Minhas Canções.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Runas

* Runas são um método de adivinhação semelhante ao Tarô ou o I Ching. A diferença é que Runas são um conjunto de 25 pedras em vez de 78 cartas ou um conjunto de varas com padrões. Como com o Tarot, a maioria das Runas podem ser do lado direito para cima, ou de cabeça para baixo, o significado diferente com o caso. Existem também algumas Runas que não podem aparecer de cabeça para baixo. Na prática, as Runas podem ser feitas de qualquer material; cerâmica, pedras, paus, ou desenhados em cartões.

* História
* Antes de os povos germânicos da antiga Europa Ocidental possuíam um alfabeto verdade, eles utilizaram símbolos pictóricos para esculpir em pedras suas idéias e pensamentos. O mais antigo desses escritos pictórica data de cerca de 1300 AC. Eles estavam provavelmente ligados ao Sol e cultos de fertilidade. Entre os sinais eram partes do corpo humano, armas, animais e variações sobre o círculo, quadrado, e a suástica. Estes pictoglyphs mais tarde evoluiu para os glifos mais abstratos que foram compostas de linhas lembrando que nenhum objeto particular. Que havia poder dotado para aqueles que eram adeptos ao uso desses glifos é indicado pelo nome dado ao glifos próprios. Esses glifos foram chamados Runes, a partir do gótico Runa, que significa "coisa secreta, um mistério." A carta Runic ou Runastafr foi usado para prever o futuro por Runemal, ou o lançamento das Runas. As Runas foram inscritos em ferramentas, armas, pedras, altera, e outros itens pessoais. As runas também foi usada pelo clero como uma alternativa para o alfabeto latino.
Acredita-se que Runes foram derivadas de um alfabeto norte etrusca utilizada entre as tribos Itálico nos Alpes orientais. Eles podem ter sido desenvolvido por pessoas que vivem na área de Bohemia. Desde o início Runes foram usados ??para o lançamento de sortes, para a adivinhação e para evocar os poderes superiores que podem influenciar a "sorte" do homem. Havia Runas que influenciou o clima, a colheita, maldições, as marés, amor e cura. O Practicianer de Runemal foi facilmente reconhecíveis pelas roupas que eles usavam muito. Como o autor do século 13 da "Saga de Erik, o Vermelho", disse, "Ela usava um manto com pedras ao longo da orla. Em torno de seu pescoço e cobrindo sua cabeça, ela usava um capuz forrado com catskins branco. Em uma das mãos carregava um bastão e junto ao seu cinto um saquinho de tecido. Como você também pode ver a partir desta passagem, muitos dos Mestres Rune eram mulheres.
Conforme o tempo passava, as Runas se tornou padronizada através da Europa. Embora em alguns lugares as Runas numeradas até 36 e no mínimo 16. Vinte e quatro destes foram as Runas básico, ou futhark. O nome vem do futhark primeiros 6 Runes. Havia três famílias de 8 Runas cada, em homenagem ao Freyr deuses nórdicos, Hagal e Tyr.
* As Runas como o Tarô são fascinantes, mais para poder lê-las você precisa de muito estudo e dedicação, e é claro uma dose de sensibilidade. Você tem que estar muito segura se for lê-las para alguém. Cuidado para não causar mais mal do que bem, pois os "oráculos" te ajudam a trilhar um caminho e, não a destruir possibilidades.
* Comesse lendo para amigos, que entendam que você está começando a trilhar um caminho. Ou você sozinha, mentalize um problema seu ou de uma pessoa muito próxima, respire profundamente e retire uma pedra. Veja exatamente a posição que saiu, estude bem só essa pedra, e anote a conclusão em um caderno, para no futuro você consultar e verificar se você acertou ou não. Mas lembre-se você precisa estudar bem todas as possibilidades antes de se aventurar para uma pessoa, que com certeza vai confiar nas palavras que sairão de sua boca.
* Tudo exige um ritual. Preste muita atenção em que fase a lua está, qual o dia da semana para poder mexer com oráculos, seja qual for.
Lembre-se: oráculos não são joguinhos e não são brincadeiras de festas. Então trate-os com respeito que eles merecem e, eles lhe retribuirão com respostas certas e precisas, formando assim um círculo de confiança e responsabilidade inquebrável entre você e seu oráculo.

Abençoados sejam todos.
Lua.

10 comentários:

  1. OLÁ

    SOU SEU MAIS NOVO SEGUIDOR.

    TINHA OUVIDO FALAR SOBRE AS RUNAS, PORÉM CONFESSO QUE NÃO POSSUIA NENHUMA MAIOR INFORMAÇÃO, E AGORA ESTOU APTO A CONTINUAR A LER SOBRE ELAS.

    VOLTAREI SEMPRE.

    ESTOU LHE CONVIDANDO PARA CONHECER MEU BLOG DE HUMOR:

    “HUMOR EM TEXTO”.

    A CRÔNICA DESTA SEMANA É:

    “CONQUISTA DA LUA: SEGREDOS E INTIMIDADES”

    O QUE NUNCA FOI CONTADO !!!

    VENHA CONFERIR.

    É DE HUMOR ...E DE GRAÇA

    UM ABRAÇÃO CARIOCA.

    ResponderExcluir
  2. Olá amiga Lua!
    Adorei a mudança da imagem do blog, ficou lindo:)
    Desejo uma fantástica semana cheia de paz.
    Beijokas

    Maria

    ResponderExcluir
  3. me encanta, es muy interesante el tema de las runas.

    un abrazo fuerte, mi querida amiga!

    ResponderExcluir
  4. Olá, Lua:
    primeiramente te dizer que o "new look" do blog está sensacional.
    Depois te dizer que continuas a postar artigos de bastante interesse e sobre os quais eu tinha total desconhecimento.
    Portanto, é MUITO BOM o teu blog pra mim.
    Quero tb te agradecer a forma como sempre estás presente no alone e os comentários sempre graciosos que aquí deixas.
    Bem hajas.
    Abração, BEM.
    Boa Semana.
    Rui

    ResponderExcluir
  5. Paulo, seja muito bem vindo em minha casa. Fico feliz que a postagem de runas tenha lhe ajudado.
    Estou indo agora em sua casa.
    Abraços coloridos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga Maria, que bom que gostou da mudança. Desejo uma semana cheias de boas surpresas.
    Beijos de lírios.
    Lua.

    ResponderExcluir
  7. Querida Patrícia, é sempre um prazer a sua visita, fico feliz que tenha gostado.
    Beijos encantados.
    Lua.

    ResponderExcluir
  8. Rui suas palavras são incentivos para mim, agradecida pelo carinho.
    E que bom que gostou da mudança.
    Excelente semana amigo.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  9. Amiga Lua,

    sempre gostei de runas.
    Quando era novinho eu vivia tirando.
    Minha irmã agora é taróloga.
    Mas, eu sempre gostei mais das runas, talvez porque ame pedras...
    Fazia coleção delas... rs
    Abraxão.

    ResponderExcluir
  10. Também amo as runas, amigo. E sou apaixonada por pedras e suas finalidades.
    Que bárbaro que sua irmã é taróloga, sempre quis fazer meu mapa, mais nunca encontrei alguém sério, rsrsrs. Acho a astrologia fascinante.
    Beijos amigo, e boa semana.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.