Minhas Canções.

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Por um Rio de PAZ!!!!!!!

Tristeza

* Parentes, amigos e colegas de profissão de Patrícia Acioli, assassinada na última sexta-feira (12) com 21 tiros, em Niterói, Região Metropolitana do Rio, participaram da missa de sétimo dia em homenagem à juíza no início da noite desta quarta-feira (17). A cerimônia, realizada na Capela Nossa Senhora das Graças, em Icaraí, também em Niterói, foi marcada por muita emoção, principalmente por parte dos parentes da juíza.
"Ela era minha luz, minha força. Ela passava essa mensagem para a gente: que, acima de tudo, somos humanos. Temos que ver os outros como irmãos, e sempre fazer o bem sem esperar retorno", disse o filho de Patrícia, de 20 anos.

* Segundo informações do universitário, duas manifestações serão realizadas nos próximos dias em memória da mãe.
A primeira acontecerá às 10h do próximo sábado (20), em Niterói, com o apoio da ONG Rio de Paz.
O outro protesto acontece na segunda-feira (22), em frente ao prédio do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJ-RJ), no Centro da cidade, às 12h.

* Para Nelson Calandra, presidente da Associação dos Magistrados Brasileiros (ABM), é preciso que os juízes tenham mais segurança para trabalhar. "Para isso, é necessário mudar a legislação penal brasileira, atualizar normas e uma política nacional de segurança".

* A juíza Patrícia Acioli, da 4ª Vara Criminal de São Gonçalo, foi assassinada com 21 tiros quando chegava em casa, em Piratininga, em Niterói. Homens em motos e carros dispararam contra a vítima. Considerada rigorosa em seus julgamentos a juíza era responsável pela prisão de cerca de 60 policiais e envolvidos em crimes, como grupos de extermínio, máfia de vans, grupos de milicianos.



Sou só uma gota a mais nesse imenso oceano, mais acho que todo manifestação pela paz, pela não impunidade, é mais que válido para que crimes bárbaros como esse não fique em vão.
Pois cada vez mais os seres humanos estão se tornando simples estatística com um mero número amarrado no dedão do pé.

Uma noite de paz a todos.
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.