Minhas Canções.

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

Tentativa de assassinato contra a natureza. De novo ...


Um raro e assustador momento foi vivido pelo documentarista ambiental Fernando Lara no último dia 17 ao encarar uma onça-pintada, a uma distância de menos de 4 metros, no interior da floresta amazônica.
Com uma câmera, ele conseguiu registrar a imagem do felino durante alguns segundos, mostrando o animal pronto para atacar o grupo. Entretanto, a onça fugiu sem causar ferimentos a nenhum dos presentes.
O encontro inusitado só ocorreu devido a um fato preocupante: fazendeiros da região de Presidente Figueiredo (AM), cidade vizinha a Manaus, caçavam o animal na tentativa de matá-lo. A justificativa era que o espécime havia matado 13 porcos de um criadouro próximo Área de Preservação Ambiental (APA) Caverna Maroaga.

De acordo com Lara, o animal entrou para uma área preservada, onde não havia risco de ser alvo de caçadores. “Infelizmente, mesmo em regiões conservadas os animais, como a onça, são procurados para serem mortos e, posteriormente, comercializados”, disse.
O documentarista integra o projeto “Rotas Verdes Brasil”, que vai percorrer 18 mil quilômetros, em 20 estados brasileiros, registrando imagens de todos os biomas nacionais durante oito meses. O dia a dia da expedição, que começou em abril deste ano, pode ser acompanhado no site www.rotasverdesbrasil.com.br.
Foto da pele: http://www.brenofortes.com
Foto da onça: http://www.achetudoeregiao.com.br

De novo vou fazer a pergunta que todo mundo já sabe a resposta: Quem esta no local errado, os "fazendeiros" ou a "onça pintada"???
Hora, faça-me o favor de retirar suas fazendas de dentro da floresta, pois só assim tudo entrará em harmonia de novo.
Mais já sei, que isso é impossível, pois a lei que fala, é a lei do "dinheiro e das influências políticas".
Então vamos pelo menos tentar ajudar as Florestas, os animais que lá habitam, para que imbecis armados, não façam mais vítimas do que já vem fazendo. Pois a pele da onça é muito valorizada no "Comércio da morte".

Abraços verde.
Lua.

2 comentários:

  1. querida amiga, el ser humano está sin duda alguna en el lugar errado!!!!

    estamos avasallando toda vida, destruyendo todo a nuestro alrededor, destruyéndonos a nosotros mismos!

    abrazos de luz y de paz.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você Patricia, o homem esta em rota de colisão com ele mesmo, se não mudar de atitude.
    Abraços solares, amiga.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.