Minhas Canções.

quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Chuvas arrasam cidades em Campos no Estado do Rio

Foto do noticias.r7.com

A conta das vítimas fatais causadas pelas chuvas no Rio de Janeiro chegou esta noite a 13 mortos. Suspeita-se que outras dez pessoas estejam ainda soterradas.
As dificuldades no pequeno distrito de Sapucaia-Campos/RJ são tantas que as famílias foram obrigadas a fazer um enterro noturno. Mais três vitimas do soterramento foram sepultadas na noite desta terça-feira (10).
O trabalho para localizar as vítimas, que deveria seguir de madrugada, teve que ser interrompido por causa da chuva. O terreno ficou encharcado demais para as máquinas.
Mais cedo, os bombeiros contaram com uma máquina quebra-pedras, que abriu caminho para as escavadeiras vasculharem e retirarem a montanha de escombros. Cinco corpos foram encontrados nesta terça-feira.
O desmoronamento ocorreu por volta das 3h de segunda-feira (9) durante uma chuva forte. Pelo menos oito casas e 22 pessoas foram soterradas pela montanha de terra e pedras que desceu morro abaixo.
Raquel Aparecida acordou com os primeiros estrondos da avalanche e salvou toda a família. “Peguei esta daqui que estava dormindo do meu lado. Peguei, bati na porta para minha filha de 15 anos sair também”, afirma.
De manhã, outras três vitimas já haviam sido enterradas. O pequeno distrito, onde todos se conhecem, vive uma dor coletiva. A Defesa Civil acredita que, até quinta-feira, todo a área onde houve o desmoronamento esteja limpa. As autoridades esperam encontrar mais nove ou dez vítimas sob os escombros.

Abraços de solidariedade.
Lua. 

4 comentários:

  1. Minha amiga,
    É tristeza imensa,já iniciamos o ano com estas notícias.Mas continuo falando a natureza vem cobrando o que de fato é dela.Infelizmente nesta cobrança,acontece as mortes o infortunio a quem não merece.
    Amiga, agradeço tua gentileza em visitar nosso amigo João Batista, e vejo que elê esta te seguindo.Obrigada minha amiga que Deus a ilumine sempre.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Que Deus e os homens de boa vontade ajudem estes homens sem casa e sem família.
    um beijinho e feliz ano novo

    ResponderExcluir
  3. Querida Fênix a "natureza é a única coisa que o "homem" não consegue conquistar. Enquanto o homem não souber respeitar seu próximo e as coisas mágicas do planeta, essas catástrofes vão continuar acontecendo.
    Beijos de rosas.
    Lua

    ResponderExcluir
  4. Querida Lili com suas orações e as orações das pessoas de boa vontade, tenho certeza que essas pessoas vão conseguir superar tanta dor e destruição.
    Beijos de lavanda.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.