Minhas Canções.

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Homenagem ao meu amigo SULTÃO

Hoje (29/12), tive que vir para casa correndo, pois meu amigo, guardião, companheiro, partiu...
Estou muito triste, mais feliz por ter tido o prazer de desfrutar de tão bela e abnegada amizade.
O Sultão nos deu deu tanto carinho e amizade, nesses 13 anos de convivência, que vai ficar bem dificil se acostumar com sua falta em meu quintal.
Ele foi o dono do quintal, o senhor do território, muito alegre e comunicativo ele cativava todos que o conhecia. 
Não tenho muito que falar...
A minha querida amiga Ana Maria, do "TAPETE COLORIDO" em outubro passado, postou sobre a perda de um amiguinho dela, estou reproduzindo pois vou imaginar sempre o meu "SULTÃO" na ponte do arco-íris.
 A PONTE DO ARCO-ÍRIS
Neste lado do céu existe um lugar chamado a Ponte do Arco-Íris.
Quando um animal que era especialmente muito ligado a alguém aqui na terra morre, esse grande amigo vai para a Ponte do Arco-Íris.
Lá existem muitos campos e colinas verdejantes onde os nossos especiais amigos podem correr e brincar todos juntos.
Existe lá muita comida, água e raios de sol, por isso os nossos amigos estão quentinhos e confortáveis.
Todos os animais que estavam doentes ou velhinhos, estão com a sua saúde restaurada.
Aqueles que passaram por muito sofrimento e dor, estão de novo fortes e vivaços, tal como nos lembramos deles em bons momentos passados juntos.
Os animais estão contentes e felizes excepto por uma pequenina coisa, eles sentem a falta de alguém muito especial para eles, que tiveram de deixar para trás.
Os nossos amigos brincam muito e correm e saltam todos juntos e contentes, mas chegará o dia em que de repente eles fixam o olhar à distância.
Os seus olhos vão brilhar e os seus corpinhos vão tremer.
De repente eles vão começar a correr e a afastar-se do grupo, voando bem sobre a relva verdejante, as suas perninhas transportam-nos cada vez mais rápido e mais rápido.
Nós vamos ficar iluminados de Felicidade, quando finalmente nós e os nossos amiguinhos nos encontrarmos de novo, vamos correr e saltar em plena comunhão,
Para que nunca mais nos separem de novo.
Lua.

14 comentários:

  1. LUA,
    REALMENTE É MUITO TRISTE, MAS EU PREFIRO IMAGINAR QUE QUANDO NOSSOS AMIGUINHOS PARTEM TRANSFORMAM-SE EM ENERGIAS POSITIVAS QUE ESTÃO SEMPRE PRÓXIMOS A NÓS, NOS PREENCHENDO DE AMOR, COMO QUANDO ESTAVAM VIVOS EM CARNE...

    ResponderExcluir
  2. Agradecida Dru, pelo carinho.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. je suis désolée pour ton magnifique Sultao
    il avait l'air d'être adorable !
    la perte d'un petit compagnon est toujours très difficile... ils prennent beaucoup de place dans nos vies et dans nos coeurs...
    je te souhaite beaucoup de courage pour surmonter cette épreuve...
    mes pensées pour Sultao

    gros bisous

    ResponderExcluir
  4. Sei muito bem a dor de perder esses anjos que só vem para nos alegrar, infelismente a dor da morte é horrivel. Quando morreu meu cachorro, quase enlouquecir, mas faz parte da vida, temos que nos conformar com o ciclo da vida! Aproveitar e deixar uma mensagem para vc
    Querida amiga Lua
    É preciso viver o sonho e a certeza de que tudo vai mudar.
    É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os desejos não precisam de razão, nem os sentimentos, de motivos.
    O importante é viver cada momento e aprender sua duração,
    pois a vida está nos olhos de quem sabe ver...

    Desejo que no ano que vem, você...

    Realize todos os seus sonhos;
    Descubra a cada dia coisas novas para realizar esses sonhos...

    Sonhos de Ano Novo

    Não tenha medo de viver o momento em que eles acontecerem;
    E, nesses momentos, descubra novos sonhos.

    Feliz Ano Novo!

    É muito bom poder fazer parte de sua vida em um momento tão importante

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lua, fiquei mesmo sem palavras ao ver o motivo de sua tristeza, deixe que eu lhe diga que estou triste também com esta sua perda. Nunca mais vai haver ninguém que preencha o seu quintal como o Sultão, nem o seu coração, mas tal como eu escrevi no meu blog, acredito que a ponte do arco-íris está cheia com os nossos amiguinhos alegres contentes e felizes. Mas isso só por si não nos conforta o suficiente, pois não amiga? Então faça como eu sempre que a saudade aperta e me sinto sózinha, eu choro e com isso lavo a minha alma da dor profunda que o meu Kempo Norbu me deixou.
    Sei que existem pessoas que não nos entendem e acham ridículo tanta saudade, mas sabe o que eu respondo para essa gente?
    Se eles tiveram o direito de morrer, eu terei sempre o direito de os recordar!
    Acredite que por todo o amor e carinho que vc deu para o Sultão, ele vai reencarnar em uma forma de vida superior e se tornar um ser maravilhoso e espectacular.
    Beijinhos muito apertados de carinho e amizade verdadeira.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Amiga Lua
    Passando rapidamente no seu cantinho para deixar minha marquinha, meu carinho.
    Meus sentimento pelo Sultão, mas sei que ele está bem amiga, vcs irão se reencontrar algum dia!
    Perdoe-me pela ausência e demora em responder, muita correria, rsrs
    Um ótimo romper de ano e que a Felicidade seja constante em sua vidaem 2012, amiga querida.
    Beijos Namastê!
    Chandra Shamelah Gipsye

    ResponderExcluir
  7. Olá minha querida amiga.....venho agradecer seus votos e desejar um 2012 cheio de boas realizações e muitas alegrias...sinto pela ausencia do amigo Sultão,mas sei que ele está presente em seu coração ...já perdi muitos amiguinhos animais ,mas em espírito estão sempre conosco ...também espero encontra-los um dia na ponte do arco iris...Muita luz,paz e um suave bater de asas...

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga Lua sinto muito pela perda do Sultão, amigo de todas as horas, que noutra dimensão estará continuando protegendo como sempre o fez.
    Gostei tanto das palavras da Ana Maria, de certeza que esse Arco Íris ira guardar o seu fiel amigo .

    Desejo que passe uma passagem de ano com muita saúde, e que o novo ano lhe traga muita felicidade e que seus desejos se realizam.
    Que a Deusa a acompanhe neste novo ano que começa.
    Um ano novo há espera que o preencha de muito amor, amizade e muita paz.
    Mil Beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Boa noite, querida amiga Lua.

    Muito obrigada pelo seu carinho.

    FELIZ ANO NOVO!!!

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Lua!

    Abençoada seja você e todos que você ama! Um 2012 cheio de Luz, de Amor, Saúde e Paz! Beijos!!


    Quanto ao Sultão....nada nem ninguém amado se perde pra sempre, apenas muda de energia, é duro viver sem a companhia pelo resto de nossa vida terrena mas um dia todos se reencontram! Acredite nisso e alegre seu coração. Eu tb tenho um amigo no mundo do Arco-íris e vou encontra-lo com certeza!

    Amor e Paz pro seu coração! Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Querida Amiga,

    antes de mais nada:

    FELIZ ANO NOVO!!!!

    BANZAI 2012!!!

    Desculpe estar tão ausente, mas cai doente dia 26 e só vim a melhorar mesmo estes dias.
    Fiquei ruim desta vez, influenza, mas Deus ajudou-me a levantar!!!

    Vi sua mensagem quando o Sultão partiu para a Pátria Maior e orei.
    Orei por ti e por ele, pois sei que não é fácil deixar um companheiro desses partir...

    Querida Amiga,

    que a Lua te ilumine e te traga tudo que necessita!!!
    Muita luz!!!!
    Muita Paz!!!
    Muito de tudo que há de maravilhoso nesse Universo!!!
    Beijos com muito carinho!!!

    ResponderExcluir
  12. * MUMU, querida amiga agradecida pelas palavras carinhosas.
    Te desejo em triplo todo carinho, toda amizade dedicado a mim.
    Beijos de fadas.


    * Querida amiga SIMONE agradecida por entender e compartilhar esse momento tão triste para mim.
    Agradecida pela boas energias,e te envio triplamente tudo de melhor do mundo para você.
    Beijos de calêndula.


    * Amiga ANA MARIA, tenho certeza que você compartilha dessa dor comigo, não tinha palavras para poder espressar todo o meu amor e carinho nessa hora, então sua postagem para mim foi um bálsamo em minha alma.
    Agradecida amiga por todo o carinho.
    Beijos de luz.


    * Querida CHANDRA entendo bem toda essa correria.
    Te desejo muita luz, muita produtividade e muita felicidade.
    Beijos de paz.


    * Querida AURÉLIA, agradecida pelas suas palavras e amizade.
    Beijos de margarida.


    * MARIA minha querida amiga, agradecida pela sua bela amizade.
    Que a Deusa te abençõe sempre e cubra seu lar com muita luz e muita paz.
    Beijos de amora.


    * Agradecida pelo carinho querida AMAPOLA.
    Beijos de estrelas.


    * CRIS, querida amiga, é realmente duro, cheguei ontem a noite de baixo de mairo chuva e muito cansada, mais hoje quando abrir a porta e olhei pro meu quintal vazio, doeu...
    Agradecida pelo sua bela amizade, que a Deusa te abençõe sempre e sempre.
    Beijos de luar.



    * Querido amigo WILSON, espero que você esteja melhor de saúde, se cuida ok.
    Amigo não precida se desculpar, pois sei que você trabalha muito por ai.
    Agradecida pelo apoio de suas palavras e pelas orações, sei muito bem que você entende minha dor.
    Que a Lua continue te iluminando e que a Deusa te cubra e abençoe sempre.
    Beijos de orquídea.
    Lua.

    ResponderExcluir
  13. Belo texto e homenagem a quem tanto nos deu amor, carinho e proteção.
    beijos
    Sol

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sol, demorou mais você conseguiu falar sobre o assunto.
      Mais eu te entendo.
      Beijos de baunilha.
      Lua.

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.