Minhas Canções.

terça-feira, 10 de maio de 2011

Santuário para as fadas


Para mostrar sua devoção as fadas e para ajudar a atraí-las, você pode criar um santuário para elas.
Este pode ser grande ou pequeno, você decide o que quer ou precisa como altar.
O importante é o cuidado desse espaço sagrado.
Ao criá-lo você está dizendo ao universo que deseja servir e honrar o país das fadas.
Um altar propicia um encontro entre os mundos, para comunicar necessidades e emoções, e para honrar as fadas que escolhem compartilhar com você.
Isso também fornece fadas um lugar de foco, onde eles podem descansar e se sentir seguros em nosso mundo.
Este é o lugar onde eles podem visitá-lo em particular e onde você pode dar-lhes presentes e outras ofertas.
Mas o local tem que ser muito seguro, onde ninguém irá desrespeitar ou interferir neste contato tão pessoal.

Onde e quando colocar um altar:
Os altares podem ser erguidos no interior ou no exterior, ou até mesmo combinado com outros altares enquanto a área reservada para fada é claramente marcada.
Um altar ao ar livre , que pode ser feito no seu jardim ou na sua floreira se você não tiver espaço.
Na lareira caso tenha uma, próximo a janela de seu quarto ou da cozinha, na varanda ou na sacada, desde que tenha plantas, mini árvores e flores.
Outro local perfeito para um altar é em uma clareira protegida por árvores e arbustos. Estas já são casas de fadas por natureza e fazer este lugar protegido, as fadas serão gratas. Mais são difícies de encontrar e manter.

As fadas preferem ter os seus dons apresentados dentro de sua casa, quando se sentem seguras.
Mas o legal é tentar deixá-las em contato fácil com o ar livre, para que possam ir e vir se dificuldades.

O que você vai precisar:
* Velas perfumadas, ou untadas com óleos essenciais de sua preferência, e de várias cores.
* Essências, de preferência floral, canela e baunilha.
* Incensos.
* Uma tigela, de preferência de barro, não muito grande, que possa colocar água com gotas de essência e cristais coloridos, que já devem ter sido limpos e programados para isso.
* Uma xícara que possa colocar chá de frutas e flores, adoçado sempre com mel, mexido com um pauzinho de canela.
* Um pratinho de dê para colocar doces, ou uma fatia de bolo, ou frutas.
* Flores ou um vasinho de planta.

Lembre-se para atrair uma ou mais fadas para o seu lar, ele tem que estar em harmonia, em sintonia, então nada melhor que colocar o fogão pra funcionar e fazer algo bem gostoso, que você possa compartilhar com as fadas. Use sua criatividade e intuição.
E não deixe o que você ofertou para as fadas estragar no altar ,(se por acaso o seu altar for dentro de casa), o chá você pode se desfazer na pia da cozinha, o bolo, ou fruta, ou doces, você pode depositar na natureza.

Hora de consagrar seu altar.
Acenda a vela, o incenso e diga;
“Amadas e Belas Fadas,
Me dê o prazer de ter vocês aqui,
Com seus encantos e magia,
Pelos poder dos 4 elementos,
Tragam para conhecer seu Lar,
Djin e Titânia.
Sejam Bem Vindas,
Eu as tratarei com reverência.
Eu acredito em Fadas,
E com respeito as tratarei!”

Com o tempo você vai descobrindo se será uma ou mais fadas visitantes, e lembre-se de redecorar sempre este altar.
Divirta-se com ele e seja amigo(a) das fadas!

Beijos cheios de borboletas para vocês.
Lua.

14 comentários:

  1. Olá Lua, estou aqui de novo, adoro esse seu blog tem tudo aquilo de que gosto e em que eu acredito. Fadas é um assunto muito querido para mim e meus filhos, já tivemos a sorte de ver um bailado de Fadas ao final do dia e só nós é que vimos, o meu marido só via um pássaro a voar e eu e os meus filhos pareciamos doidos a olhar de bocas abertas e a amar cada segundo que durou. Eram de todas as cores e não ouvimos música, mas elas como que dançavam ao ritmo de notas musicais. Ainda bem que os meus filhos também vêem estas coisas senão diziam que eu era maluca, (bem também já não era a primeira vez). Muito obrigado Lua por dar estas dicas preciosas de como montar um altar para as Fadas, vou tentar arranjar um espaçinho aqui em casa para montar um bem bonito para elas.
    Beijinhos grandes!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  2. Ola Ana Maria, fico sempre muito feliz com a sua visita. Espero que consiga montar seu espaço mágico para a fadas. Elas são um presente.
    Beijos estrelares.
    Lua.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns!!!! Muito lindo!!!
    Beijinhos n ♥

    ResponderExcluir
  4. Agradecida pelo carinho.
    Beijos com a magia das fadas.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Salve! Ave! Viva!...

    ResponderExcluir
  6. olá Lua, tenho muito referencia com as fadas se elas virem, serei muito grato a vc por ter me ensinado obg msm

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pena que você não deixou um nome, "Anônimo", mais agradecida pela vista e sinta-se sempre em casa por aqui.
      Abraços coloridos.
      Lua

      Excluir
  7. Oi, adorei esse post. Aqui em casa é um pouco dificil ter um altar "aberto" pois tenho duas gatinhas muito arteiras e como passo o dia fora tenho medo de voltar e ter um estrago dentro de casa! rsss... É errado nesse caso, montar um altar dentro do meu armario?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chairim, não vejo problema de montar dentro do seu armário, desde que, você reserve uma parte somente para o altar, e tenha o costume de abrir as portas todos os dias, e conversar com as fadas, e nunca feche as portas com velas acesas e incensos queimando, cuidado com qualquer tipo alimento, para não atrair incetos e estragar.
      Mais lembre-se os elementais são livres, então como seu altar vai ficar fechado a maior parte do tempo, pode demorar bastante para as fadas se aproximarem e confiar em você, tem que conversar com elas e dizer que não é uma armadilha.
      De mais saudações e bençãos e, boa sorte.
      Abraços de jasmim.
      Lua

      Excluir
  8. Ola Lua,meu nome é Louise e tenho 14 anos,apesar de ser bem nova tenho um grande afeto por elementais e principalmente fadas,acredito e me sinto bem quando acendo um incenso,cento no jardim e penso em elementais e me sentiria muito melhor tendo um santuário em casa,quero coloca-lo no meu jardim mas meus familiares não acreditam muito e as vezes me zoam no fato de eu acreditar,o fato deles zoarem e não acreditarem pode afetar o processo de aproximação e confiança das fadas?

    Obrigado,beijos <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Louise o fato deles não acreditarem não influencia em nada, pois você acredita, você sente a presença deles.
      Tenho certeza que os elementais irão amar seu jardim e vão fazer morada por ai junto a ti,
      Benção e luz.

      Excluir
  9. Oi gostei muito do seu site meu nime e fabricio mais eu tenho uma duvida como se pronuncia Djin e so mais uma coisinha eu nn sou wiccano ainda e minha familia sao de outra religuao e tal e eu tb nn tenho dinheiro para comprar velas e incensos pruncipalmente cristais e eu nem um altar a deusa eu tenho pq nn tenho aonde por pq minha familia vai ver e falar que nn quer macunba dentro da caza deles . Como eu posso fazer um altar sem ter dinheiro por favor me ajundem serei muito grato se posivel me mande a resposta por imail :wiccatct@gmail.com por favor me ajudem bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A deusa mora dentro de nós.

      A Religião Antiga da Deusa, é tão antiga quanto o planeta.
      E os praticantes da Religião antiga, nem sempre são "Wicano", essa é uma religião praticamente nova.

      Vá para a "natureza", seja mata, praia, cachoeira, bosque, parque...
      Feche os olhos e medite, escute tudo a sua volta, escute os sons que a natureza esta te presenteando.
      Faça a ligação com a Deusa dentro de você mesmo, converse com ela.

      Com o tempo verá e terá as respostas para as suas perguntas.
      Boa sorte.
      Benção e luz.
      Lua

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.