Minhas Canções.

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Aradia

* 11 de agosto de 1313 nascia Aradia di Toscano, primeira bruxa italiana.
Aradia (Herodias) é uma das personagens mais importantes da Stregheria (Bruxaria Italia), chamada de Strega Sagrada, nasceu em 11 de Agosto de 1313 d.C. em Volterra, Toscana, região Norte da Itália.
* As tradições e folclore da Bruxaria Italiana contam que Aradia foi enviada a Terra por sua mãe Diana, a Grande Deusa das Bruxas e Fadas, para que ela ensinasse a Bruxaria aos homens e trouxesse o reflorescimento da Antiga Religião Pagã.
* Aradia uma Deusa que encarnou na Terra para trazer a liberdade para as classes oprimidas pelo clero e pela nobreza. Sua história foi contada de geração em geração pelos Clãs e famílias de Streghe.
* O historiador romeno de religiões Mircea Eliade observou também que Arada, junto com Irodiada, era um nome usado para uma rainha folclóricas romenas das Fadas ( Doamna Zinelor ), a quem ele acreditava ser uma "metamorfose de Diana". Ela era vista como a padroeira de um grupo secreto de dançarinos conhecida como a calusari que operou até pelo menos o século 19.
Em 1981, Raven Grimassi publicou um livreto chamado "O Livro da Strega Santo" através de Nemi Enterprises. O livro descreve as práticas de bruxaria italiana e ensinamentos e identificados Aradia como a fonte de seu avivamento. Mais tarde, em 1995, Raven Grimassi publicou seu livro "Caminhos do Strega". Nele, argumentava que Grimassi Leland havia publicado uma versão "distorcida" da história de Aradia, e que realmente existia uma mulher mortal chamada Aradia di Toscano.

* Desde a publicação do evangelho de Leland, Aradia tornou-se "indiscutivelmente uma das figuras centrais do avivamento bruxaria moderna pagã" e como tal, tem destaque em várias formas de Wicca, incluindo Gardnerianismo e Stregheria, como uma divindade real.
* Aradia di Toscano, de acordo com Grimassi, que também chama de "O Santo Strega ", ou" La Bella Pellegrina "(a Pilgrim bonito), era uma mulher da Toscana, nascido em 1313. Aradia Grimassi foi ensinado a bruxaria por sua tia, e usou seu poder para "desafiar a ordem existente". Segundo a história, ela recrutou seguidores do Lago Nemi região, e são estes seguidores que passavam na Antiga Religião (bruxaria italiana), dos quais Grimassi ensina uma variante que ele chama de "Tradição Aridian". Os Clãs Triad (uma aliança de três sistemas conhecidos como Janara, Fanara, e Tanara) reivindicar uma linhagem de volta aos seguidores originais de Aradia.
* Algumas pessoas, rejeitando muito do sistema de Grimassi de crença, tentaram de forma independente verificar algumas partes de sua história. Sabina Magliocco notas que é possível que as mulheres no século XIV, Toscana poderia ter adotado Aradia como um nome, como uma variante do "Erodiade" (ie Herodias ), a vilã da Bíblia que havia desenvolvido em uma bruxa mítica e, possivelmente, uma deusa figura. A existência de um tal medieval Culto de Herodias entre bruxas é, no entanto, contestada. Comentários Magliocco que "A existência de ostensão em conexão com essas lendas também pode significar que afirmam Grimassi de que Aradia era uma pessoa real pode, de fato, não ser totalmente fora de questão, um curandeiro que fazia parte da sociedade poderia ter escolhido para desempenhar o papel de, ou mesmo tomar o nome de, Erodiade

* Algumas tradições wiccanas usam o nome "Aradia", como um dos nomes da Grande Deusa, Deusa da Lua, ou "Rainha das Bruxas".Trechos do texto de Leland influenciou a Gardneriana Livro das Sombras , especialmente a Carga da Deusa. Alex Sanders invocado Aradia como uma Deusa da Lua na década de 1960. Janet e Stewart Farrar usou o nome em seus Oito Sabbats para Bruxas e O Caminho das bruxas. Um site inteiro, a Deusa Aradia e assuntos relacionados, é dedicada a Aradia como uma deusa da Wicca e um espírito poderoso no folclore italiano.
Aradia é uma figura muito importante na Stregheria (alguns adeptos que preferem não ser classificados como "Neo-Pagão") como praticado nos EUA. Raven Grimassi, que tem escrito uma série de livros sobre Stregheria, descreve Aradia como sendo ambos os nome de uma antiga deusa, e sendo "o nome tomadas" por Aradia di Toscano, que ele retrata como o fundador de uma religião revivalista de bruxaria italiana no século XIV.

Pesquisa: Wikipedia
Blessed Be!!!!
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.