Minhas Canções.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Por que sofremos????

"Definitivo, como tudo o que é simples.
Nossa dor não advém das coisas vividas, mas das coisas que foram sonhadas e não se cumpriram.
Sofremos por quê? Porque automaticamente esquecemos o que foi desfrutado e passamos a sofrer pelas nossas projeções irrealizadas, por todas as cidades que gostaríamos de ter conhecido ao lado do nosso amor e não conhecemos, por todos os filhos que gostaríamos de ter tido junto e não tivemos, por todos os shows e livros e silêncios que gostaríamos de ter compartilhado, e não compartilhamos.
Por todos os beijos cancelados, pela eternidade.
Sofremos não porque nosso trabalho é desgastante e paga pouco, mas por todas as horas livres que deixamos de ter para ir ao cinema, para conversar com um amigo, para nadar, para namorar.
Sofremos não porque nossa mãe é impaciente conosco, mas por todos os momentos em que poderíamos estar confidenciando a ela nossas mais profundas angústias se ela estivesse interessada em nos compreender.
Sofremos não porque nosso time perdeu, mas pela euforia sufocada.
Sofremos não porque envelhecemos, mas porque o futuro está sendo confiscado de nós, impedindo assim que mil aventuras nos aconteçam, todas aquelas com as quais sonhamos e nunca chegamos a experimentar.
Por que sofremos tanto por amor?
O certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso e que nos fez companhia por um tempo razoável, um tempo feliz.
Como aliviar a dor do que não foi vivido? A resposta é simples como um verso:
Se iludindo menos e vivendo mais!!!
A cada dia que vivo, mais me convenço de que o desperdício da vida está no amor que não damos, nas forças que não usamos, na prudência egoísta que nada arrisca, e que, esquivando-se do sofrimento, perdemos também a felicidade.
A dor é inevitável.
O sofrimento é opcional..."
Carlos Drummond de Andrade

Desejo felicidades mil a todos os meus amigos. Um final de semana de iluminação e paz.
Beijos e abraços de cristal.
Lua.

14 comentários:

  1. Que lindo amiga, magnifico, e assim com tamanha beleza desejo um fim de semana de paz e amor.
    Beijokas
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde passei pra ti deixar um beijo e bom fim de semana lindo texto sofremos porque somos teimosos acho .... Erica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Maria te desejo tudo triplamente.
    Beijos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  4. Querida Erica, beijos de pinho e bom final de semana.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Amiga
    Hoje vim só para lhe agradecer
    Com um simples dizer
    Muito obrigado pelo seu carinho
    Lá no meu cantinho.
    Muito obrigada pela terna alegria
    Que me traz a cada dia
    Com a presença de sua luz
    Você me conduz
    Ao encontro do segredo de tudo saber
    Que está dentro do meu ser.
    Obrigada por me ajudar
    A ver e a sentir a realidade
    Que me ajudará a caminhar
    Ao encontro da minha felicidade.
    Querida amiga
    Nesta cantiga
    Quero apenas reforçar a minha gratidão
    Obrigada por me estender a sua mão.
    Obrigada por me falar
    Com o sentimento de seu coração,
    E por me mostrar
    O valor de ser amigo
    Que contigo
    Veremos o bem se fortalecer
    E o mau enfraquecer.
    E assim a amizade será de verdade
    Para toda a eternidade!
    Tenha um bom fim de semana
    Abraço amigo
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Maria Alice, suas palavras me emocionou e, eu agradeço todos os dias por amizades tão valiosa que conquistei como você. Que você continue com esse talento levando suas palavras tão belas a todos que precisam.
    Beijos de alegria.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Lindo!!!!
    Amo o Drummond!
    Obrigada pela visita carinhosa, faremos aniversário no mesmo mês, que bom. O seu Blog é muito lindo! Parabéns!!!
    Bjs e um lindo "finde" pra voce também!
    Eli

    ResponderExcluir
  8. Agradecida pelas palavras carinhosa.
    Beijos de lírios.
    Lua.

    ResponderExcluir
  9. Querida amiga, o que falar de Drummond?.
    Sensacional, você como sempre nos ofertando com belos textos. Minha amiga, eu estava ausente da net por motivos particulares,no dia 30/09/2011, meus filhos fizeram uma festa de aniversário(58 anos)e após eu não entrei mais net.
    Obrigada pelo seu carinho, te sou muito grata viu?
    Tenha um lindo fim de semana.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  10. Lua... Eu estou com depressão... Por isso não visito muito os Blogs...


    Bom Fim de Semana


    Beijo

    ResponderExcluir
  11. Bom dia, querida amiga Lua.

    Que maravilha de texto!! Que escolha abençoada!!
    Realmente é tudo isso mesmo. Grandes reflexões...

    Obrigada pela postagem e obrigada pelo seu comentário repleto de lindas palavras.

    Que Deus a abençoe e guarde.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. * Querida amiga FÊNIX, já lhe disse tudo o que desejo a você e, só reafirmando que a Deusa lhe cubra de bençãos e alegrias.
    Beijos de estrelas.

    * Querida JACQUE, espero que esse período escuro passe e, que traga a luminosidade do sol e as alegrias do viver!
    Beijos de serenidade.

    * AMAPOLA querida, agradecida pelo carinho das suas palavras.
    Beijos de jasmim.

    Lua.

    ResponderExcluir
  13. Que belo texto! Viver é assim...alegrias, dores, mas acho que o importante é manter a fé e apreciar o lado feliz e saber aprender com as dores. Abraços!

    ResponderExcluir
  14. Com certeza Sueli, temos que manter sempre o otimismo e a felicidade. E aprendermos todas as lições que a vida nos ensina.
    Beijos de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.