Minhas Canções.

segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Hoje é dia de Comemorar o Ano Novo Chines. Boa Sorte!!!


Segundo os chineses, 2012 é o Ano do Dragão e em um ano do Dragão o Céu e a Terra estão em equilíbrio e, por isso, o sucesso é possível de ser alcançado, se houver determinação, ousadia e empenho.
O espírito indomável do Dragão tornará tudo maior. Teremos energia adicional e combustível para fazer de 2012 um ano marcante.
Outro aspecto positivo deste ano é que será bom para negócios e dinheiro, que poderá ser gerado ou obtido facilmente. O poderoso Dragão não é muito prudente. Com ele é tudo ou nada.
Os orientais consideram que este é um ano auspicioso, bom para casar, ter filhos ou começar um negócio novo, porque o Dragão benevolente traz a boa fortuna e a felicidade.
Entretanto, este é também um momento de moderar o nosso entusiasmo e de olhar duas vezes antes de dar um salto maior que as pernas. O afortunado Dragão rega com a sua sorte indiscriminadamente tudo, inclusive nossos erros. O sucesso e as falhas serão ampliados da mesma maneira.
No ano do Dragão, os desastres serão tão grandiosos quanto as fortunas. Este será um ano marcado por muitas surpresas e atos violentos da natureza. Temperamentos e ânimos se aquecem. As pessoas ficam mais sujeitas às ofensas, brigas e discussões. As paixões são mais difíceis de serem controladas. A atmosfera elétrica criada pelo poderoso Dragão afetará de forma individual e coletivamente todos nós e também a natureza.
O Ano Novo Chinês se inicia em 23 de janeiro e termina no dia 09 de fevereiro de 2013.
Fontes: negocio-da-china e g1.globo.com


Para a maioria das nações, o Ano Novo é comemorado na virada do dia 31 de dezembro para o dia 01 de janeiro, segundo o calendário gregoriano. Já na China, o Ano Novo é comemorado segundo o calendário lunar. Esse período é um dos mais importantes para a sociedade chinesa, pois eles fazem uma pausa no trabalho para festejar com a família. Os primeiros registros sobre a comemoração do Ano Novo Chinês têm aproximadamente mais de 2.000 anos. Essa tradição foi sendo moldada através de lendas, histórias e hábitos. O rito de passagem de ano tem início semanas antes, os chineses costumam limpar seus lares para afastar os maus espíritos.
No 23º dia do último mês lunar, eles oferecem comida ao Deus da Cozinha, que segundo eles é o responsável pela prosperidade familiar. Também costumam colar nas portas e janelas das casas papéis vermelhos com dizeres de bom agouro em dourado, os Tao Fu, para atrair bons fluídos e proteger quem mora ali. O vermelho e o dourado são as cores oficiais da data, segundo os chineses, elas são responsáveis por trazer boa sorte àqueles que as usam, principalmente em roupas novas. Assim como na comemoração ocidental do Ano Novo, os chineses consumam reunir-se em família e produzirem uma mesa farta na noite da véspera do Ano Novo Chinês.
Quando o relógio marca meia noite, todos comem um bolinho chinês cozido (conhecido pelos ocidentais como guioza). Os mais velhos presenteiam os mais jovens e solteiros com dinheiro, cuja entrega é feita dentro de um envelope vermelho, que por superstição não deve ser aberto na frente de quem presenteia. Logo depois inicia-se a queima de fogos, jogos e brincadeiras, o festejo só termina ao amanhecer do novo ano. Tradicionalmente, no primeiro dia do ano, as pessoas dedicam-se a visitar parentes e amigos. A comemoração só termina no 15º dia do mês, quando acontece a Festa das Lanternas. 
Fontes: Por Eliene Percília
            Equipe Brasil Escola
Desejo uma semana a todos afortunada.
Abraços dourado.
Lua.

12 comentários:

  1. Querida amiga Lua, espero que o ano novo chinês do Dragão lhe traga toda a boa sorte e felicidade, e muita energia positiva.
    Uma boa semana cheia de luz.
    Mil Beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Maria minha amiga, te desejo tudo em triplo.
      Que o Dragão lhe traga muita fartura.
      Abraços dourados.
      Lua.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Compartilhando eu aprendo sempre mais, querida Dru.
      Beijos de luz.
      Lua.

      Excluir
  3. Oi Amiga!!!
    Realmente o ano do Dragão vai ser de muita força. Vamos canalizar toda essa força para transformarmos as coisas em ao nosso redor e em volta de nós.
    Um grande beijo
    PS. Ainda não fiz o ritual que te falei, preciso sossegar o meu corpo e a minha mente para tal.
    Eli

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Eli, que o ano do Dragão seja repleto de prosperidade para todos nós.
      Espero que corra tudo bem dentro do seu ritual.
      Beijos de orquídea.
      Lua.

      Excluir
  4. Adorei o post!! Há dias que andava à procura do que significa o ano do dragão, obrigada pela partilha :)

    Adoro entrar no seu blog, sinto-me sempre dentro dos meus amados bosques nórdicos, cheios de elfos, trolls, duendes, bruxas, fadas e de toda a mitologia céltica, pela qual sou apaixonada :)

    beijinho grande :)

    "Dicas de saúde, beleza, e exercício físico em casa"



    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Maria, fico muito feliz que tenha ajudado.
      Agradecida pelo carinho que me dedica.
      Beijos de lavanda.
      Lua.

      Excluir
    2. Oi, Lua!

      O Ano do Dragão, que começou ontem, é um ano de muita ação! Ótimo para negócios e dinheiro, é só correr um pouco que é garantido. Ótimo post!!

      Boa semana pra ti e bom Ano do Dragão!! Muito $suce$$o!

      Beijos de labaredas!

      Excluir
    3. Cris, amiga, que a Deusa continue te iluminando cada vez mais.
      Beijos de cristal.
      Lua.

      Excluir
  5. Mi linda Lua yo en el horóscopo chino soy el tigre, supongo que ya llegará mi año, pero el dragón también es un buen año, haber si es cierto.

    Un abrazo mágico con mi cariño.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A verdade esta naquilo que acreditamos. Tenho certeza que seu ano vai ser maravilhoso, amiga.
      Beijos de estrelas.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.