Minhas Canções.

domingo, 19 de junho de 2011

Recordar é viver

* Especialisatas garantem que quem cultiva uma vida saudável e a mente ativa mantém a memória afiada - afinal, precisamos dela para realizar todas as tarefas do dia a dia.
* As pessoas dó lembram da memória quando começam a se esquecer das coisas, a chave do carro, o nome de uma pessoa, o carro some no estacionamento do shopping, e por aí vai.
* O neurocientista da PUC (RS),Dr. Martín Cammarota diz: "Ela é o resultado do que aprendemos. Tudo é memória: o sonho, o tempo, a linguagem, a crença, o desejo, a história... enfim, a vida! Precisamos dela para as mínimas tarefas do dia a dia, como conversar, caminhar ou cozinhar.Por isso, o cérebro é um órgão tão importante para a sobrevivência e requer cuidados tanto quanto o coração, o pulmão, o intestino..."
* 6 Passos para começar. Então Lembre-se:
- Alimentação balanciada, em quantidades e horários adequados, é fundamental para a saúde física, emociaonal e intelectual. Comer bem é o 1º passo.
- Brincadeiras de memorização, agilidade mental e estratégia exigem bastante do cérebro. Você pode até inventar seu próprio jogo, exp.: decorando os ingredientes de uma receita. Jogos de memorização, é o 2º passo.
- Lazer são ótimos aliados do bem estar emocional. Cozinhar, pintar, bordar, ler um livro, ir ao teatro, ao parque, não importa pode abusar das atividades esse é o 3º passo.
- Novidades intelectual é imprescindível para quem quer manter a memória ativa. Então vamos apender um curso, uma lingua, técnicas de artesanatos, vamos lá esse é o 4º passo.]
- Exercícios físico, além de aliviar o estresse, favorece a concentração, a atenção e a compreensão. Intercale sempre com alongamentos, e de preferencia com um profissional do ramos, para não causar nenhum dano ao seu corpo, esse é o 5º passo.
- Sono, dormir bem é a melhor dica para busca da saúde do cérebro. É nessa hora que ele processa todas as informçõeos que colheu durante o dia. Ele funciona numa espécie de piloto automático durante o sono, como o resto do corpo. O ideal é dormir de 7 a 8 horas interruptas por noite, esse é o 6º passo.
* 6 Passos para esquecer.
- Automedicação podem comprometer funções cerebrais. Só usem em último caso, com orientação médica, esse é o 1º passo.
- Drogas tem um efeito devastador na mente dos usuários. No caso de depedência química, as lesões podem ser inrevesíveis. Até o nome já diz o que é "droga", fique longe disso, esse é o 2 º passo.
- Depressão leva a um estado de apatia e prostração. Sem estímulo nosso cérebro perde a vitalidade, fique alerta, pois isso é uma doença e não uma moda, proucure um especialista se for o caso, esse é o 3º passo.
- Estresse, a nossa vida muitas vezes nos coloca em situação de estresses. Essa ansiedade, com acumulação pode causar prejuísos sérios, fora o mau humar que ficam essas pessoas. Então vamos nos livrar dela, nos tempos vagas que possuímos, esse é o 4º pass.
- Sedentarismo, a falta de exercícios fisicos regulares prejudica o metabolismo do corpo. Além de trazer vários risco de hipertensão, diabetes, colestero, etc. Não gosta de fazer exercíco, que tal fazer uma caminhada por um parque? esse é o 5º pass.
- Ronco, mesmo sem perceber, muitas pessoas acorda várias vezes à noite com o rpoprio ronco, proucure um médico, isso pode ser sínal de algum problema, esse é o 6º passo.
Vamos é só começar!!! Tudo está conectado com a natureza do corpo, da alma e do ambiente.
Beijos encantados.
Lua.

6 comentários:

  1. una entrada muy interesante y de suma utilidad, para tener en cuenta!

    un fuerte abrazo, amiga!

    ResponderExcluir
  2. Agradecida querida Phausca.
    Beijos estrelares.
    Lua

    ResponderExcluir
  3. ESTAS DICAS SAO OTIMAS Que a estrada se abra à sua frente,
    Que o vento sopre levemente às suas costas
    Que o sol brilhe morno e suave em sua face,
    Que a chuva caia de mansinho em seus campos...
    E, até que nos encontremos de novo,
    Que Deus lhe guarde na palma de Suas mãos. " BJ DE LUZ BOA SEMANA PRA TI AGRADEÇO SUAS PALAVRAS

    ResponderExcluir
  4. Beijos amiga, realmente suas palavras foram mágicas.
    Boa semana, e agradecida pelo carinho.
    Beijos mágicos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Lua... Eu ainda não tentei fazer, estava meio doente do estômago, fiquei sem vir na net...
    Obrigada por MANDAR, QUE BOM QUE VC CONSEGUIU FAZER... VOU VER SEU TRABALHO...

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Amiga Jacque, espero que esteja se sentido melhor.
    Benção da Deusa.
    Beijos carinhosos.
    Lua.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.