Minhas Canções.

terça-feira, 24 de maio de 2011

Hoje é o dia de Santa Sara de Kali

SALVE SANTA SARA DE KALI



Existem diversas lendas a respeito da origem de Santa Sara.
Algumas falam que ela seria serva e parteira de Maria, e que Jesus a teria em alta estima por te-lo trazido ao mundo. Outras, que era serva de Maria Madalena. Seu centro de culto é a cidade de Saintes-Maries-sur-Mer, na França, onde ela teria chegado junto com a irmã de Maria, mãe de Jesus, Maria Salomé, mãe dos apóstolos Tiago e João, Maria madalena, Marta, Lázaro e Maximino. Eles teriam sido jogados no mar em um barco sem remos nem provisões, e Sara teria rezado e prometido que se chegassem a salvo em algum lugar ela passaria o resto de seus dias com a cabeça coberta por um lenço. Eles depois disso chegaram a Saintes-Maries, onde algumas lendas dizem, foram amparadas por um grupo de ciganos.
O epíteto Kali significa "negra", porque sua tez é escura.
A sua imagem é coberta de lenços, sendo ela uma protetora da maternidade. Mulheres (romi) que não conseguem engravidar e mulheres que pedem por um bom parto, ao terem seus pedidos atendidos, depositam aos seus pés um lenço (diklô). Centenas de lenços se acumulam aos seus pés.
As pessoas fazem todo tipo de pedido para Santa Sara, por sua fama de atender todos os que depositam verdadeira fé nela. Mas perseguirá os opressores, os racistas, aqueles que vão contra seus protegidos, que são os ciganos. Santa Sara é a santa dos desesperados, dos ofendidos e dos desamparados.
Ela distribui bênçãos ao povo, patrocina a família, os acampamentos, os alimentos e protege contra poderes negativos.
Quase todos são devotos de Santa Sara, que é reverenciada nos dias 24 e 25 de maio.



Oração de Santa Sara de Kali
Minha Mãe e querida Sara Kali, que em vida atravessaste os mares e com vossa fé levaste à vida novamente todos que contigo estavam;
Vós que Divina e Santa és amada e cultuada por todos nós, mãe de todos ciganos e do nosso Povo Senhora do amor e da misericórdia Protetora dos Rom;
Vós que conhecestes o preconceito e a diferença, Vós que conhecestes a maldade muitas vezes dentro do coração humano, olhai por nós, derramai sobre vossos filhos, vosso amor, vossa Luz e vossa paz;
Dái-nos vossa proteção para que nossos caminhos, sejam repletos de prosperidade e saúde;
Carrega-nos com vossas mãos e protegei nossa liberdade, nossas famílias e colocai no homem mais fraternidade;
Derramai vossa Luz nas vossas filhas, para que possam gerar a continuação livre do nosso povo;
Olhai por nós em nossos momentos de dificuldade e sofrimento, acalmai nossos corações nos momentos de fúria, guardai-nos do mau e dos nossos inimigos, derramai em nossas cabeças vossa Paz para que em paz possamos viver abençoai-nos com Teu amor.
Santa Sara Kali, que ao Pai celestial possas levar nossas orações e abrandar nossos caminhos, que Vossa Luz possa sempre aumentar em Teu Amor, misericórdia e no Pai.
E que asssim sejas louvada para todo o Sempre.


Sara, Sara, Sara! Foste escrava de José de Arimatéia e no mar foste abandonada. Teus milagres no mar se sucederam e como santa te tornaste,a beira do mar chegaste e os ciganos te acolheram (FAÇA SEU PEDIDO). Sara, Rainha mãe dos ciganos, tu os ajudastes e eles te consagraram como sua protetora de Mãe vinda das águas. Sara, mãe dos aflitos, a ti imploro proteção para o meu corpo, luz para os meus olhos enxergarem até no escuro, luz para o meu espírito (peça por sua intuição) e amor para os irmãos de todas as raças.
Aos pés de Maria Santíssima, tu, Sara, me colocarás e a todos aqueles que me cercam para que possamos vencer as agruras que a Terra nos impõe. Sara, Sara, Sara, não sentirei dores e nem temores; espíritos perdidos não me encontrarão e assim como conseguiste o milagre do mar, a todos que me desejarem mal, tu Sara, com a força das águas me fará vencer (TOMAR TRÊS GOLES DE ÁGUA PEDINDO AQUILO QUE DESEJA). Sara, Sara, Sara, continuarei caminhando sem parar e assim como as caravanas passam, no meu interior tudo passará, e a união comigo ficará, teus ensinamentos deixarás e sentirei o perfume das caravana em contínuo movimento deixando rastros de alegria e felicidade. Amai-me Sara, para que eu possa ajudar a todos que me procuram. Ajudado(a) pelos poderes dos meus irmãos ciganos serei alegre e compreensivo(a) com os que me cercam. Corre Céu, corre na Terra, corre no mundo e Sara, Sara, Sara, sempre à minha frente estarás. Assim como os ciganos pedem:
Sara, fiques sempre à minha frente, atrás de mim, do meu lado direito e do meu lado esquerdo e assim dizendo, serei protegido(a) como os ciganos e tu Sara, me ensinarás a caminhar e perdoar.
Rezar três AVE MARIA. A primeira para Santa Sara, a segunda para os ciganos e a terceira pra você.

Optchá!!!

Que a Padroeira dos ciganos, Santa Sara de Kali, abençõe a todos nesse dia de tanta alegria.
Optchá
Beijos cheios de alegrias.
Lua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.