Minhas Canções.

domingo, 20 de novembro de 2011

A Natureza do Nosso Caminho Místico, Mágico...


Mantenha sempre os ritos nas florestas, bosques, a beira-mar, que tal no topo de uma montanha deserta ou a beira de um lago tranquilo. Mais se isso não for possível, um jardim pequeno ou grande, na casa ou na sacada de um apartamento, em uma câmara ou cômodo serve perfeitamente se ele for preparado com flores, plantas e incensos.

Buscar sempre a sabedoria através de livros novos, livros antigos, manuscritos raros, poemas e canções, não importa a onde encontre a sabedoria, ela é o combustível da alma. Proucura-los também em simples pedras, em ervas singelas, em árvores antigas, em voô das aves livre silvestre, no simples observar da natureza pungente.

Ao ouvir o rugido da água, os susurros poderosos do vento, ao sentir descalça a força da terra, ao vislumbrar a magnetude do fogo, você irá descobrir a magia, pois é aqui que os segredos antigos são depositados e preservados.

As pessoas são receptáculo de grande sabedoria, então escute, dê atenção quando alguém lhe brindar com experiências e histórias.

Os livros contêm as palavras, mais as árvores possuem a energia antiga, e pode te passar sabedoria milenar, que você nunca sonhou, só em tocá-la.

Vocês sabiam que o "Bambu" é ums planta muito forte, e em grandes ventanias ele se dobra, mais muito raramente se quebra? Vamos pelo menos tentar ser como ele, tentar não se quebrar com as adversidades e as dificuldades do caminho. Pois o que permanece puro em sua essência, sem se corromper, viverão mais que seus espíritos, mais quem evoluir e crescer vai brilhar durante séculos.

Sabedoria e conhecimento são coisas que não pode existir monopólio. Então compartilhe o que no caminho você adquiriu com outras pessoas que te procuram. Mais guarde-as muito bem como um tesouro, dos olhos e ouvidos daqueles que buscam o conhecimento para seu bem próprio ou destruição de outros, ou da própria magia em si.

Não veja os feitiços ou rituais dos outros com poucos caso, achando que os seus são melhores pois você tem muitos anos a mais de estrada. Fique feliz, pois a "arte" está se propagando.
Assegure-se sempre que suas ações são honestas, pois tudo que você fizer retornará 3 vezes mais forte para você.
Desconfie sempre de quem tentar te manipular, te dominar, mesmo mostrando um sorriso fácil, pois são pessoas perigosas, que usam e abusam de seu poder para o bem próprio. A Verdadeira comunhão e reverência para a Deusa e o Deus ocorre dentro de você.
Olhe sempre com suspeitas para qualquer um que torça o culto para ganhos e bens próprios. Mais dê bem vindos sempre para Sacerdotes e Sacerdotiza que estão repleto de amor e abnegação.

Honre e agradeça sempre a todos os seres vivos, pois somos árvores, aves, peixes, gatos, cães...
Destruir qualquer tipo de vida, deve ser sempre a última opção, só se essa for para salvar ou presenrvar o seu próprio equilibrio. Mais tente acima de tudo achar um caminho de harmonia.
Essa deve ser sempre a natureza do nosso verdadeiro caminho.

Blessed Be!!!!
Lua

9 comentários:

  1. Ciao Lua, post molto interessante con passaggi che hanno attirato la mia attenzione, sempre che il traduttore abbia lavorato bene.
    Sono completamente d'accordo sul fatto che la saggezza è il carburante dell'anima, ma dove sono oggi i saggi? Non certo tra quelli che stanno distruggendo il mondo per trovare sempre più il profitto. Total voleva fare delle prove sul Larzac, un sito protetto, solo perché pensava di poter trovare del gas di chiste.
    Sono anche d'accordo che nella vita bisogna essere come un bambù. Resistere senza rompersi, piegarsi un po' e poi ribondire in avanti, sempre fare delle azioni oneste senza nuocere agli altri.
    Però quando dici di fare attenzione a quelli che utilizzano il culto per favorire il proprio patrimonio, credo che dovremmo escludere una buona parte di tutti i seguaci delle varie confessioni religiose.
    Scusa il lungo commento e buona domenica.

    ResponderExcluir
  2. querida Lua, eres tan sabia!!!

    me encanta todo lo que escribes, dices y piensas, gracias por tanta belleza!!!

    un abrazo muy fuerte.

    ResponderExcluir
  3. Abençoada seja querida Lua.
    Post maravilhoso!
    Beijos encantados.
    Namastê!

    ResponderExcluir
  4. Ná minha amiga,

    Tens toda razão.

    Não escreveste, mas penso que nessa "febre" de ser "atual", as pessoas (nem todas), esqueceram dos conhecimentos antigos, a verdadeira sabedoria...
    Talvez seja por isso que muitos estejao tão "vazios", solitários...
    Esqueceram que a verdadeira essência da vida esta nas pequenas coisas da vida.
    O contato com a natureza é essencial...
    É de onde viemos...
    E pra onde vamos voltar...

    Beijos nipônicos.

    ResponderExcluir
  5. * ELIO querido, em mundo onde hoje a maioria só visa os lucros e onde existe vários ""FALSOS PROFETAS"", utilizando da boa fé de pessoas muitas vezes dizes-peradas por uma palavra de conforto, temos que estar sempre atento, orando sempre e vigiando constantemente.
    Abraços de Luz.


    * Querida amiga PATRÍCIA, você é sempre muito generosa em suas palavras.
    Beijos de luz.


    * Agradecida CHANDRA pelo carinho a mim ofertado.
    Abençoada seja.
    Beijos de ametista.


    * Meu querido amigo WILSON, concordo com você sobre a "febre", muitas vezes as pessoas seguem um caminho do "modismo" e no final o que angaria são vazios imensos e uma completa perdição do ser. A NATUREZA é nosso legado, nossa herança mais valiosa e temos obrigação de zelar por ela.
    Hoje só uma minoria vê isso, espero que isso mude em breve.
    Beijos de rubi.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. Buscar a sabedoria de todas as formas, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Amiga Lua tenho estado sem net por isso não vim visitar e ler suas lindas e sempre sábias palavras.
    Espero que tenha tido um ótimo fim de semana e que está semana seja repleta de paz e harmonia.
    Mil beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
  8. Olá! Tbm Sou do blogueiras unidas e estou lhe fazendo uma visitinha e lhe seguindo.Espero vê-la tbm no meu cantinho http://fatimartes.blogspot.com
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  9. * Querida LISETTE, sabedoria nunca é demais.
    Beijos de paz.


    * MARIA, minha amiga, agradecida sempre pelo seu carinho.
    Beijos de ágata.


    * Olá FÁTIMA, muito bem vinda em meu mundo, estou indo te conhecer.
    Beijos de opala.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.