Minhas Canções.

domingo, 26 de junho de 2011

Ioga para todos

* Estima-se hoje, no Brasil, cerca de 5 milhões de pessoas praticam ioga. Essa filosofia milenar, que nasceu na Índia e só chegou ao Ocidente há 100 anos.
* Hoje existem médicos que recomendam a ioga para vários tratamentos e até para exercícios pré-natal.
* Além de aliviar os efeitos do estresse e fortalecer o tônus muscular, entre outros benefícios, essa doutrina propõe também o equilíbrio mental e espiritual. Aliás, a palavra ioga, que vem do sânscrito (antigo idiona hindu), significa união-tanto do corpo, mente e espírito, quanto da pessoa como o plano divino.
* No Ocidente, muitas vezes, a ioga é colocada apenas como uma prática corporal. No Oriente, porém, a ênfase está no âmbito espiritual e mental. Ou seja, ioga é um caminho em direção a um sentido de vida mais profundo.
* Segundo o pofessor e autor de vários livros sobre o tema, Darrin Zeer, "As posturas da ioga podem nos ajudar em vários níveis. Elas nos fortalecerão fisicamente, atuando em vários sistemas do corpo, como o digestivo e o imunológico, e dando à mente condições para mante-se calma, alerta e capaz para a concentração.
* Mais a ioga é muito mais que um remédio: é uma companhia para vida inteira, resume Linda Sparrowe, autora do livro "O livro de yoga e saúde para mulher". "A ioga que conheceremos era, no início, uma forma de ensinar os homens a se sentar corretamente durante a meditação, que foi se transformando em um método para purificar e fortalecer o corpo para os rigores de tal prática."
* Os especialista asseguram que, fisicamente, a prática regular da ioga ajuda a aumentar a força, a flexibilidade e o equilíbrio e a tratar problemas específicos, como TPM, dor nas costas ou má digestão. "A ioga pode também trazer um elemento espiritual e emocional à sua vida. Ela exige que você se concentre exclusivamente no momento presente, o que ajuda a clarear a mentee raz uma sensação de paz", afirma Linda.

Vamos praticar.
Beijos de paz.
Lua.

6 comentários:

  1. Obrigada... Pra vc tb... Boa Semana

    ResponderExcluir
  2. Foi bom receber a tua visita


    estou de férias neste momentoa apreciar a beleza do Danúbio...
    Deixo um beijinho grande e vou voltar

    ResponderExcluir
  3. Boas férias, querida.
    Beijos de paz.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. merci pour cette découverte du yoga !
    cette pratique commence a se répendre, mais elle est encore mal connue je pense...
    c'est super d'en savoir plus !

    besos

    ResponderExcluir
  5. Agradecida MuMu, pela opinião, vou colocar mais sobre a ioga.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.