Minhas Canções.

quarta-feira, 28 de setembro de 2011

As conseqüencias da destruição da Mata Atlântica

Onça Parda vai para no alto de uma árvore em Franco da Rocha/SP

Onça foi achada no alto de uma árvore na grande São Paulo. Os ambientalista acham que é devida ao grande desmatamento da Mata Atlântica. Essa migração é mais perigosa para os bichos do que para o ser humano. Por que no medo acaba matando muitas espécies.
Não é o caso de onça parda, macho, que mobilizou uma equipe de resgate por 11 horas para o resgate. A onça foi levada para o zoológico de Guarulhos, na Grande São Paulo, e ficará em observação. Após avaliação, a onça será reinserida em seu habitat natural.

Foto: Fabiano Correia/G1

6 comentários:

  1. ça me rend triste de voir comme les hommes se fichent de détruire les habitats de nombreuses espèces animales...
    les animaux n'ont rien demandé, qu'on les laisse tranquille...

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lua!

    Na verdade, a onça estava em casa, no ambiente dela....os humanos é que construíram uma cidade ali. Deve ser tratada e devolvida à Natureza.

    Ás vezes vejo notícia de que um tubarão atacou um banhista, mas, o tubarão estava na casa dele, o banhista é que não deveria estar ali.

    Os animais surgiram neste planeta muitíssimo antes dos humanos, pra mim, o planeta é dos animais, nós somos apenas visitas (e bem mal educados, por sinal).

    Mas, a Grande Mãe está educando, nosso planeta está devolvendo aos humanos tudo que tem recebido ao longo dos séculos: d e v a s t a ç ã o.

    Se os humanos forem um pouco inteligentes e tiverem amor ao próprio pêlo, vão tratar é de cuidar bem do planeta e dos animais, afinal, tudo que vai, volta.

    Hoje to azeda com isso, né? É que vejo maus tratos a animais em tudo que é lado. Aquela do chinês jogando o cãozinho no mar foi fods. Mas, é típico de boa parte dos chineses. Vc sabia que em alguns lugares da China, quanto mais dor o animal tiver pra morrer melhor fica a carne???é isso que eles pensam! Me refiro a uma parte daquelas pessoas, não ao povo todo. Daí, que em muitos restaurantes, vc escolhe qual o cão ou o gato, ainda vivos, que vc quer que vá pro seu prato. A equipe da cozinha mata na hora, de uma forma bem cruel (na preferência deles)e o cliente come, sem peso algum na consciência. Já vi fotos de chineses matando gatos a maçarico.

    Bem...no mundo todo há crueldades com animais, no nosso país tb, é das pessoas. Aqui no Brasil existem as caçadas ilegais pra exportar as peles ou os animais empalhados. Existe a caça ilegal a tubarões pra exportar e vender clandestinamente as barbatanas aos países asiáticos. O tubarão morre, é jogado na água ainda vivo, não consegue nadar e muito menos se alimentar, dura ainda algumas horas, sofrendo no fundo do mar.

    Eita, que é melhor eu parar por aqui.

    Vamos falar de coisas boas como o Halloween chegando!! Viva!! To muito animada com isso!

    Beijos, Lua! Boa quarta-feira! Vou lá nas receitas.

    ResponderExcluir
  3. O Ser humano é capaz de tudo pela ambição desenfreada, até destruir o próprio planeta em que vive.
    O Ser humano é o maior predador que existe, e são seres racionais, será?????
    Beijos de cristais, querida MuMu.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Concordo com você Cris, é tanta bestialidade que chega doer no coração. E você não tá azeda, isso se chama INDIGNAÇÃO, pois foi assim que senti e sinto quando vejo esse tipo de notícia.

    Os Elementais e os Elementos estão mostrando todos os dias que CHEGA de destruição, só os cegos de almas que não vê.

    Halloween animada, afinal é o dia do meu aniversário.

    Beijos de cristal.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Aniversário????Aqui tb!! É o aniversário do meu filho, no dia 30! Êeeee data, só gente boa!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Então vamos comemorar!!!!!
    Abraços coloridos.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.