Minhas Canções.

segunda-feira, 13 de junho de 2011

13 de Junho de Santo Antonio

* Um Santo muito popular aqui no Brasil, com milhares de seguidores, abaixo um pouco de sua história.

* Santo António de Lisboa (português europeu) ou Santo Antônio (português brasileiro), internacionalmente conhecido como Santo António de Pádua, OFM (Lisboa, 15 de Agosto de 1191-1195 - Pádua, 13 de Junho de 1231), de seu nome de batismo Fernando de Bulhões, foi um Doutor da Igreja que viveu na viragem dos séculos XII e XIII.
Primeiramente foi frade agostiniano, tendo ingressado como noviço (1210) no Convento de São Vicente de Fora, em Lisboa, tendo posteriormente ido para o Convento de Santa Cruz, em Coimbra, onde fez seus estudos de Direito. Tornou-se franciscano em 1220 e viajou muito, vivendo inicialmente em Portugal, depois na Itália e na França. No ano de 1221 passou a fazer parte do Capítulo Geral da Ordem de Assis, a convite do próprio Francisco, o fundador. Foi professor de Teologia e grande pregador. Foi convidado por São Francisco para pregar contra os Albigenses em França. Foi transferido depois para Bolonha e de seguida para Pádua, onde morreu aos 36 (ou 40) anos.
* Santo António de Lisboa é considerado por muitos católicos um grande taumaturgo, sendo-lhe atribuído um notável número de milagres, desde os primeiros tempos após a sua morte até aos dias de hoje.
* Protetor dos noivos, é tradição em Lisboa realizar-se um casamento coletivo, no dia 13 de Junho, na sua igreja, junto à Sé de Lisboa.
3 Orações a Santo Antonio

* Glorioso Santo Antonio que tivestes a sublime dita de abraçar e afagar o Menino Jesus, alcançai-me a graça que vos peço e vos imploro do fundo do meu coração (pede-se a graça). Vós que tendes sido tão bondoso para com os pecadores, não olheis para os poucos méritos de quem vos implora, mas antes fazei valer o vosso grande prestígio junto a Deus para atender o meu insistente pedido. Amém.
Santo Antonio, rogai por nós.
(Pai Nosso, Ave Maria, Glória ao Pai)

* Santo Antonio, eu sei que o casamento é uma vocação abençoada por Deus. É o sacramento do amor, comparado ao amor que Cristo tem para com a Igreja.
Eu me sinto chamada para o casamento: por isto, Santo Antonio, ajuda-me a encontrar um namorado bom, amável, sério e sincero, que tenha os mesmos sentimentos de afeto que eu sinto. Faze que nos completemos um ao outro e formemos uma união abençoada por Deus, para que nós dois, juntos, sejamos capazes de vencer possíveis problemas familiares e conservemos sempre vivo o nosso amor, para que nunca falte a compreensão e a harmonia familiar.
Santo Antonio, abençoa-nos a mim e a meu namorado; acompanha-nos até o altar e conserva-nos unidos pelo resto da nossa vida.
Santo Antonio, rogai por nós.

*Oração dos Namorados
Grande amigo Santo Antônio, tu que és o protetor dos namorados, olha para mim, para a minha vida, para os meus anseios. Defende-me dos perigos, afasta de mim os fracassos, as desilusões, os desencantos. Faze que eu seja realista, confiante, digno(a) e alegre. Que eu saiba caminhar para o futuro e para a vida a dois com a vocação sagrada para formar uma família. Que meu namoro seja feliz e meu amor sem medidas. Que todos os namorados busquem a mútua compreensão, a comunhão de vida e o crescimento na fé.
Assim seja.
* Hoje qui no Brasil, começam as "festas Juninas", os santos comemorados são: Santo Antonio, São João (dia 24) e São Pedro (dia 29), com comidas tipicas,(a culinária é feita com receitas de milho e amendoim), danças caracterizadas e fogueiras enormes.
* É tradição os Conventos dedicados a Santo antonio, distribuir pãezinho a populaçao local. O significado dessa ação é: prosperidade de alimento na casa.
* É uma festa muito parecida com a "Festa da Colheita" - nos cultos pagãos. Outra é a dança com fitas, que é um ritual feito no sabbat de Beltane. De novo todo se entrelaça, de novo.
* A tradição diz que hoje dia é o dia propício de fazer simpatias para: Arrumar um namorado (a); Para casar; Para o amor...

* SIMPATIA SANTO ANTONIO: para arranjar namorado.
Abra a porta da frente da casa para que Santo Antônio permita a entrada de alguém especial na sua vida, dizendo: "Santo Antônio, protetor dos namorados, faça chegar até a mim aquele que anda sozinho e que em minha companhia será feliz."Você pode ainda acender uma vela rosa de qualquer tamanho em um pires com mel e pedir a Arcanjo Haniel a verdadeira realização afectiva.

* SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado
No dia de Santo Antônio, olhe para o céu e escolha uma estrela . Fixe nela seu olhar e faça seu desejo com fervor. Abra os braços e agradeça ao Universo a chegada do amor.

* SIMPATIA SANTO ANTONIO: Para arranjar namorado
Pegue em 7 rosas e coloque-as num vaso bonito. Enquanto faz isso reze para Santo Antônio. Depois que elas secarem, leve as pétalas até uma igreja onde aconteçam muitos casamentos.

Que nesse dia abençoado, todos consigam o que desejam.
Beijos especiais.
Lua.

4 comentários:

  1. merci pour cette page d'histoire et l'explication des coutumes ! c'est très intéressant...

    ResponderExcluir
  2. Cada País tem suas histórias e custumes, costumo fazer as mais populares, agradecida Mumu pela sua visita.
    Beijos.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Olá amiga Lua
    Por aqui estamos hoje de feriado de Santo Antonio,gostei do post completissimo do considerado o Santo Padroeiro de Lisboa e como manda a tradição tivemos os nossos noivinhos que casam em conjunto na igreja de StºAntonio.
    Desejo uma semana iluminada.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Agradecida querida Maria, por aqui não é feriado, fico feliz que tenha gostado.
    Uma exelente semana pra ti.
    Beijos iluminados.

    ResponderExcluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.