Minhas Canções.

sábado, 1 de outubro de 2011

Baleia-jubarte albina

O australiano Wayne Fewings encontrou uma baleia-jubarte albina enquanto navegava com a famílias pelas águas das Ilhas Whitsunday, na costa leste da Austrália.
Este animal é raro de ser detectado. O mamífero que Fewings viu era um filhote, que especialistas acreditam ter apenas algumas semanas de idade. O animal estava próximo à Grande Barreira, considerada a maior e mais preservada colônia de corais do mundo.
A região é conhecida pela presença de outra baleia-jubarte albina chamada Migaloo. A legislação australiana protege esses animais contra a pesca, que costumam frequentar a costa de Queensland, um dos estados australianos com litoral no leste do país.

Fonte: http://g1.globo.com/natureza/
Foto: Wayne Fewings
A Mãe Natureza é generosa em todos os sentidos.
Sempre nos brindando com presentes inigualáveis e inestimáveis.
Um sábado com as bençãos das águas!!
Abraços marinhos.
Lua.

4 comentários:

  1. Que coisa maravilhosa poxa é uma dádiva ver um animal como este.Espero que a humanidade reconheçao quanto é importante preservar os animaizinhos no nosso planeta.
    Querida amiga obrigado pela força, e olhe fiquei com tanto receio que parei até de te seguir.Deus me livre prejudicar os blogs dos meus amigos a quem amo por de mais.
    Bjos e tenha um lindo fds.

    ResponderExcluir
  2. Fênix querida, fique a vontade a voltar sempre que quiser.
    Beijos de anis.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Oi, Lua!

    Sabe, respeito demais a Natureza, e ao mesmo tempo em que fico feliz em ver um animal divino desses tb me preocupo...os humanos tem a tendência de caçar animais assim para ter como troféus...às vezes fico numa casa de frente pro mar, aqui no litoral, e vejo golfinhos, baleias, tartarugas e até tubarões. Eu vejo, muitas vezes com um binóculo, mas fico quieta, só chamo a família pra ver mas não comento com mais ninguém. Em toda praia tem sempre pescadores, sempre alguém disposto a "ir lá e pegar o bicho" então eu fico bem calada pra que ninguém saiba que alguns desses animais estão passando por ali. Pode parecer estranho, né? Mas já lidei com muita situação envolvendo animais, em resgates, estou escaldada...

    O Natal está bem próximo e gora o tempo voa! O único momento do ano que acho que fica um pouco "parado" é depois do Ano Novo, na verdade, acho que o mês de janeiro é o mais lento.

    Mas, Halloween e Natal, as 2 festividades que mais gosto!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Pois é amiga, o "Ser Humano" está perdendo a noção do perigo, destruindo tanto a natureza e seus habitantes. Aprendi que a natureza nos trata como tratamos ela; Então se "ela" te brinda com presentes tão encantadores, você esta certa em compartilhar só com as pessoas amadas , que vão enxergar e absorver a beleza do momento.
    Cris, eu amo Halloween e Natal, rsrsrs, combinamos em mais uma.
    Beijos brilhantes.
    Lua

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.