Minhas Canções.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A magia das essências

* Naturalmente usamos as essências diariamente. As vezes não sabemos para que especificamente elas servem, mais na maioria das vezes usamos nossa intuição.

* Se observarem as essências estão dentro de quase ou todas as religiões, com diversos nomes diferente, óleo sagrado, óleo ungido, perfume, pós, tudo feito a partir de determinada essência.
* No paganismo eles são muito importante, são sagradas. Não fazemos nada sem tomar um banho de determinada erva, com gotas de determinada essência. Untando uma vela para um determinado ritual. Acendendo um incenso com a essência determinada.
Tudo, fazemos tudo a partir de determinado essência.

* A Aromaterapia hoje em dia é muito difundida e recomendada por diversos médicos. Graças aos Deuses, pois a aromaterapia é uma benção para equilibrar as energias do corpo.
* Mesmo quem não segue nenhuma religião, tem os aromas, as essências, dentro do dia a dia. Quem nunca escolheu um determinado perfume para uma ocasião especial? Tomou um banho mais demorado dando um cuidado a mais com aquela essência?

* A magia dos óleos aromáticos estão encrustados na maioria das pessoas como se fosse um "DNA". Sentimos um cheiro e lembramos imediatamente de uma pessoa ou um lugar.
* Os óleos mais adequados

Alecrim: Fortifica o cérebro e ajuda a resolver problemas de concentração. É muito benéfico para estimular a criatividade, ajudando no desempenho profissional. Usado em massagens, promove o relaxamento muscular.

Camomila: Tem propriedades calmantes e facilita a expressão de sentimentos. Pode ser utilizada para ajudar no tratamento de problemas emocionais e também em tratamentos dermatológicos.

Eucalipto: Promove a circulação sanguínea, descongestiona as artérias e é ótimo para ajudar no tratamento de problemas respiratórios.

Flor de laranjeira: Transmite alegria de viver. Ajuda a ter um sono tranquilo e a melhorar o descanso, sendo eficaz no tratamento de insonias. Também é benéfica para tentar resolver situações de depressão ou stress.

Lavanda: É excelente para superar problemas emocionais, pois transmite equilíbrio, paz e tranquilidade. Torna o pensamento mais claro, ajuda a melhorar a concentração e a memória. Fortalece o organismo, criando-lhe mais defesas.

Jasmim: É o óleo ndicado para ajudar a melhorar a vida amorosa, pois desenvolve o romantismo e a sensualidade. Facilita o equilíbrio entre os chacras, contribuindo para uma maior sensação de bem-estar.

Gengibre: Possui propriedades estimulantes, transmite alegria e fomenta a criatividade. Desenvolve o amor-próprio e a valorização pessoal e ajuda a pessoa a adquirir confiança em si mesma. A níve físico, ajuda no tratamento de problemas do foro respiratório. Facilita a digestão e ajuda a reduzir o cansaço.

Rosa: Desenvolve a vida emocional, pois desbloqueia as emoções. Fomenta o amor e desperta o romantismo, atraindo beleza e criatividade. Ajuda a tratar problemas no aparelho reprodutivo e facilita a circulação do sangue.
ENTUSIASMO
Aromas com laranja, limão ,alecrim dão uma sensação de frescor com efeito estimulante que ajuda a aliviar as tensões e o cansaço físico,além de agir como anti-depressivo.

CALMANTE
Aromas com Cravo e canela, erva-doce , sândalo. É energizante e estimulante, ativa e refresca os sentidos. Ajuda na digestão e melhora a disposição.

ANTI-STRESS
Aromas feitos com cedro, pinheiro, sândalo, eucalipto, patchuli e tomilho, ajuda a manter a autoconfiança, o bem-estar e a alegria. É calmante, refrescante e purificante. Facilita a respiração.

EQUILÍBRIO
Aromas feitos com lavanda e coentro, promove discernimento, seriedade, autoanálise e perfeição.

RELAXAMENTO
Aromas com chá verde, chá branco e flor de algodão. É a busca da inspiração nas coisas essenciais da vida.

Beijos perfumados.
Lua.

4 comentários:

  1. Agradecida, eu pela sua visita.
    Abraços de jasmim.
    Lua.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Lua!!

    Obrigada, vc é sempre doce quando comenta!

    Semana que vem estarei fora, não virei à net, mas assim que voltar venho aqui ver as novidades!

    A dica dos óleos é excelente! Coloco gotas na hora do enxágue das roupas. Tb boto gotas na minha fonte, perfuma e mantém insetos afastados.

    Um ótimo fim de semana pra ti, com friozinho booom! Adoro frio!

    Bjus e até a volta!

    ResponderExcluir
  3. Agradecida Cris, pelo carinho, boa viagem, e até breve amiga.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.