Minhas Canções.

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Símbolos

Símbolos são antigos como o tempo,e sempre te dizem alguma coisa. Cruzes, figas, carrancas, pedras, imagens, punhais, varinhas, velas, espadas, abebê...São vários e diversos e hoje vou falar sobre um presente recebido por mim.
Ganhar uma vassoura para alguns pode ser um presente muito estranho, mais para outros é um tesouro a ser comemorado.
Eu ganhei uma em meu aniversário, toda enfeitada com fitas, e fiquei muito feliz e emocionada, pois quem me deu são pessoas muito amada por mim, e não tem nenhuma noção do poderoso e generoso presente que me ofetou.
Ela agora faz morada em meu altar e, sempre que passo por ela vejo a amizade, alegria e o carinho das pessoas que me brindou com muito amor.
* Como utilizar sua Vassoura de Bruxa.
Serve para fazer viagem astral, para purificar e proteger!
Um dos melhores instrumentos de proteção da Bruxa!!! 
* Ferramenta tradicional da bruxa, a vassoura sendo um instrumento sagrado, é usada antes do ritual para purificar o ambiente decorrente da acumulação de energia. Nunca varra propriamente o chão com ela, só astralmente.
* No ambiente do altar, fazer varreduras anti-horário, tendo a vassoura erguida sem encostar no chão, fazendo uma faxine energética para um ritual pacífico.
* A vassoura está relacionada com o elemento água e, pode ser usado em todos os feitiços ligados a este elemento, as de amor e práticas psíquicas.
* Deitada na porta de entrada, a vassoura para todos os feitiços contra a casa ou seus moradores.
* Já em pé atrás da porta de entrada, impede todo mal e toda pessoa do mal ou energia ruim de entrar.
* Uma mini vassoura sob o travesseiro traz sonhos doces, e protege contra pesadelos.
* A Vassoura protege, então mantenha no limite de sua casa ao longo, debaixo da cama, na soleira das janelas e atrás das portas.
* Tenha sua vassoura como sua parceira e amiga, e leve-a onde for e achar que vai precisar de proteção, tipo quando for passar uns dias em sua casa de praia ou campo, e deixe-a na porta na hora de dormir.
* Em seus rituais, deixe-a sempre ao seu lado, mesmo tendo aberto o círculo, ela irá ajudar na proteção e na direção purificada de sua magia.
* Se tiver mais de uma, poderá invocar o círculo mágico com ela, e se por algum motivo tiver que sair do círculo, você não irá romper ou quebrá-lo.
A Vassoura da Bruxa é útil para tudo dentro de uma casa.

Uma boa continuação de semana a todos.
Beijos mágicos.
Lua.

14 comentários:

  1. Nossa Lua...fiquei impressionada de como a vassoura pode ajudar no equilíbrio das energias. Amei a postagem!
    Beijinhos!!!
    Eli

    ResponderExcluir
  2. Olá querida amiga. A vassoura nos ajuda em tudo.
    Pois até na simples função de limpeza de nossa casa, nós já operamos a magia.
    Beijos de sálvia Eliane.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Que sabedoria e ensinamento,quando criança via a vassoura de bruxa sendo usada por todos da minha família. Com o passar do tempo ela foi esquecida. Hoje eu tenho uma pequena noção do seu significado e magia.Aqui no seu post podemos avaliar a importancia.
    Amiga passando para te desejar uma quarta-feira cheia de paz e felicidade.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. A.DO.REI o post!
    Tenho algumas, mas as 2 grandes que tenho são super enfeitadas com fitas pretas, roxas e cor de abóbora, são lindas! E não deixo ninguém pegar nelas!
    E o feriado, foi bom? Muita chuva? Bom, eu gosto de chuva, mas não de enchentes, espero que o tempo melhore um pouco.

    Bjus e bom finzinho de semana!

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Fênix, realmente o tempo faz com que alguns costumes sejam esquecido por muitos, mais ainda bem bem que não por todos.

    Beijos de luz, querida amiga.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. CRIS!!!! e eu adorei minha vassoura, rsrsrs.

    O meu feriado foi ótimo, com muita chuva, muito trabalho e cercada por muitos amigos.
    Espero que o tempo melhore um pouquinho.

    Beijos chuvosos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. oi amiga, acabei de chegar de viagem, espero que tenha aproveitado muito bem esse feriado, estava com bastante saudades dos meus amigos da blogosfera, esses dias sem internet foi horrivel, mas precisava esfriar minha cabeça! beijos e boa quarta-feira!

    ResponderExcluir
  8. Ciao Lua, piacerebbe anche a me avere una scopa che funzioni da sola. Ho passato tutto il pomeriggio a spazzare e raccogliere le foglie cadute nel giardino. E' piccolo e quindi non me la sento di usare l'aspiratore apposito che fa un rumore quasi impossibile, per non disturbare i vicini. Ottimo post, come al solito, e buona giornata (visto il fuso orario).

    ResponderExcluir
  9. Bien...
    hay que sacarle provecho a todo para un funcionamiento más amplio.
    Si yo tuviera una escoba... cuantas cosas brrería, de aquí y de allá.



    Gracias.
    Un abrazo.

    ResponderExcluir
  10. * Querida amiga SIMONE, as vezes é necessário se desconectar, para descansar e voltar com gás todo.
    Beijos de luar.


    * Olá ELIO, vassoura funcionado sozinha seria maravilhoso, mais tenho certeza que é muito prazeroso limpar seu jardim e se conectar com a natureza.
    Abraços verdes.


    * Querida OLGA devemos utilizar sempre tudo que estiver ao nosso dispor, para um bem maior.
    Abraços mágicos.
    Lua

    ResponderExcluir
  11. Amiga Lua, excelente post este seu :)
    Sabe eu sou vidrada em vassouras, mas naquelas à moda antiga, tenho três e adoro-as. Fiquei feliz de saber que vc ganhou uma no seu aniversário.
    desejo-lhe a continuação de uma boa semana.
    Beijinhos doidos varridos.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  12. Também amo vassouras, rsrs.

    Amiga Ana Maria sabe o quanto é querida por mim, agradecida pelo carinho.

    Beijos de anis.
    Lua.

    ResponderExcluir
  13. ô de casa!!!..Luaa..ô Luaa....vim correndo aqui agradecer sua visita. Na proxima vou preparar uns bolinhos de chuva pra vc...E não posso esquecer de repetir que Amo seu Blog,coloquei seu link no meu Bloguinho para que meus amigos possam vir aqui,conhecer as maravilhas desse seu cantinho ..Bjão linda Lua!

    ResponderExcluir
  14. Querida Thea, cada vez me surpreende mais as amizades que faço pela "net", você foi mais uma benção que os Deuses me proporcionou, agradecida pelo carinho.
    Beijos de estrelas em seu coração.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.