Minhas Canções.

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Minha casa, meu mundo encantado. Cheio de cores, de vozes, de vida!!!!!

Casa arrumada é assim:
Um lugar organizado, limpo, com espaço livre pra circulação e uma boa entrada de luz.
Mas casa, pra mim, tem que ser casa e não um centro cirúrgico, um cenário de novela.
Tem gente que gasta muito tempo limpando, esterilizando, ajeitando os móveis, afofando as almofadas…
Não, eu prefiro viver numa casa onde eu bato o olho e percebo logo: Aqui tem vida…
Casa com vida, pra mim, é aquela em que os livros saem das prateleiras e os enfeites brincam de trocar de lugar.
Casa com vida tem fogão gasto pelo uso, pelo abuso das refeições fartas, que chamam todo mundo pra mesa da cozinha.
Sofá sem mancha?
Tapete sem fio puxado?
Mesa sem marca de copo?
Tá na cara que é casa sem festa.
E se o piso não tem arranhão, é porque ali ninguém dança.
Casa com vida, pra mim, tem banheiro com vapor perfumado no meio da tarde.
Tem gaveta de entulho, daquelas que a gente guarda barbante, passaporte e vela de aniversário, tudo junto…
Casa com vida é aquela em que a gente entra e se sente bem-vinda.
A que está sempre pronta pros amigos, filhos…
Netos, pros vizinhos…
E nos quartos, se possível, tem lençóis revirados por gente que brinca ou namora a qualquer hora do dia.
Casa com vida é aquela que a gente arruma pra ficar com a cara da gente.
Arrume a sua casa todos os dias…
Mas arrume de um jeito que lhe sobre tempo pra viver nela…
E reconhecer nela o seu lugar.
Carlos Drummond de Andrade

Minha casa é assim, e a sua????
Bom final de semana a todos.
Com o aconchego de um lar.
Bençãos a todos.
Lua

6 comentários:

  1. que lindo minha amiga, beijos com sabor de chocolate

    ResponderExcluir
  2. Agradecida pelo carinho Simone.
    Beijos doces.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Oi lua acabei rindo muito com o texto a minha casa e´uma bagunça mas amo tudo isso pra ti um pensamento mais um pensamento para seu fim de semana Não se desespere diante daquilo que não pode mudar. Em vez de se conformar com a tristeza, busque um novo projeto: "Deus nos concede a cada dia uma página de vida nova no livro do tempo. Aquilo que colocarmos nela corre por nossa conta"A chave para a felicidade está à nossa disposição para abrir o coração ao amor, os olhos às qualidades dos outros e um sorriso a quem nos faz o bem. Não espere que a felicidade caia do céu sem que você faça esforço nenhum: ela é a recompensa para quem acredita que todos nós estamos aqui para brilhar Erica bom fim de semana beijos e muita paz

    ResponderExcluir
  4. Minha casa tem cantos com livros e cd´s. Cantos com xícaras de chá e copos com água. Almofadas amassadas, lençóis revirados (pelo cão). Ingredientes a esperar pela diversão de pratos que serão inventados. Mantas para o chão onde leio e escrevo e por aí vai. É casa. É minha e de quem chega por que é bem vindo porque gosto (como boa sagitariana) de ver conforto nos músculos e nos olhos. hehehehehe

    bacio

    ResponderExcluir
  5. lua me emocionei.... é incrivel que tem coisas que vc coloca no blog que eu sinto que é para mim.
    a pouco tempo saí da minha casa enorme cheia de moveis e coisas, e fui morar em uma casinha simples sem nada mas cheia de felicidade.

    ResponderExcluir
  6. * Querida ERICA, você sempre me brinda com lindas palavras. A "Felicidade", pertence a todos, pena que algumas pessoas optam por não te-la.
    Beijos de luz.


    * Amiga LUNNA, sua casa com certeza é uma gostosura de viver e de receber.
    Beijos de mirra.


    * Querida SUELI, todos podemos e devemos optar sempre por sermos felizes, independente do local, de status, de bens...Ser feliz não custa absolutamente nada, e pelo jeito você fez isso com maestria.
    Beijos repletos de alegrias e felicidades em sua nova jornada.

    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.