Minhas Canções.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

A lei tríplice em todas as ações


Fadas
Como pode ação de amor, carinho, atenção, cuidado, abdicação virar uma reação de ódio e destruição?

Pois é isso que vemos todos os dias, na televisão, nos nossos visinhos, nos desconhecidos, dentro de nossas famílias. Filhos destruindo mães, Pais destruindo filhos...

Pessoas que erraram por amor. Pois é, por que até nisso nós, seres humanos imperfeitos erramos. Erramos nas dosagens; erramos tentando cobrir um erro com outro erro.

E com isso lares são destruídos, famílias são dizimadas, amores são perdidos, mágoas são acumuladas, nações desaparecem completamente.

Se falta algo dentro de algumas casas, em algumas famílias, se a desarmonia se instalou dentro das paredes, é por quê, alguma coisa de errado foi feito. E muitas vezes o ser humano, tão falho, não se permite enxergar que falhou, sempre procura os erros nos outros, sempre coloca a conta para outros pagarem.

* Certa feita, pelas mãos de Chico Xavier, Neio Lúcio, espírito, narrou que o Mestre Jesus, na casa de Simão Pedro sentenciou:

"A paz do mundo começa sob as telhas a que nos acolhemos. Se não aprendermos a viver em paz entre quatro paredes, como aguardar a harmonia da nações."

Vamos olhar um pouco para nosso umbigo, e ver se estamos agindo corretamente conosco e com os outros que dependem da gente.

Vejo constantemente lares em completa desarmonia e, em via de colisão, devido a cegueira da pessoas envolvidas que não conseguem entender o por quê. Que não aceitam que digam que erraram. Que se colocam em posição de vítimas. Que para mudar o atual caos precisam mudanças de atitudes e de ações.

Fico realmente triste pela cegueira espiritual de pessoas que se dizem “espiritualizadas”, e acham que são manejadas por forças além das dela.

E aí voltamos inevitavelmente para a “Lei Tríplice”. Pois ela rege nosso dia a dia, rege nossas ações. Muitas vezes determinadas palavras ditas não tem como voltar, já foram para o espaço e se realizam ao contrário do que esperávamos, mais na medida que foi proferida. As vezes vamos ver resultados imediato, outros alguns anos depois.

Mais a lei sempre se realiza, e não adianta achar que os Deuses vão interferir, por que não vão, a menos que entremos em harmonia e alinhamento com eles. Mais se não conseguimos nos harmonizar dentro da nossa casa, que é a nossa fortaleza, como vamos conseguir atingir uma conecção com o maior? "Se policiando constantemente!!"

Muitas vezes tento colocar determinados “óculos” e o que vejo me deixa realmente deprimida e triste com as ações, com as reações, com o troco que essas pessoas recebem de volta do universo. Paro, me recolho, e me alinho com a serenidade das pequenas coisas, faço um chá e me centralizo com o meu ser, para não absorver tanta nebulosidade. Me policio constantemente, para ser um “ser” melhor todos os dias, para estar em harmonia sempre com a lei tríplice, pois sou um ser falho, mais não completamente imperfeito, e graças aos deuses posso acertar muitas vezes, errar algumas e, ser feliz sempre que me proponho.

Pois só depende de nós mesmo a felicidade, não dê esse poder para ninguém. Só você tem esse poder de ser plena, consciente, centrada e feliz. E se não for assim, não permita que as pessoas a sua volta sofra com suas atitudes e ações.

Opte pelo mais fácil que é ser feliz!

E atenção pois tudo que deseja para o seu próximo volta triplamente para você, então alguém já disse a muito tempo a traz “...ame seu inimigo...”

Beijos de paz.

Lua

6 comentários:

  1. on est les seuls maitres de notre bonheur...
    je suis bien d'accord avec toi

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Luaaa.....aqui também tá um frio de matar! 10 graus!! No Rio de Janeeeiro!!! Como pode??
    Mas eu adoro o frio, se pudesse, mudava pro Alaska..

    O texto acima diz tudo, viver em Paz deveria estar em todos os lares pra poder espalhar a Paz pelo mundo. E com a Paz, vem a compreensão e o perdão.
    Inimigos...perdoa-los? Temos que tentar sempre. Mas, curiosamente, todos aqueles que um dia já me jogaram pedras tem o telhado de vidro, e as pedras voltam sem que eu nada faça pra isso, é só ter paciência e esperar para ve-las.

    Bjuss!

    ResponderExcluir
  3. MuMu miel, nous sommes vraiment maîtres de notre propre bonheur. Baisers magiques. Lune


    (Querida MuMu, somos realmente mestres da nossa própria felicidade.Beijos mágicos.Lua.)

    ResponderExcluir
  4. Pois amiga, os termômetros batem 13, mais a sensação térmica é 10 as vezes até menos. E eu estou próximo a mata e praia então já viu, viro pinguim.
    Cris, os inimigos as vezes acontece, mais eu simplesmente ignoro, apago eles da minha memória, e pronto não gasto minha boa energia com eles, pois no final o tempo sempre trabalha a favor das boas ações.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Lindissimo seu texto .
    Aptar por ser feliz é a coisa mais digna
    a ser feita nesse mundo.
    Mesmo com imprevisto e contra tempo .
    Seu blog é lindo em todos os sentidos
    parabéns .
    Um beijo carinhoso feliz final de semana,,Evanir.

    ResponderExcluir
  6. Agradecida Evanir pelas palavras carinhosas.
    Contra tempo e imprevistos sempre acontece ao longo da nossa caminhada, depende de nós superarmos.
    bom final de semana.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.