Minhas Canções.

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Duendes



Os duendes habitam nossas casas e são conhecidos por suas travessuras e falta de seriedade, fazendo muito barulho a noite e causando transtornos ao nosso sono.
Esses seres estão associados aos gnomos e são considerados emissários e operários etérios do fluxo de energia vital. Eles podem viajar através das dimensões o que lhes permite aparecer e desaparecer. Segundo a crença popular, o pequeno tamanho que apresentam quando tornam-se visíveis aos olhos humanos, é unicamente uma aparência que os duendes podem adquirir voluntariamente. Esses pequenos seres possuem grande apreço pela música, pelo canto e bailes.
Igual aos gnomos, os duendes são elementais da terra, cujas vibrações são tão próximas da terra física que influenciam as estruturas minerais, exercendo poder sobre as pedras, a flora e a fauna.

É o reino mineral que dá sustentação ao reino vegetal e tem ligação com todos os outros reinos, pois é o constituinte químico de todos os compostos físicos e espirituais que compõe a terra em todas as suas realidades. Conseqüentemente, os duendes e os gnomos são muito importantes, pois possuem o poder e a capacidade de direcionar energias a planos abrangentes e dinâmicos.
O contato com um duende é bem interessante, mas devemos nos preparar para recepções divertidas ou desagradáveis, de acordo com a nossa egregore interna. Eles podem nos ajudar muito no aprendizado com plantas e ervas. Os duendes possuem hábitos noturnos e geralmente têm uma atitude benévola com os seres humanos, para os quais realizam pequenos trabalhos domésticos se forem devidamente respeitados e alimentados. A maioria deles moram nos bosques ou campos, no interior de alguma árvore ou no subsolo da terra.

Os Duendes

ABATURC: É o duende protetor do trabalho.

BASY: É o duende do dinheiro, que nos ajuda nos jogos de azar e nos protege da justiça. Se tuas preferências são jogos ou possui questões na justiça, ele te protegerá de inimigos e dívidas.

BERGFOLK: É um duende doméstico escandinavo de diminuto tamanho. Possui um comprido nariz e pode tornar-se invisível, ou por vontade própria, adotar a forma de um animal ou objeto. É de grande ajuda com as tarefas domésticas.Em toda a casa que existe um Bergfolk há muita alegria, ordem e boas energias.

BERGMALLEN: É um duende que habita nas montanhas Suíças. Possui uma estatura muito diminuta e é invisível para o olho humano. É um perito em ervas medicinais e gosta de dançar à luz da lua. Com um Bergmallen morando em seu lar, seguramente ele será muito alegre. O duende também ajudará a tomarmos boas decisões e a encontrar um bom terapeuta.

BOGGART: É um duende inglês doméstico. É muito travesso e aficionado em assustar as famílias movendo objetos da casa. Gosta de apresentar-se na forma de animais. Possui a virtude de conceder desejos.

BROWNIE: Esse é o nome de um dos duendes domésticos mais clássicos das ilhas Britânicas. Recebe diversos apelidos segundo a região ou local onde habita. Possui o aspecto que um homenzinho muito pequeno, é muito peludo, apresentando pele escura, rosto enrugado, por vezes, não apresentam nariz e não possuem os dedos separados. Somente o polegar separa-se dos outros quatro dedos que estão unidos em um só. Ele é muito serviçal e gosta de brincar com os cachorros. Adora comer pequenos pedaços de pão de centeio e beber cerveja preta. O Brownie possui a virtude de atrair boas energias e converter uma situação desfavorável em favorável.

BUSGOSU: É um duende dos bosques asturianos, aparentado do clássico e mitológico fauno. Seu rosto, tronco e mãos são de aparência humana, mas da cintura para baixo é similar a uma cabra. É um ser inofensivo que possui propriedades protetoras para o bosque e ajuda todo aquele que se perde nele, indicando-lhes a saída. Ele é a personificação da bondade. Com um Busgosu ao seu lado não terá medo de seguir em frente, pois ele sempre lhe indicará o melhor dos caminhos.

CLAUS: É o duende que nos outorga bem-estar e equilíbrio.

CLION: Esse duende nos outorga muita força e nos protege com seu círculo magnético que nos energiza.

DRAGAMM: É o duende que se dedica à proteção e cuidado dos minerais e metais preciosos. Possui a virtude de atrair bens e valores materiais, esse dentro de seu estado natural. Com Dragamm conseguirás bens materiais e alcançará uma boa posição social.

EDOSS: É o duende que nos ajuda a trabalharmos a falta de confiança de nós mesmos, como também, os sentimentos de inveja e ciúmes que obscurecem nossa aura. O descrédito pessoal pode levar-nos à desejos destrutivos. Edoss com seus raios de arco-íris nos traz harmonia e segurança.

EUNSECH: É um duende muito poderoso, que tem por atributo afastar pessoas maliciosas de nossas vidas. Possui uma grande força interior e uma paciência infinita, ajudando-nos nos momentos mais difíceis. Com Eunsech sempre obterás muita paz.

GINN: É um duende árabe que se alimenta de fumo. É muito útil aos homens, ensinando-lhes ciência e medicina ou inspirando-lhes poesia. Com Ginn encontrarás inspiração e criatividade.

HARUKO: Esse duende doméstico tem um poder surpreendente e cuida da família que escolheu para viver, não permitindo que nada nem ninguém lhes cause algum dano.

HATMIE: É o duende encarregado de cuidar da saúde dos humanos.

HERSHEY: É o duende que cura nossas dolências físicas, espirituais e psíquicas, atuando com o poder ancestral da Deusa Danann. Com Hershey sentirás bem-estar físico e mental que permitirá desenvolver tudo que desejas.

JEFTE: É o duende que deve ser invocado para acomodar situações de trabalho e dinheiro.

JURRY: É o duende que habita o dormitório das crianças para protegê-las.

KOBOLD: É um duende germano que vive no interior das árvores sagradas. Entretanto, quando escolhem uma casa para viver, se escondem nos lugares mais escuros e não se movem dali. Ele dedica-se à proteger as dinastias duêndicas da raça humana. Adotando um Kobold encontrarás a força de vontade para alcançar as tuas metas, inteligência para aplicar em teus estudos, atrair riquezas e amores.

LUGH: É o rei dos duendes que usa um bastão como vara mágica. Ele nos ajuda no trabalho e converte nossas pobres arcas em caldeirões de abundância e prosperidade. Com Lugh nunca de faltarás dinheiro.

MOICO: É o duende amigo das mulheres, auxiliando nos chamados de amor e fidelidade e em tudo que se refere ao cônjuge. Com Moico florescerá o amor, existirá fidelidade entre casais e melhoram as relações afetivas de todo o tipo.

NAOMO: É o duende que possui a missão de proteger e cuidar de pessoas e animais. É um poderoso guardião que detesta a aspereza, a mediocridade e a grosseria. Ajuda também para solucionar depressões e angústias. Com Naomo, obterás proteção para teus entes queridos e ajuda nos estudos.

OLDH: É o duende que propicia a saúde, a gravidez e aumenta a fé. Alivia o mal-estar, as dores de cabeça e problemas gástricos.

PHOOKA (PUCK): É um duende irlandês que adota diversas formas de animais. Algumas vezes, aparece na figura de um cão, um cavalo, um touro ou uma cabra. Vive em ruínas ou em casas abandonadas, porém à noite pode realizar trabalhos domésticos na casa de alguma família. Phooka pode nos ajudar a redesenhar nosso lar, tornando-o mais funcional.

PRISCOB: Duende que concede desejos aos integrantes da família que escolheu para residir.

PRIPARCHIS: É um duende doméstico encarregado de preservar a saúde dos animais de estimação da casa onde vive.

PYLOO: É o duende que propicia o amor, a união, a harmonia entre casais e famílias. Ele nos ajuda prontamente, enviando seus raios violetas que transmutam todo o negativo em positivo.

RIMON: Duende brincalhão e alegre que pode ser visto à margem dos lagos, confeccionando vasilhas de barro. Com Rimon terás bem-estar, proteção e muita alegria.

RÍSCOLO: É o duende que vela pela saúde, o dinheiro e o amor.

RUSTY: É um duende que trabalha a terra incansavelmente. Passa muito tempo cuidando seu território, nos ajuda na troca de trabalho e cuida das plantas. Com Rusty não lhe faltará trabalho e terá suas plantas de jardim protegidas.

RUPALO: É o duende que se invoca para problemas de dinheiro, cobranças e justiça. Com Rupalo obterás proteção para todas as questões econômicas e judiciais.

SMARK: É um duende de proteção que afasta todo o mal. Ele nos coloca em uma bolha dourada fazendo com que as más energias não nos afetem. Ele é muito especial, pois cuida e amo todos os idosos e as crianças.

TRUPPTY: É um duende protetor dos apaixonados. Para ele podemos fazer pedidos para encontrarmos o verdadeiro amor.

URUKK: É o duende que protege as crianças evitando que tenham pesadelos.

VERNY: É o duende que nos ajuda a nos libertarmos do baixo astral e limpa nosso lar ou casa de negócios

VIKRAN: É o duende que outorga força, entusiasmo, saúde, dinheiro e amor eterno.Ele está sempre afugentando todo o mal de nossas vidas. Na noite de Natal é sempre bom presenteá-los com uma taça de vinho, mel e avelãs.

YARK: É o duende nos presenteia com muita paciência e entendimento. Só ele nos envia a vibração necessária para lograr a calma.

WULL: É o duende que afasta a tristeza e depressão. Outorga também, a beleza e a sedução.

Faça do seu quintal a morada desses seres maravilhoso. Mais lembre-se ao invoca-los saiba bem o que vai pedir, e seja bem claro, porque muitas vezes queremos algo e pedimos outra coisa.
Agradeça sempre pela presença e pelo pedidos, pois eles são seres bem sensíveis, e não podemos magoa-los.
Beijos mágicos.
Lua.

16 comentários:

  1. Obrigada pelo seu carinho.
    Beijos encantados.
    Lua

    ResponderExcluir
  2. linda Lua...Eu de volta...esse cantinho aqui é meuuuu... rss. Ja levei tudo daqui,mas tem jeito não...eu voltoooo...Bjão linda Lua!

    ResponderExcluir
  3. Querida Thea, você é muito bem vinda sempre.
    Amiga fico sempre muito feliz com sua visita.
    Beijos dourados.
    Lua.

    ResponderExcluir
  4. Como invocar um duende? existe ritual específico? Como saber se estão presentes? Bjs Lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como são seres ligados a natureza e ao elemento Terra, pode ofertar pequenos presentes, frutas, doces, incensos, em um bosque, em uma mata ou até em seu jardim, se tiver um.
      Sente e medite em esse local chamando por esses seres, muitas vezes você sente eles em volta, através da energia, uma alegria contagiante, uma beliscadinha, nem sempre você consegue visualizar eles, pois são seres que demoram a confiar no ser humano, mais depois que essa confiança é estabelecida, as alegrias são imensas.
      Boa sorte.
      Abraços de magia.
      Lua.

      Excluir
  5. Eu amei seu blog!É incrivel,eu adoro falar desses assuntos magico;
    Eu adorei essa postagem,compartilhei em meu blog,e coloquei o link do seu blog,espero que não se incomode querida lua.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma alegria ter você por aqui querida Jaqueline, fique sempre a vontade para fazer morada por aqui.
      Beijinhos de luz.
      Lua.

      Excluir
  6. OLÁ LUA MEU NOME É VICTOR TENHO 13 ANOS E ESTOU FAZENDO MEU 1° GRIMÓRIO. ESSE CONTEUDO JA ESTA PRESENTE NELE. OBRIGADO BJS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Victor que tenha te ajudado.
      Felicidades plenas.
      Beijinhos de fadas.
      Lua

      Excluir
  7. )la gostaria de saber se voce pode me ajudar!!! ontem ganhei um duende laranja da prosperidade e veio com uma bolsa e uma dica de como posso batizalo mas gostaria de saber o que posso dar a ele e pedilo?
    OBS:lindo blog amei

    se puder me responder por e-mail (Rafael.salles1991@yahoo.com.br)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rafael, desculpe o silencio, mais estou mais afastada do que gostaria.
      Vou te responder por e-mail. Mais játe respondo se ele veio com dicas junto,pode seguir, desde que não seja nenhum pedido impossível, rsrs
      Abraços de luz.
      Lua

      Excluir
  8. Lua, amei seu blog... eu estou precisando encontrar uma pessoa. Posso invocar um duende para me ajudar? Qual ou quais deles? Como faço? Poderia responder no meu email? gilda_1059@yahoo.com
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gilda agradeço o carinho da visita,já te respondi pelo e-mail e espero que tudo dê certo em sua vida.
      Beijinhos de luz.
      Lua

      Excluir
  9. Bom dia lua. Estou fascinado com estas informacoes. Gostaria de saber como evocar o duende que ajuda a escrever livros e roteiros para historinhas em quadrinhos. Qual seria este? como evoca-lo? queira enviar para ivo232@gmail.com. desde ja agradeco.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Irei pesquisar e em breve te dou uma resposta Ivo.
      Abraços

      Excluir

Peço que se identifique, pois comentário ANÔNIMO é igual chamada restrita, você não sabe da onde vem e como retribuir.

Bençãos da Deusa.
Blessed be!!
Lua.