Minhas Canções.

segunda-feira, 17 de outubro de 2011

O Tarot

Tarot
A origem do Tarot é desconhecida.
Algumas lendas dizem que os cartões se originou no Egito antigo derivado de religiões de mistério.
O Tarot é também conhecido nas origens esotéricas da Índia, da Pérsia, hebraico cabalístico e início de crenças cristãs.
O tarot simbolismo a carta é a chave para abrir a psique para novos sentimentos, idéias, conceitos e oportunidades espirituais.
A primeira qualificação necessária para se tornar um bom leitor das cartas do Tarô é "o desejo de fazê-lo. "
Com o estudo dos significados individuais dos cartões e uma interface intuitiva que reúna esses do que pode rapidamente aprender a construir uma profundidade à mensagem global.
Trabalhando com os cartões realmente desenvolve o seu psíquico, sensível e espiritual da natureza.
Lembre-se de prática faz a perfeição! Não brinque com adivinhações, pois o Tarot é estudo.

Os Arcanos Maiores
O Tarot é composto de 22 Arcanos Maiores e 56 Arcanos Menores. Os Arcanos Maiores está mais preocupado com as razões por trás dos eventos. Pode ser descrito como um homem em uma jornada, ele começa na estrada como o Louco e encontra todos os tipos de pessoas e eventos ao longo do caminho e através dessas experiências que ele aprende lições de vida e se torna mais esclarecida e cumprido pelo tempo que ele atinge o 22 cartões do Mundo. É um físico, bem como uma jornada espiritual. Onde quer que as cartas maiores caia há uma influência mais forte nessa área da vida inquiridores, que se fosse um cartão de menores. Cartões menores representam acontecimentos prováveis, enquanto os cartões maiores representam grandes razões por trás dos acontecimentos.

Na minha visão o Estudo do Tarot é magnífica. Você se aprofunda em mistérios tão antigo como o mundo. Mais não se engane com o Tarot com cartões tão diversos e bonitos. O Tarot "não é adivinhação", é estudo puro e simples e muito profundo. Você pode "decorar" todos os significado das cartas, mais a intuição e integração com esse mistério e fundamental e primordial. Então não adianta simplesmente distribuir as cartas na mesa se você não esta em sintonia com esse mistério, pois a conecção é tudo, então não brinque de adivinho com o que você não conhece, e principalmente não brinque com a vida dos outros!!!!

Que os Deuses nos iluminem com muita simplicidade para poder adquirir a sabedoria enviada por eles.
Bençãos a todos.
Lua.
Imagens: Michele-Lee Phelan

9 comentários:

  1. c'est super interessant l'histoire du tarot !
    sais-tu tirer les cartes ?

    merci d'avoir relayer l'info pour mon petit jeu !
    je te note comme participante

    ResponderExcluir
  2. Querida Mumu para mim é um prazer participar da brincadeira do seu site, espero ganhar, rsrs
    * Eu estudo o Tarot a alguns anos, e consulto as cartas sempre que preciso.
    Beijos de Mirra.
    Lua

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga.

    Ótimo documentário.
    Esse mundo é cheio de mistérios mesmo!!

    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Todo dia aprendemos algo novo, querida Amapola.
    Beijos de calêndula.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Amiga Lua, muito bom este seu post de Tarot. Mais uma coisinha que temos em comum, eu desde muito jovem que utilizava as cartas para perceber tudo o que me rodeava, na altura não havia livros que ensinassem o significado das cartas, ou se havia eu não tinha acesso a eles. Deixe que lhe diga uma curiosidade, nunca estudei o Tarot, já li muito sobre o assunto, mas sinceramente não faço os rituais que os livros aconselham a fazer, pois nunca o fiz e não vejo em que isso pode fazer a diferença. Pois para mim não existe sequer um método específico de deitar as cartas na mesa, eu sigo o meu instinto peço a companhia dos meus Anjos e Guia e interpreto analisando cuidadosamente todas as tiradas e as cartas na mesa. Não tiro as cartas para ninguém além dos meus amigos e familiares, pois sinto que se o fizesse seria uma grande responsabilidade pra com a vida dos outros e eu ainda não estou preparada para tamanha responsabilidade. Para mim só funciona de um jeito, nunca que eu vou cobrar dinheiro de ler o Tarot, nem nunca o vou utilizar sem ser como o meu Oráculo, que só me orienta e me guia nas decisões mais difíceis da vida. No entanto nunca recuso ajudar quem me bate à porta à procura de auxilio, tendo sempre o especial cuidado na maneira como abordo as questões e apenas forneço linhas gerais de orientação e de boa conduta, sempre baseadas no Amor ao próximo e na Paz interior que cada um deve de conquistar para que um dia o nosso planeta possa ficar em sintonia e sermos todos UM!
    Beijinhos de incensos.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  6. Querida Ana Maria, o que eu quis dizer em estudos são as próprias cartas, junto claro, com nossa intuição. Pois elas por si só já falam. E pelo jeito você utiliza muito bem a sua energia amiga.

    Mais infelizmente o que vemos pelo menos por aqui, são muitos charlatões que utilizam oráculos tão antigo como o planeta, para bem próprio e nenhum bem ao próximo.

    Espero que cada vez mais os Deuses te iluminem e te de muito saber.
    Beijos brilhantes.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Querida Amiga Ná,

    post super interessante como sempre!!!

    Engraçado, porque eu também já mexi com tarot...
    Eu e minha irmã que já lhe falei antes...
    Ela estudou pra valer e junto com sua ótima intuição se tornou um taróloga profissional.
    E é através disso que se sustenta e seus dois filhos. Isso quando o marido não fica desempregado... rs
    Eu, ao contrário, muito difícil de tirar...
    Espírita, Kardecista, só tiro para ajuda espiritual.
    Às vezes sou procurado por pessoas que necessitam de auxílio espiritual e quando a "coisa" é muito complicada, procuro a ajuda das cartas para ter certeza dos fatos...

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Ciao Lua, anche in Francia i "tarots" sono molto usati per predire il futuro. Le tue spiegazioni sono molto ben fatte e le seguirò anche sui prossimi post. A presto.

    ResponderExcluir
  9. * Querido amigo WILSON, o bom do Tarot é que é um amigo que fala em seu coração, independente da religião, está sempre lá pra nos ajudar.
    Beijos de estrelas.

    * Querido amigo ELIO, agradecida pelo carinho dos comentários. A França faz parte da história do Tarot.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.