Minhas Canções.

quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Matança de animais. Mais um crime contra a natureza


A polícia de Ohio, nos Estados Unidos, matou dezenas de animais exóticos que haviam escapado na véspera de um zoológico privado na cidade de Zanesville.
Entre os animais estavam leões, tigres, ursos, lobos e macacos. No total, 49 dos 56 animais que deixaram o zoológico foram mortos pela polícia.
Os animais teriam sido soltos pelo próprio dono do zoológico, Terry Thompson, que foi encontrado morto no local pela polícia, indicando um possível suicídio.
Apenas um urso, dois macacos e três leopardos foram recuperados vivos, segundo o xerife do condado de Muskingum, Matt Lutz.
Outro macaco estaria desaparecido, mas as autoridades locais acreditam que ele pode ter sido comido por outro animal fugidio.
Pânico
A fuga dos animais, na tarde de terça-feira, provocou pânico na cidade. Várias escolas locais suspenderam as aulas.
As autoridades locais emitiram uma ordem para que os moradores de Zanesville permanecessem em suas casas, e espalharam sinais nas ruas e estradas da região para alertar os motoristas: "Cuidado, animais exóticos" e "Permaneça em seu veículo".
O xerife Lutz afirmou ter dado pessoalmente a ordem para que os animais fossem mortos. Segundo ele, a ordem foi dada por causa da "situação volátil" e da falta de luz após o por do sol.

Entre os animais mortos estavam 17 leões e 18 tigres de Bengala. O naturalista americano Jack Hanna afirmou que a morte dos tigres foi especialmente trágica, porque existem apenas 1.400 desses animais no mundo.

Foto: BBC
Será mesmo que essa foi a unica opção?? Afinal os animais não pediu para ser retirados do seu habitat e levado para a cidade para ser exposto, pois o Zoológico era particular.
Fiquei muito triste com essa noticia.
O Seu Humano precisa mudar sua postura perante a natureza ou quando acordar para a realidade vai ser tarde de mais.

Benção a todos.
Lua.

5 comentários:

  1. Fiquei pasma com essa notícia. Chega a ser chocante. Tá certo que deve ter sido um susto e o pânico, com certeza, foi o determinante para uma barbaridade dessas. Mais que a gente se pergunta será? Será que teria que ser assim? É a pergunta que não quer calar.
    Bjs
    Eli

    ResponderExcluir
  2. * É realmente horrível MUMU.
    Abraços de paz.

    * Me fiz essa pergunta desde a hora em que vi a notícia, querida ELIANE. E entendo todo o pânico das pessoas, mais também sinto muitíssimo o pânico dos animais, e penso que poderia ter sido diferente com um pouco de boa vontade por parte dos humanos.
    Beijos de solidariedade.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Tudo isso fi terrível, já não bastava animais selvagens mantidos em cárcere, quando soltos são mortos! Poderiam simplesmente te-los capturado, sem maus tratos, apenas com tranquilizantes. Enfim...é isso que vemos, e vem um guarda panaca americano na TV dizer que mandou mesmo abater os animais. Dane-se ele. Aff.

    Lua, bom fim de semana, que tenhamos boas notícias pelo mundo, que alegrem nossos corações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Fiquei muito mal com essa notícia e com aquele "bosal" fardado, como se tivesse acaba de matar uma barata.

    Amiga Cris, uma final de semana mágico pra ti.
    Beijos de luz.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.