Minhas Canções.

domingo, 12 de junho de 2011

Chocolate quente da fada

sonho de fada
CHOCOLATE QUENTE CREMOSO
Ingredientes:
* 1/2 Litro de leite
* 1 colher (Sopa) de amido de milho (Cheia)
* 200 Gr. de chocolate em barra meio-amargo, picado ou ralado, (se preferir use ao leite, mais cuidado com o leite condensado, para não ficar muito melado).
* 1/2 Lata de leite condensado ou açúcar a gosto.
* Canela em pó a gosto

Opcional:
* Folhas de hortelã (umas 5 folhas bem picadinhas e misturada antes de servir);
* Café solúvel (Umas 2 colheres de chá, misturadas antes de servir, ou individuamente a gosto);
* Cravo em pó ( 1/2 colher de cáfé, pois o cravo tem sabor muito forte, então cuidado);
* Anis estrelado ( 1 flor de anis colocada no leite antes de ir ao fogo, retire a flor antes de servir);
* Licor de "amarula", ou "amêndoas", colocada individualmente, antes de servir.

Modo de preparo:
* Leve o leite ao fogo, e espere quase levantar fervura;
* Dissolva o amido de milho em um pouquinho de leite, e misture ao leite condensado;
* Quando o leite estiver quase no ponto de fervura, agregue a mistura do amido e o chocolate e mexa, em fogo baixo, até notar que a mistura ficou cremosa e o chocolate dissolveu.

* Sirva em seguir, cobrindo com chantilly e polvilhando com canela em pó.

* Se preferir, você pode saborizar seu chocolate com alguns dos opcionais que coloquei.
Por aqui tem feito um sol, mais o dia é bem "gelado". A noite a temperatura está caindo muito, e o friozinho está grande, e como por aqui eu não tenho uma lareira pra esquentar as noite, as vezes faço esse chocolate, que além de aquecer o corpo, aquece o coração.
Beijos com cheirinho de chocolate.
Lua.

6 comentários:

  1. Lua ! Obrigada pela visita ! Chocolate quente é muito bom rs...
    Eu onem tentei aprender a fazer as estrelas e não consegui rs... estou extressada ! Eu não queria que tivesse nome do Site rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Jacque, visitar meus amigos é um prazer!!!!
    Realmente, como te disse, é complicado fazer gifs, eu não sei colocar nem uma estrelinhas, rsrs...
    Relaxa, no final se consegue, eu acho, rsrsrs
    Beijos de fadas.
    Lua

    ResponderExcluir
  3. MuMu espero que aproveite essa e outras que virão.
    Beijos com canela.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Olá Lua, amei este seu post, vou experimentar hoje à noite. Adoro chocolate, obrigado pela dica. Eu também fico stressada como a sua amiga Jacque quando tento colocar alguma coisa nova no meu blog, mas vamos aprendendo devagarinho. Boa sorte Jacque.
    Lua beijinhos de canela.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  5. Oi amiga, quanto tempo não te vejo por aqui!!!
    Também fico estressada quando não consigo algo, mais aí eu largo o que estou fazendo, arrumo outra coisa, e depois quando estou mais calma, volto. Sempre dá certo.
    Todo dia aprendemos algo, isso faz parte da vida, não é maravilhoso!!
    Beijos com cheirinho de doce.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.