz.
      Lua.

      Excluir
  2. Amiga Lua, linda esta mensagem de Chico Xavier. Obrigada por um começo de dia tão especial.
    Desejo-lhe uma maravilhosa semana.
    Se vc puder visite o cantinho da minha irmã
    http://MisturadeAfectos.blogspot.com
    (Começou hoje o seu blog)
    Beijios de Luar.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha querida amiga Ana Maria, fico muito feliz de ver você por aqui. Vai ser uma alegria visitar sua irmã e dar boas vindas dentro das Esferas dos Blogs.
      Beijos de lírios.
      Lua.

      Excluir
  3. Que comecemos bem, em paz, fazendo nossa parte. Somos responsaveis por nossos dias, pela qualidade de vida, pela harmonia de quem nos rodeia!

    ***

    Olá minha amiga Lua, fico feliz com sua visita. Eu estive passeando no fds, mas li seu comentario via celular. Obrigada.

    Beijos da amiga 100% rssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga "100", rsrs.
      Fico sempre feliz com sua visita.
      Tenha uma semana de paz.
      Beijos de colibri.
      Lua.

      Excluir
  4. Querida amiga, as amizades são essenciais, mas a gente se afiniza mais com uns do que com outros... E vamos levando... Daí, quando as nossas afinidades somem um pouco, a gente sente mais falta que de outros! Esta mensagem do Chico é muito linda...O dia em que todos nós pudermos nos sentir assim, é porque já não estaremos mais neste plano...Ótimo início de semana! Bjo e abraço fraterno e carinhoso! Ah! Teu blog possui aquelas "letrinhas chatas" da verificação de palavras p/poder comentar....Pq vc não tira?
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Elaine agradecida pelo carinho de sua linda amizade.
      Beijos de borboletas.
      Lua.

      Excluir
  5. Oi,Lua!!
    Deus te conceda uma semana de paz!!amor e muitas alegrias!!!
    Bjokas da amiga Soninha!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Soninha, que todas as bençãos recaiam sobre você.
      Beijos de beija-flor.
      Lua.

      Excluir
  6. Chico foi a "Luz", o "Exemplo".
    Claro que sou suspeito em falar, pois sou kardecista, mas você sabe que não tem nada haver.
    Estas palavras são muito sabias, profundas e dizem muito.
    Acredito que se seguirmos o que diz nessa oração, vamos crescer sempre, a cada dia, a cada semana.
    Parabéns por postá-la.
    Foi um lindo presente.
    Ótima semana para ti também amiga.
    Beijos mil.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querido amigo, cada dia que passa nos conhecemos um pouquinho melhor.
      Sua amizade me engrandece sempre.
      Sempre admirei o "homem" Chico Xavier, foi e, é um exemplo a seguir.
      Beijos de passarinho.
      Lua

      Excluir
  7. Olá! voltei. Estou levando o selinho dos 100 seguidores, afinal faço parte dessa conquista. Como gostei muito do link estou levando tbm, passa lá e veja em presentinhos meus como ficou. Parabéns pela conquista, já já eu tbm irei te oferecer meu selinho dos 100 seguidores. Há! Gostaria de saber de onde vc é, posso saber? Bjo grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Salles, agradecida pela visita.
      Os "selinhos" foram feito para isso agregar amizades, e espero em muito breve estar com o seu selinho por aqui.
      Beijos de canários.
      Lua.

      Excluir
  8. Chico foi e será uma referência para nós, se conseguirmos um dedinho, seremos campeão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só de pelo menos tentarmos ser seres humanos melhores a cada dia, já é uma vitória, querida amiga Dru.
      Beijos de anjos.
      Lua.

      Excluir
  9. Amizade é tudo na nossa vida né amiga, não vivo sem meus amigos...
    Que vc tenha uma semana maravilhosa!!!
    Beijos em seu coração!
    Sua amiga Ruth Morgana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, já te disse que sua visita sempre ilumina mais meu cantinho.
      Amizade é tudo mesmo.
      Beijos de carinho.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.