Minhas Canções.

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Ritual para limpar a aura



Faça este ritual em uma noite de Lua Minguante.

Durante o dia compre 3 ramos de arruda, 3 de alecrim e 3 de guiné. Se gostar de ir à feira livre, vá; pois as barraquinhas de ervas costumam ter tudo fresco.

À noite antes do seu banho costumeiro, ferva 1 litro de água em seu caldeirão (ou uma panela), e quando a água começar a ferver, jogue um galho de arruda, um de alecrim, e um de guiné.
Desligue o fogo e deixe macerar por uma hora. Depois coe todo o liquido.

Passo seguinte:
Acenda uma vela lilás no banheiro e um incenso de rosa branca.
Tome seu banho normalmente e quando terminar jogue da cabeça aos pés a infusão das ervas.
Enquanto escorre pelo seu corpo, imagine toda a energia negativa se dissolver e escorrer pelo ralo.

Apague a vela e deixe o incenso queimar.

Repita este ritual por 3 dias seguidos, sendo que no último dia você deverá acrescentar pétalas de 3 rosas brancas e folhas de mangericão ao preparo, e proceder da mesma forma, deixe a vela queimar até o final no seu altar.

Este banho limpa sua aura e não tira sua energia positiva, pois só elimina a negativa.


* OBS.: Não faça o banho e divida para três dias; faça todo dia um banho novo, quando coar o banho, guarde a erva que usou e junte os 3 dias e seque as ervas, (que pode ser ao sol ou no forno com a porta semi-aberta), para depois você queimar ela no incensário, quando a lua estiver na fase "nova" visualize toda a negatividade se queimando e sumindo. Depois queime mirra, beijuim e incenso e visualiza as coisa boas que você deseje.

Boa sorte e bons fluídos a todos.
Beijos com cheiro de mirra.
Lua.

15 comentários:

  1. Oi... Que lindo Blog... Estou aqui rs...
    Obrigada amiga...

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Lua adorei este seu post, sem dúvida é um banho cheio de boas energias, não sabia que aí se fazia, aqui (eu sou do interior de Portugal) é costume fazer essa limpeza energética, a minha avó que tem 94 anos e está lá no Alentejo é que nos ensinou a preparar este banho magnífico. A única diferença é que não acendo a vela no banheiro nem o incenso, enquanto tomo o banho deixo um incensário de alecrim a defumar o banheiro, com a porta aberta é claro :) Quando acabo o banho percorro toda a casa com o incenso de alecrim, começo na entrada e acabo na parte de trás da casa. A casa fica limpa , nós também e o astral fica logo leve, leve.
    Beijinhos brilhantes.
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  3. Oi jacque obrigada pelo seu carinho, vamos sempre manter contato.
    Beijos iluminado.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Querida Ana Maria, que lindo que você tenha a sabedoria de sua avózinha, beijos pra ela.
    Eu coloco o incenso e a vela no banheiro para se renovar a energia, pois o banheiro, é a parte da casa que tem a energia é estaguinizada, mais como você faz também é certo, sabe nas magias o que vale é a intuição. Sabe outro local ideal para se fazer o banho? No jardim ou quintal, (é claro se você tiver privacidade dos olhares indiscreto, hahaha, eu tenho), no horário dos 1º raios do sol.
    Beijos cheios de lírios.
    Lua.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga querida!

    tenho um convite a voce em meu blog.
    Beijos
    Sinval

    Com direito a trazer acompanhante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agradecida por lembrar de mim Sinval.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  6. Olá Lua! Recebi via email a postagem do meu comentário, mas não vejo inscrito aqui no seu blog (?) e gostaria da sua opinião ao meu comentário. Grata *!* Abraço nesse luar que se está a formar a pouco e pouco, aqui no Hemisfério Norte! )O( MagRose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Magnólia, estou a passar por problemas sérios e algo deve ter acontecido, pois publiquei e te respondi, e agora não vejo mais mais, vou tentar em poucas palavras te falar.

      1º Alguns textos que eu colacava dando os devidos créditos é de um site americano, mais a tradução mecânica ficou ruim para quem não conhece o assunto a fundo, parace não te agradadou, e peço desculpas por isso.

      2º Sei bem quais as energias "Estagnadas" que circulam dentro de um banheiro, o incenso serve para neutralizar, , pois nem todos podem fazer o banho dentro de um quarto ou em quintal e as vezes necessitamos de uma urgência. E não tem em lugar nenhum que a vela tem que ficar em frente a espelhos, pois na maioria dos casos isso é prejudicial.

      3º As criticas para mim, são tão importantes quantos os elogios dos amigos.

      4º A Selma - 3 Fases da Lua, é uma grande amiga minha e conheço muito bem os escritos dela.

      5º Se o Natureza tem uma escrita "pobre" para você eu sinto muito po isso. Mais espero que alguma coisa de dentro do "natureza" lhe agrade, se não agradeço sua visita.

      Mais se permite dizer, não seja tão dura nas sua críticas, pois muitas vezes uma frase escrita pode causar uma dor no coração de quem esta lendo, o que quero que fique bem claro, NÃO É O MEU CASO.

      Abraços de luz.
      Lua

      Excluir
    2. Olá Lua Negra!
      Grata pela sua resposta, fico mesmo satisfeita! Mas desculpe, não acho que tenha sido dura, nas críticas, mas sim frontal e directa. Algo que as pessoas não assumem quando desejam fazer um reparo ou correcção. As pessoas deverão se habituar à clareza de opinião e não temos que andar sempre em bicos dos pés para dizer o que pensamos.

      Pois, em relação à escrita, se assim é o caso de que enviou para tradução mecânica,penso que deveria cuidar por fazer a revisão daquilo que foi escrito, pois como sabe a Net é um espaço que chega a todo o mundo e onde se falar português correcto, vai ter um péssimo impacto, revelando uma má qualidade e dando a impressão de não se saber do que se está a escrever! Daí eu ter mencionado o blog da sua amiga Selma, que é um ponto de referência por excelência, em relação à redacção da língua portuguesa. Regra geral, a impressão que aqui em Portugal se tem, é que o português foi "adulterado", desculpe a expressão.
      Querida Lua, eu sou uma mulher experiente nestas artes e tenho já bastante idade e sou profissional dentro deste meio. Fui parar aos vossos blogues, seu e da Selma por mero acaso e interessei-me para me aperceber como se tratam os assuntos e temáticas das nossas raízes, aqui na Europa, aí no vosso meio, cuja influência cultural será por assim dizer mais ameríndia e africana. Fui continuando a ler, e perdão por dizê-lo, verá a competência da escrita de Selma, até porque os posts lá inscritos fazem reparo a isso e com todo o mérito dela! Além disso, existe de um modo geral muita vulgaridade na exposição destes assuntos do Ocultismo, Esoterismo, Celtas e etc., e fiquei encantada quando vi o blog 3 fases da Lua.
      Deixei lá também a minha apreciação em "Bruxaria, Paganismo e Bruxaria Tradicional" assim como em "A Importância da Deusa-Mãe".
      O seu blog é interessante também mas, perdoe-me a escrita está deplorável, penso que uma actualização adequada da escrita seria ideal, mas Lua é que sabe..
      Querida, eu entendo todos os conceitos, não gosto é de má redacção de qualquer língua, seja em traduções do inglês para o português,e quando é feita por brasileiros para português, a maioria dos livros está muito mal traduzida, e temos que ler o original para ver a intenção do autor. E isso não deveria acontecer, mas enfim... Não é porque não entendamos, é porque "arranha no ouvido e na mente".
      Em relação ao incenso, o que eu quis dizer é que não se diz beijuim, mas sim benjoim.
      E, lamento mas é totalmente desaconselhável usar velas no banheiro, pois como já referi, seres "trevosos" sobem pelos canos à procura do ectoplasma libertado pelos nossos corpos, e tanto mais ectoplasma é libertado quanto maior for o grau de mediunidade ou sensitividade da pessoa. "Eles" agarram-se às paredes, dos azulejos e se houver lá velas, puxa mesmo!
      Voltarei ocasionalmente ao seu blog, pois encontro lá também assuntos interessantes, que gosto de conhecer como os brasileiros abordam certos assuntos.
      Mais uma vez, grata pela sua resposta, um abraço , Luz, Paz e Harmonia, para si! Namasté )O(

      Excluir
    3. Pos lapso referi o post " Bruxaria, Paganismo e Bruxaria Tradicional". O post que realmente deixei meu comentário foi "A Arte de Ser uma Bruxa"! As minhas desculpas.

      Excluir
    4. Como já tinha mencionado, não fiquei sentida com suas criticas, e também não vou entrar em uma discussão do que é certo para você e do que é certo para mim, aprendi que na magia, tudo é certo dependendo das energias e pensamentos que você coloca nessa hora, agradeço a visita.
      Abraços de paz.
      Lua

      Excluir
  7. Querida Lua, sem querer ser redundante, mas sendo realmente. Reparo que publicou a sua resposta em relação ao que comentei no seu post, mas ainda não vi lá essa publicação. Penso que para quem possa ler as suas respostas deva conhecer o que foi comentado, caso contrário ficam só os seus comentários, fica um monólogo e não um diálogo. Desse modo, quem ler não vai ter uma ideia de quem publicou o quê.

    Namasté, um abraço nessa Lua Disseminante O(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou repetir de novo, não sei o que o aconteceu no "blogger", mais o comentário não aparece, se isso te causou algum desconforto, sinto muito.
      Abraços de paz.
      Lua

      Excluir
  8. Tudo bem, querida! Era só uma questão de transparência na informação, pois quem lê de fora deverá ter conhecimento de ambos os lados! Mas de todo, não fiquei desconfortável, é só uma questão de clarificar e usar um pouco de rigor! Também como lhe disse já tenho muita idade para que essas questões não me roubem energia!
    Vou continuar a vir visitá-la, se me permitir e aprovar alguma observação minha, pois também está bonito o seu blog!
    Sabe, eu sou só uma observadora/comentadora. Mas quem tem blog, está sujeito a tudo, logo é preciso termos um certo rigor, para termos crédito. Acredito que irá ficar um blog ainda melhor, no futuro!
    Namasté Lua Negra ( a sombra da Lua, o inconsciente do inconsciente, difícil, não?) Espero que aceite um abraço genuíno
    P.S. envio estes links para saberem um pouco da herança, da Deusa-Mãe ainda existente nos dias de hoje, no Norte da nossa terra:
    http://www.youtube.com/watch?v=V4C-4QsSuHQ
    http://www.youtube.com/watch?v=nwTMptHfT4k

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quero que saiba e, fique claro com lua cheia, que adorei sua visita e suas criticas e espero que se sinta sempre a vontade por aqui, desculpe se minhas respostas não lhe agradou, da minha parte sei que tenho mais uma amiga, e visitarei com muita alegria o link que me deixou de presente.
      Bençãos plenas.
      Lua

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.