Minhas Canções.

domingo, 27 de novembro de 2011

Pássaro ou árvore

Há momentos na vida em que somos pássaros.
Queremos voar, mas nossas asas são curtas e não nos permitem chegar além do horizonte.
O que podemos está sempre aquém do que desejamos.
Há momentos na vida em que temos longas asas. Podemos alçar extensos vôos, mas nossos limites são determinados pelo peso das bagagens que a vida nos dá.
São malas que atendem por diversos nomes: Bom senso, juízo, medo.
Há os que se livram de seu peso e conseguem voar muito alto.
Alguns atingem destinos fantásticos; muitos conhecem o sabor do desastre.
Mas há momentos na vida em que deixamos de voar. É quando nos tornamos árvores, quando nos percebemos enraizados a terra, presos no espaço e no tempo.
Não nos damos conta desta mudança, que nos tira as asas e nos empresta galhos e ramos. Apenas descobrimos que somos assim.
Mas quando deixamos de procurar a luz, ou desistimos de cavar em busca de energia, paramos de crescer. Mas não há árvores assim.
As árvores perseguem seu destino, que é crescer e se alimentar.
Assim como há pássaros que só buscam voar.
Saber o momento do vôo ou o instante de se enraizar é a grande sabedoria humana.
Saber viver intensamente o momento de polinizar as flores, ou o momento de deixar ao vento e a chuva que espalhem nossas sementes, eis o destino da vida.
Se você é pássaro, voe em busca de seu sonho.
Se você se descobriu árvore, cresça o mais alto que puder e deixe a terra cuidar de suas sementes.
(Autor desconhecido)
Se alguém souber a autoria me avise, que terei o maior prazer de colocar os devidos créditos, pois essas são palavras lindas e sábias.
Bom domingo e uma semana espetacular.
Beijos de borboleta.
Lua.

12 comentários:

  1. Oi, Lua!!
    Vc falou toda a verdade!! Um reconhecimento assim vale mais que tudo! Faço o eu faço porque gosto de fazer e não porque preciso financeiramente fazer. Então, cada livro, cada álbum que faço é como se fosse pra mim mesma ou como se eu estivesse fazendo pra uma pessoa que conheço há muito, mesmo sem nunca ter visto, por isso faço com carinho mesmo.
    Deixo em cada um dos meus produtos uma parte da minha energia!
    Obrigada a você tb, flor, não só pelas palavras de hoje mas por tantas outras que você já me disse! Ter a sua amizade é algo que me enche de alegria!!!

    As palavras do poema acima são mesmo sábias...acho que tudo isso vivemos a vida inteira buscando e a vida inteira decidindo o melhor momento, algumas vezes decidimos errado, outras vezes buscamos mas encontramos um pouco tarde. Tudo isso é parte da vida, é a sabedoria que todos nós queremos.

    Mas voltando à Terra....Aqui está chovendo tb, um dia lindo! Beijossss no coração!!

    ResponderExcluir
  2. MUITO BONITO MINHA QUERIDA, ÓTIMA REFLEXÃO PARA UM COMEÇO DE SEMANA, ABENÇOADA SEMANA, BEIJOS

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga.

    Que lindo!!
    Obrigada pela bela postagem.

    Tenha uma semana de paz e bênçãos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Come ho già detto ad Evanir, oggi il traduttore funziona molto male e non riesco ad afferrare il senso poetico dei vostri testi. Pazienza, ma sappi che passo sempre volentieri da te. Un amichevole abbraccio.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lua, mas que palavras tão lindas e profundas que me tocaram a alma! O seu autor só pode ser um Anjo. Obrigado por partilhá-las connosco, por ser uma amiga tão sensível e iluminada, por ser uma pessoa tão linda!
    Dsejo-lhe uma semana repleta de magia.
    Beijinhos de gnomos e fadas.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Lua,
    obrigada pelo comentário carinhoso. Também adorei conhecer seu site, com certeza vou passar por aqui muitas vezes. Também gosta da cultura celta, não é? Tenha uma semana iluminada.
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  7. * Querida CRIS, merece todo reconhecimento possível, pois você é iluminada.
    Blessed Be!!!!
    Beijos de magia.


    * SIMONE te desejo uma semana brilhante.
    Abençoada seja sempre.
    Beijos de cristal.


    * Querida AMAPOLA, tenha uma semana de tranquilidade.
    Beijos de jasmim.


    * ELIO, realmente as vezes o tradutor fica muito ruim. Te desejo uma semana de paz.
    Abraços de luz.


    * ANA MARIA, minha querida amiga, concordo com você. Te desejo uma semana repleta de grandes alegrias.
    Beijos de calêndula.


    * Olá querida MYSCELIA seja bem vinda sempre. Gostei muito de te conhecer. E sim, amo e tento seguir os ensinamentos Célticos.
    Beijos de lavanda.

    Lua.

    ResponderExcluir
  8. Esse texto lembrou duas coisas que minha Mae sempre dizia na minha infância:

    - que uns nasceram para servir, enquanto outros nasceram para serem servidos.
    - devemos aprender a viver conforme nossa idade.

    Claro que não devemos segir isso ao pé da letra, mas me lembrou isso, pois vemos muitas pessoas nos dias de hoje, querendo viver só para si e o momento...
    Esquecendo que devemos tambem doar e não apenas receber...
    Que chega um momento na vida, que devemos nos acalmar, criar raízes e dar frutos...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi miga a vida e´assim queremos ser pássaros e voar bem alto mais as vezes fixamos nossos pés no chão com medo de voar um pensamento pra ti
    - Cada dia é um presente, e enquanto meus olhos se abrirem, vou focalizar o novo dia, mas também as lembranças alegres que eu guardei para esta época da vida. A velhice é como uma conta bancária: você só retira aquilo que guardou. Então, meu conselho para você é depositar um monte de alegrias e felicidade na sua Conta de Lembranças. E, aliás, obrigada por este seu depósito no meu Banco de lembranças. Como você vê, eu ainda continuo depositando e acredito que, por mais complexa que seja a vida, sábio é quem a simplifica. obrigado por sempre vir aqui me visitar um beijo Erica

    ResponderExcluir
  10. * Querido amigo WILSON, mãe é sempre sábia, e alguns ensinamentos que ela nos passa na nossa infância se fixa na nossa alma. Agradecida por compartilhar suas memórias.
    Beijos de claridade.


    * Amiga ERICA, você sempre me brinda com belas palavras, agradecida pela sua bela amizade.
    Beijos de flores.
    Lua.

    ResponderExcluir
  11. Engraçado porque eu me sinto árvore, mas não no sentido do seu texto. Me sinto árvore com os braços abraços para o vento e colhendo a magia que vem do chão. Mas entendo suas palavras...
    Também me sinto pássaro a observar o horizonte e querer ir além... rs

    bacio

    ResponderExcluir
  12. O ponto principal está no equilíbrio, para podermos usufruir plenamente das oportunidade.
    Beijos de luz, querida Menina do Sótão.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.