Minhas Canções.

sábado, 11 de junho de 2011

Meditação uma arte milenar - 3 passos para começar

BUDA
* Meditação. Pratique!!!
* Passo 3 *
* Durante a refeição: Escolha um momento para fazer a refeição em que você tenha condição de realizá-la sozinha, sem conversar, sem interrupção. Antes de começar a comer, conecte-se com o alimento por meio da visão."Preste atenção nas cores, nas texturas, nasformas. Depois, conecte-se pelo olfato, sentindo os aromas e a temperatura. Após algum tempo, começe a levar a comida à boca, conectando-se,agora,com o paladar. Sinta cada sabor, a temperatura, a tezxtura, o volume"- Sugere Carlos Legal.
* Prática Shamatha: Em sâncristo, shama quer dizer "calma, quietude e serenidade" e tha significa "permanecer". Ou seja, é uma prática para conquistar e desenvolver a serenidade e viver de forma mais tranquila. "Sente-se de maneira confortável, no chão ou em uma cadeira, e preste atenção em sua respiração, no caminho que o ar faz dentro do seu corpo. Qaundo terminar, vá fazendo movimentos leves e suaves, procurando atender aos pedidos de seu corpo até sentir-se confortável para abrir os olhos" - sugere Marcia Plessmann.
* Pausa no trabalho: "Feche os olhos e respire por alguns minutos, focando uma imagem mental. Ou faça uma pausa nas tarefas e vá tomar um café com a mente concentrada nessa ação" - indica Eduardo Shinyashiki, (Especialista em desenvolvimento humano).
"Imagine em um lugar calmo como um bosque, um jardim ou uma praia, sempre sozinho. Estar com alguém inspira sentimentos, e o melhor para meditar é ficar livre de qualquer emoção, concentrando-se apenas em si - indica o Cardiologista Artur Zular.
* Invista nas palavras: Crie uma frase que seja significativa e inspiradora para manter a atenção focada. A medida que você solta a respiração, repita a frase mentalmente. Pode, também, ser uma oração, um mantra, um verso, a escolha é sua - indica Márcia Plessmann,(Instrutora do Centro de Estudos Filosóficos Palas Athena-SP).
* Dica pessoal: Você pode fazer a meditação, acompanhada de uma ou várias pessoas, desde que todas estejam em sintonia com a meditação no momento.
O ditado "mente sã, corpo sã", é a mais bela verdade.
Beijos calmos.
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.