Minhas Canções.

sábado, 11 de junho de 2011

Meditação uma arte milenar - 3 passos para começar

INTERIOR

Eu recebo uma revista trimestral, "Nestlé com você" e nela veio essa matéria maravilhosa, eu resumi e resolvi postar aqui, em 3 passos para meditar.
Espero que todos aproveitem a dica.

"Meditação ao alcance de todos"
* Passo 1 *

* O Ministério da Saúde indica: A Meditação deve ser um recurso terapêutico complementar à medicina convencional. Por isso, em maio de 2006, o órgão baixou uma portaria autorizando a adoção da prática meditativa em postos de saúe e hospitaispúblicos. Muitas pesquisas já provaram que a meditação traz uma série de benefícios para o corpo e a mente. Umas das mais recentes é a de Harvard Medical School, nos Estados Unidos, que mostrou pela primeira vez os efeitos da prática no cérebro. O estudo foi realizado com pessoas de 25 a 55 anos que meditaram por duas horas e meia durante oito semanas. Após esse período, o grupo se submeteu a ressonâncias magnéticas, que mostraram um aumento na concentração de massa cinzenta nas regiões responsáveis pela aprendizagem, memória, emoções e o estresse.
* O Cardiologista Artur Zular, defende a prática regular da meditação. Ele estuda o assunto desde os anos 1980 e costuma recomendá-la a seus pacientes. "Bastam 10 minutos diários para a pessoa já sentir seus efeitos imediatos, como uma melhora na respiração, no sistema cardiovascular e no sistema nervoso central", ressalta. "Mas a meditação não resolve determinados problemas nem substitui tratamentos clínicos", frisa.
* De acordo com o especialista em desenvolvimento Eduardo Shinyashiki, nosso cérebro não é estático. "As células cerebrais-os neurônios-são constantemente remodeladas e reorganizadas por nossos pensamentos e experiências, pelos fatores ambientais e comportamentais - e isso é confirmado por inúmeras pesquisas. Nesse sentido, a prática da meditação influencia todo o nosso ser, acalma a mente dos "ruídos" indesejados e inúteis, para se tornar mais clara, criativa e tranquila", a prática aumenta a clareza mental e a capacidade de tomar decisõe, além de diminuir a ansiedade afirma o expert, que utiliza práticas meditativas em treinamentos de desenvolvimento pessoal e de líderes.
LOTUS
Medite, relaxe, ore, faça a sua vida melhor a cada dia, pois isso só depende de nós mesmo.
Beijos brilhantes.
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.