Minhas Canções.

sábado, 5 de novembro de 2011

Aprenda com os cães

chiot
Se um cão fosse seu professor, você aprenderia coisas assim:
Quando alguém que você ama chega em casa, corra ao seu encontro.
Nunca perca uma oportunidade de ir passear de carro.
Permita-se experimentar o ar fresco do vento no seu rosto.
Mostre aos outros que estão invadindo o seu território.
Tire uma sonequinha no meio do dia e espreguice antes de levantar.
Corra, pule e brinque todos os dias.
Tente se dar bem com o próximo e deixe as pessoas te tocarem.
Não morda quando um simples rosnado resolve a situação.
Em dias quentes, pare e role na grama, beba bastante líquidos e deite debaixo da sombra de uma árvore.
Quando você estiver feliz, dance e balance todo o seu corpo.
Não importa quantas vezes o outro te magoa, não se sinta culpado...volte e faça as pazes novamente.
Aproveite o prazer de uma longa caminhada.
Se alimente com gosto e entusiasmo.
Coma só o suficiente.
Seja leal.
Nunca pretenda ser o que você não é.
Se você quer se deitar embaixo da terra, cave fundo até conseguir.
E o mais importante de tudo... Quando alguém estiver nervoso ou triste, fique em silêncio, fique por perto e mostre que você está ali para confortar.
A amizade verdadeira não aceita imitações!
(Autor desconhecido, se alguém souber a autoria, por gentileza me avise para que eu possa dar os merecidos créditos)
Um  sábado de grandes alegrias.
Lua.

14 comentários:

  1. Adorei isso. Acho que temos muito o que aprender com os cães. O meu faz aquela festa quando chego em casa e quando eu acordo lá está ele a me dar bom dia com toda a empolgação como se eu tivesse voltado pra ele depois de um bom tempo. São adoráveis criaturas e claro que temos muito a aprender com ele.

    Ps. Caríssima, eu não sigo blogs porque isso bagunça o meu google reader, mas você já está lá na categoria "noturno".

    Ps2. O wordpress não tem a ferramenta seguir como o blogspot. A ferramenta que eles disponibilizam é para receber o post por e-mail... Mas não se preocupo com isso. Será um prazer recebê-la por lá quando sentir vontade.

    bacio

    ResponderExcluir
  2. Cães e gatos são amigos leais e fiés. Ontem perdi meu amigo, meu cachorrinho! Meu companheiro de todas as horas, fiquei com meu coração apertado e triste. beijos e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  3. Agradecida pelo carinho "Menina do Sótão".
    Beijos de cristal.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Querida Simone, sinto muitíssimo pela perda do seu amiguinho, tenho certeza que as boas lembranças dessa convivência vai iluminar seus dias.
    Beijos de carinho.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Temos muito o que aprender com os cáes, lindo texto.
    Beijo Lisette

    ResponderExcluir
  6. Um texto excelente para mudar nossas atitudes, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  7. Olá flor passando pra conhece seu blog , e adorei tudo vc esta de parabéns estou seguindo vou adora ter vc no meu blog beijos flor..

    http://rosanadicasfemininas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. por los perros muero de amor!!!!!!!

    abrazos, diosa Lua.

    ResponderExcluir
  9. Querida Lisette, se todos ser humano tiver um pouquinho de humildade e olhar os exemplos dos nossos pequenos grandes amigos, vamos aprender muito.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  10. Agradecida Rosana pelo carinhosos comentário. Estou indo lá.
    Beijos de ametista.
    Lua.

    ResponderExcluir
  11. Também sou uma apaixonada pelos queridos cãezinhos, querida Patrícia, adoro ficar observando as atitudes magníficas deles.
    Beijos de carinho.
    Lua.

    ResponderExcluir
  12. Olá Lua! puxa que texto bonito, adorei...me incorporei aos cães e adorei também a música, ontem consegui finalmente assistir por inteiro o filme Aprendiz de Feiticeiro. Abraços, Sueli.

    ResponderExcluir
  13. Los perritos,
    los animales de todo tipo,
    que buena enseñanza de amor y amistad demuestran si estamos atentos y abiertos a la alegría y agradecdimiento.


    Un abrazo y besoitos.

    ResponderExcluir
  14. * Querida SUELI, os cães são ótimos, a música maravilhosa, e o filme espetacular, rsrsrs.
    Beijos de luz, querida amiga.


    * OLGA E CHARLES os animais nos ensinam diariamente amor e abnegação.
    Beijos de estrelas.

    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.